x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2



    Voce precisa de um conjunto coroa/pinhao para cada eixo.
    A palavra relacao diz respeito a razao de transmissao entre rodas dentadas ou polias.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #26
    comandante, liga para esse tel aqui e fala com o Carlinho ele tem um ferro velho só de willys e ford, fala com ele que vc quer duas relações de aerowillys 47x11 ele é barateiro e bom de negócio, ainda faz rolo nas suas originais. ele é aqui do RJ mas com certeza manda para vc!

    ele é o fornecedor oficial da galera do Niterói jeep clube, e tem várias relações dessas lá.

    o tel é : (21) 2635-0832.

  • #27

    Consegui 95 km/h!

    "Shhhhhhhhhh" (bico fechado), ehhehheehehhe... Ontem à noite encontrei uma via sem nenhum tráfego e aproveitei para "dar uma esticada" nos 6 cilindros como nunca havia feito antes. Cheguei aos 95 km/h com uma rotação elevadíssima (não posso precisar o valor pois não possuo tacômetro) mas logo tive que desacelerar pois alguns papéis que carregava já estavam querendo voar do banco do passageiro.

    Bom, no fim das contas parece que o Jeep pode sim dar mais mesmo que com uma rotação bastante elevada. Vocês acham que ainda assim é seria trocar as peças ao menos para que eu alcance tal velocidade sem precisar de tantos RPM...?


    Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #28
    é interessante mesmo uma relação mais longa
    com esse motor tu pode usa uma relação 13x4.(nao sei exatamente) que fica muito bom ainda

  • #29
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    O problema é que a tcase do jeep não foi feita para rotações elevadas (existe um giro limite, antes que vc quebre a mesma), o ideal é vc mudar o diferencial ou aumentar o diâmetro dos pneus. Tem um colega meu que já moeu 3 vezes as engrenagens (o bicho é teimoso) e parece que a última vez trincou a tcase, tudo isso porque tem um GM 6 preparado e gosta de esticar.

    Para estar nessa condição é bem provável que vc esteja com uma relação menor que 8x43, se vc não passar dessa velocidade até acredito que esteja tudo bem, com uma relação 9x44 tb original vc pode andar a 100 km/h com pneus 29" (73 cm de diâmetro) sem problemas, a rotação deverá ficar por volta dos 3600 rpm, o jeep ainda ficara muito forte.

    Para andar mais solto vc tem disponível ainda as relações 11x47 e 12x47, e atingiria velocidade de 100 km/h a 3110 e 2900 rpm respectivamente, mais que isto não aconselho são relações para motores diesel de baixa rotação e torque elevado a baixa rotação (acima de 35 kgfm a 1400 rpm).

    []s

  • #30

    Novas aventuras

    Olá meus amigos;

    O carro da minha mãe (Fiat Siena 1.3) precisou ir ontem com certa urgência para a revisão dos 30.000 km uma vez que o óleo já estava virando graxa (!!!) e logo fiquei um tanto quanto ansioso para levá-la ao trabalho hoje pela manhã no Jeep.

    Infelizmente o passeio não foi tão prazeroso como esperava: mesmo tendo esquentado o carro 5 minutos antes de sair o motor não rendia nada e mais parecia que eu estava numa bicicleta do que num automóvel propriamente dito devido às pedaladas que tinha de aplicar no acelerador.

    Como se já não bastasse o desespero ainda tinha de me conter ao ouvir coisas como "vou vomitar" ou "carro velho é ruim por causa dessas coisas", e ainda "André, porque você tirou o tapete"...

    Bem, com todo o sangue frio necessário cumpri a missão e, no caminho de retorno, tive a sorte de encontrar uma oficina mecânica. Todo o carburador fora desmontado para que uma profunda limpeza fosse efetuada e, para nossa surpresa, uma das borboletas estava simplesmente travada. Foi necessário portanto descolá-la da parede do aparelho. Foram trocados também o jogo de reparo e a agulha.

    Durante as dificuldades da regulagem de repente "inventou-se" que o modelo do carburador que estava usando era para motor à álcool então lá fomos nós atrás de um senhor que tinha um motor de Opala parado com um carburador a ele conectado.

    Chegando no local, não muito distante da oficina por sinal, de bucha escuto o pedido de R$200,00 mesmo dando o meu carburador devolta. Nego de imediato o pedido e vou indo embora, mas não acabou! O tal senhor ainda retrucou: "oé, então, como é que fica"? Resposta: "não fica"... 8)

    O tal carburador estava sujo e até tinha aparência de ser menos cuidado do que o que eu já possuía. A parte inferior do qual possuo é preta enquanto que a do qual me foi oferecido era verde.

    Voltamos para a oficina e insistimos nas regulagens. Resultado final: o Jeep está maravilhoso e rendendo como nunca antes! Responde imediatamente aos comandos no pedal e as acelerações são simplesmente indiscutíveis em relação ao que conseguia anteriormente! Ah, e bicicleta nunca mais! Digo, nada mais de pedaladas na partida "à frio".

    Estou muito satisfeito e o preço ainda foi razoável: R$56,00 incluindo a mão de obra e também a troca da cebola de freio que não estava funcionando.

    Por agora é isso amigos. Deixo aqui mais uma vez os meus agradecimentos e também um grande sorriso por ter conseguido, enfim, resolver algo que me incomodava desde a compra do "T-6".


    Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #31
    Olá novamente amigos;

    Afinal, há alguma maneira de descobrir se o carburador que possuo é para motor a Álcool ou Gasolina? Será que há, por exemplo, algum código inscrito nele que possa ser interpretado para solucionar tal mistério?

    De uma coisa eu tenho certeza: ele é o modelo 3E feito pela Brosol.


    No aguardo, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade