se eu estivesse em seu lugar, eu colocaria o CARBURADO!! Eu sei que consome mais, dá mais manutenção, e não tem o msm desempenho do IE, mas isso não faz eu desistir do carburador...
O IE é bom só quando está funcionando!! Passou na água??? Fudeu!!!
Deu problema em alguma coisa da eletronica dele na trilha??? Fudeu d novo!
Agora o carburador, onde ele dá problema, vc msm arruma!!! Se tá falhando, dá uma meia sola nele rápido na trilha, desentope os gigles e boas!! Tá rodando d novo!
Se passou no riacho e ele morreu, abra o distribuidor, seque tudo e motor funfando d novo! Como q vc ia secar os sensores da IE, sem saber como q mexe, etc??
Mas para isso vc tem q andar com uma bóia reserva, agulha, etc, para esses reparos!!
E qdo chega em uma inclinação mto forte, todo mundo sabe que alguns falham, outros morrem e nao pegam mais. Isso acontece pq a gasolina foi toda pra um lado só do tanque, o oposto de onde suga a gasolina.
Mas isso é resolvido, enchendo uma garrafa d 2 lts de combustivel, e colocando a mangueira do filtro d gasolina dentro dla...
Ela aguenta até sair da inclinação!!
Ou seja, IE custa dá defeito, mas qdo dá, só um mecânico pra arrumar!
Carburador dá mais defeito do que a IE, mas onde vc estiver, se souber mexer, vc arruma!!!
ABS..