x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Agradecimentos: 0

AP 2.0 carburado ou IE???????

Estou reformando o meu CJ5 e pretendo botar um motor AP2.0. Mas os motores mais bem conservados que eu encontro são com injeção.

Eu quero preparar o jipe para andar na cidade e fazer trilhas leves, mas com algumas travessias de riachos; eu quero botar um motor que não me deixe na mão quando for molhado, pois me disseram que o maior problema da IE é que não pode ver água.

Vocês que são experts no assunto podem me dar alguma orientação?

Um motor com IE dá mais problemas do que um carburado?

Tem como isolar os sensores prá poder passar na água?

Um abraço.

Adolfojjr,

se eu estivesse em seu lugar, eu colocaria o CARBURADO!! Eu sei que consome mais, dá mais manutenção, e não tem o msm desempenho do IE, mas isso não faz eu desistir do carburador...
    O IE é bom só quando está funcionando!! Passou na água??? Fudeu!!!
    Deu problema em alguma coisa da eletronica dele na trilha??? Fudeu d novo!
    Agora o carburador, onde ele dá problema, vc msm arruma!!! Se tá falhando, dá uma meia sola nele rápido na trilha, desentope os gigles e boas!! Tá rodando d novo!
    Se passou no riacho e ele morreu, abra o distribuidor, seque tudo e motor funfando d novo! Como q vc ia secar os sensores da IE, sem saber como q mexe, etc??
    Mas para isso vc tem q andar com uma bóia reserva, agulha, etc, para esses reparos!!
    E qdo chega em uma inclinação mto forte, todo mundo sabe que alguns falham, outros morrem e nao pegam mais. Isso acontece pq a gasolina foi toda pra um lado só do tanque, o oposto de onde suga a gasolina.
    Mas isso é resolvido, enchendo uma garrafa d 2 lts de combustivel, e colocando a mangueira do filtro d gasolina dentro dla...
    Ela aguenta até sair da inclinação!!

Ou seja, IE custa dá defeito, mas qdo dá, só um mecânico pra arrumar!
    Carburador dá mais defeito do que a IE, mas onde vc estiver, se souber mexer, vc arruma!!!

ABS..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Agradecimentos: 0
    E o que eu preciso trocar prá tirar a IE e botar um carburador?

Adolfojjr,

não sei se tem jeito de transformar um motor IE pra carburador, e msm se tiver não compensa...O motor IE foi feito pra rodar com injeção eletrônica... VC vai gastar muito $$$ fazendo isso..
    Se realmente quiser um a carburador, te aconselho a ter um pouco mais de paciência pra tentar achar um que já seja carburado!! Vc vai enconomizar $$ e além de tudo não vai ter perigo de dar problemas..

Abs...

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Lucas, sinto muito mas se vc pesquisar no fórum, vai ver q a grande maioria já está adotando a IE nos CJs

Cada dia a IE está mais simples e funcional. Meu CJ é IE, e nem penso mais em carburador... Ah qto aos contatos, todos q estão no motor, tem uma borracha vedando... pode ver por exemplo no chicote dos bicos.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Lucas, sinto muito mas se vc pesquisar no fórum, vai ver q a grande maioria já está adotando a IE nos CJs

Cada dia a IE está mais simples e funcional. Meu CJ é IE, e nem penso mais em carburador... Ah qto aos contatos, todos q estão no motor, tem uma borracha vedando... pode ver por exemplo no chicote dos bicos.

[s]
    Thiago,

já pesquisei, mas msm sabendo que a IE é a mais usada, ainda sou mto mais o carburador! Nada contra a IE, mas prefiro o velho e bom carburador, ok?

Abs..

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4 Ver Post
    Thiago,

já pesquisei, mas msm sabendo que a IE é a mais usada, ainda sou mto mais o carburador! Nada contra a IE, mas prefiro o velho e bom carburador, ok?

Abs..
    Eu tbm gosto de carbura, se for pra salvar uma $$$ na hora de montar no CJ

Mas em inclinação, IE resolve o problema do carbura, na hora8-)

[s]

Eu tbm gosto de carbura, se for pra salvar uma $$$ na hora de montar no CJ

Mas em inclinação, IE resolve o problema do carbura, na hora8-)

[s]
    Thiago,

mas se o jeep morrer por falta d gasolina numa inclinação, é só encher uma pet 2 lts e colocar uma mangueira de gasolina lá dentro, pra quebrar o galho até sair da inclinação!!!
    FLOW AMIGOS...

-------------------------------------------------------------------------
    WILLYS 1967 - DANDO MANUTENÇÃO PARA A PRIMEIRA TRILHA!!

ARRUMANDO SOLUÇÕES PARA TODOS OS PROBLEMAS

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Thiago,

mas se o jeep morrer por falta d gasolina numa inclinação, é só encher uma pet 2 lts e colocar uma mangueira de gasolina lá dentro, pra quebrar o galho até sair da inclinação!!!
    FLOW AMIGOS...

Vc resolve o problema da bomba naum puxar gasolina na inclinação, mas o carbura fica sem gasolina do mesmo jeito... por causa da boia.

[s]

Vc resolve o problema da bomba naum puxar gasolina na inclinação, mas o carbura fica sem gasolina do mesmo jeito... por causa da boia.

[s]
    Mas isso é só pra inclinações extremas!!
    Mundando um pouco de assunto, vc conhece alguma técnica pra regular a altura da bóia?? Sei que regula pelo batente, mas qro saber se tem alguma técnica..

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Mas isso é só pra inclinações extremas!!
    Mundando um pouco de assunto, vc conhece alguma técnica pra regular a altura da bóia?? Sei que regula pelo batente, mas qro saber se tem alguma técnica..
    Naum muito extremas

Tbm naum sei como faz essa regulagem, meu antigo motor, nunca deu problema no carbura, então nunca mexi nele, só marcha lenta... fiquei quase 4 anos com o motor original... incrivel né só q o resto do motor, nos ultimos meses de funcionamento queimava 3 litros de óleo por mês

[s]

Naum muito extremas

Tbm naum sei como faz essa regulagem, meu antigo motor, nunca deu problema no carbura, então nunca mexi nele, só marcha lenta... fiquei quase 4 anos com o motor original... incrivel né só q o resto do motor, nos ultimos meses de funcionamento queimava 3 litros de óleo por mês

[s]

3 litros de óleo por mês?????
    Que motor era esse????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem