x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7

    Eixos Jeep Willys modificados - Munhão




    Dae pessoal,

    O eixo dianteiro do meu jeep, numa quebra da cruzeta do munhão, ficou com a rotula do munhão bem danificada, chegando a arrebentar a "orelinha" onde vai o rolamento... consegui arrumar mas não ficou grande coisa...

    Estou querendo colocar homocinética, e pelo que andei conversando com quem tem, me informaram que precisa dar um passe no torno por dentro da rotula do munhão para acomodar a homocinética, bem o meu esta todo deformado por dentro, sendo assim não sei de vai fica bom... sem falar que a reforma me deixa inseguro...

    Ai surgiu a ideia, seria possível adaptar a rotula e munhão da própria toyota bandeirantes? isso já deixaria o conjunto mais forte também...

    No caso dessa adaptação ser possível, teria como usar as mangas de eixo e cubos que vem no kit forjado?

    Não tenho fácil acesso as peças envolvida da adaptação então esta tudo na imaginação e por isso muitas duvidas...

    Alguém já pensou o mesmo ou melhor, já fez isso?
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - Opala 4 Turbo e injetado FT450 - 100% EATON - Four link - Guincho Dandaro - Carroceria de Fibra - Pneus Trepador 35"

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Tem que dar um passe, mas é coisa minima. O meu foi na lixadeira msm...

    Da pra colocar o conjunto todo da band, bola do munhão (cabeça de gato) e munhão completo com freio e tudo. Ai sim fica bom!

    Vi em outro tópico que você quer colocar eixo de rural, se for fazer esse trampo ja troca a tubeira e manda fazer as pontas de eixos na medida que quiser...

    Da uma olhada no topico do crocadilo que tem mt info sobre!

    Abraços.
    Murilo Beltrame

  • #3
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Tem que dar um passe, mas é coisa minima. O meu foi na lixadeira msm...

    Da pra colocar o conjunto todo da band, bola do munhão (cabeça de gato) e munhão completo com freio e tudo. Ai sim fica bom!

    Vi em outro tópico que você quer colocar eixo de rural, se for fazer esse trampo ja troca a tubeira e manda fazer as pontas de eixos na medida que quiser...

    Da uma olhada no topico do crocadilo que tem mt info sobre!

    Abraços.
    Ola M-Beltrame,

    Quanto aos eixos de rural/F75, eu não vou mais trocar, vou continuar com a largura original...

    Acabei de comprar um kit de homocinética, vou montar no eixo como esta, assim que desmontar para trocar posso dar uma nova reformada na bola do munhão... comprei um kit mais em conta para ao menos dar uma reforçada no conjunto, e assim que o orçamento permitir pretendo fazer essa modificação nos munhão...

    Pretendo fazer exatamente isso, bola do diferencial e tubeira continuam originais e já nas pontas, ficaria tudo toyota band, mas eu usaria os cubos para rodas 5 furos.

    Obrigado pela resposta, forte abraço!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - Opala 4 Turbo e injetado FT450 - 100% EATON - Four link - Guincho Dandaro - Carroceria de Fibra - Pneus Trepador 35"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixos com Portal p/ Jeep Willys
      Por Igor Benato no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/04/2014, 22:23
    2. Munhão Novo importado EUA JEEP FORD/Willys CJ5
      Por OPC+JR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/11/2011, 10:52
    3. Eixos jeep willys
      Por valter vivoda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/09/2010, 14:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade