x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32



    Uma vez assistí um instrutor de 4x4 num veículo automático, tinha uma subida, bem longa, que era o limite do veículo e em tres pontos haviam pedras, valeta, e buraco... Gostei muito da dica:- Para iniciar a subida acelera tudo (ou até encher o motor no ponto de torque alto) e vai, quando chegar no obstáculo voce não tira o pé do acelerador e reduz a velocidade usando o pé esquerdo no freio. É muito bom! Voce vence o buraco na "maciota" sem perder força do motor! Este 4HP22 é muito bom! No entanto o conjunto fica muito longo! tem que haver uma maneira de encurtar.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    58
    Posts
    307
    Agradecimentos: 2
    sem duvida o cambio automatico usado adequadamente evita em muito as quebras, modifiquei o meu grand vitara com cambio automatico e estou muito satisfeito, meu jeep anterior era um 51 muito modificado e espetacular mas o cambio manual eu não gostava.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Vou discordar, faz milagre sim, como evita trancos desnecessários, poupa muito o resto do conjunto.
    O torque sofrido em movimento não é suficiente pra danificar essas peças de transmissão, pode ver que a maioria 9senão a totalidade) das quebras ocorre num momento de pancada.
    Além disso a transmissão automática oferece muito mais controle sobre o veiculo na trilha.
    Cambio automático bem conduzido não tem pra ninguém
    Mas essa discussão é longa e apimentada.
    O que acho que falta é comparativo de dois veículos iguais com a cambio manual e auto
    pessoal compara willys com cherokee aí fica desigual demais, os willys auto que vi eram show de bola.
    []´s
    Se o cara der tranco tirando o pé da embreagem ele tem que quebrar mesmo hehehe

    Concordo que o at evita tranco, mas imagina a seguinte situação (que na minha opião é batata pra quebrar o eixo dianteiro):

    Erosão em subida;
    Uma das rodas dianteiras no ar;
    5º tentativa de passar no obstaculo;
    no minimo 3500 rpm;

    O carro passa a erosão na inercia e a frente cai apoiando as 2 rodas ao mesmo tempo, alguma coisa vai quebrar hahahah com cambio at ou mt, o torque e o momento gerados são os mesmos (considerando relações equivalentes).

    Enfim, como vc disse vamos entrar em um off topic infinito hahahaha

    Ps: não sou contra at, nem a favor de mt. Faço trilha com os 2 tipos e garanto que os 2 quebram

    Abraços!
    Murilo Beltrame

  • #16
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Jeep inquebrável não existe! Gosto do original e genuíno acho que é o que menos dá manutenção, principalmente se respeitar suas limitações! Mas se tiver que modificar, eu gostaria muito de um cambio automático! Quais opções temos?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/10/2005
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    O câmbio AT das Cherokee Sport é o mesmo do Supra automático. É muito resistente.

    E o conjunto da TR4? Tem redução e é 4x4H/L e AT de fábrica, com 130cv, aproximadamente.

  • #18
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Gostei das opções!
    Mas nestes casos teria que transplantar o conjunto "casado" Motor e cambio?
    Como ficam o alinhamento com os eixos e diferenciais? As saídas de cardans são para o mesmo lado do Willys?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    75
    Agradecimentos: 3
    Tambem penso em mudar minha T-case willys por alguma outra com reduzida. Porém há muita limitação quanto ao lado da saida do cardan dianteiro e comprimento da caixa.
    Queria utilizar uma caixa Hilux 95 mas não sei se é resistente ou se é muito comprida, o que compromete o cardan traseiro.
    Quanto a caixa da toyota bandeirantes não gostaria de utilizar pois também "chora" como a tcase Willys, segundo relatos.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    canela/RS
    Idade
    41
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Vc conseguiu resolver da tua ct estou com problemas pra achar uma que sirva

    Citação Postado originalmente por rodrigoevaldo Ver Post
    Olá galera.

    Tenho obersavado que a cada novas modificações do Willys com motores mais potentes... Quais opções que há para substituir a caixa de transferencia/reduzida do Willys?

    1. Toyota Bandeirantes: é um trator, inquebrável a mais forte de todas e com reduzida.
    2. Willys: foi boa para sua época para seus motores originais no máximo para o Opala 4 cilindros.
    3. Engesa: muito forte mas não tem reduzida. Para solução gambiarra usa junto com a caixa da C10 com a primeira marcha bem reduzida
    4. Toyota Hillux: dos modelos mais antigas (99/2000), acho que usa um sistema de corrente. Não sei se é tão forte.
    5. Ranger: também das antigas (98/99), bom o meu mecânico me falou que dá para adaptar mas não gosta pois o acionamento da reduzida é por solenóide, envolve elétrica logo não é tão confiável.

    Não há nada mais moderno ou fácil de encontrar? Porque todas as opções acima estão virando peças de colecionador. Ninguém fabrica por exemplo uma caixa tipo universal? Eu só vi tais caixas NP importadas nos EUA, usam para tudo até em tratores. Aqui no Brasil importação todo mundo sabe como funciona, lento e caro.
    e pra um x10 com 150 cv e 51kgfm de torque e cambio eaton 4305 que caixa de tração seria melhor ? O caminhão pesa 4 ton usa pneu 33 “ mas com esse torque ta dificil encontrar uma caixa que tenha cardan saída reta e aguente o torque

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 04/11/2013, 16:07
    2. Tradução de manual para a caixa de transferência
      Por BRAVOECONOVEMBER no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/10/2012, 12:10
    3. Óleo para caixa de marcha, transferência, etc da CAMPER DIESEL
      Por JAIRO MARIOTTI no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/02/2008, 21:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade