x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3

    Fotos da adaptação do câmbio 3m da C-10, alguém tem?




    irmãos...

    estou adaptando o cambio 3 marchas da c10 em meu, jeep, tenho algumas dúvidas referente aos eixos do cambio c10, qual medida devo corta-los? o eixo piloto original é mais grosso devo substitui-lo também? qual embreagem, plato e garfo devo utilizar. comprei a flange de adaptaçào na reduzida da garra 4x4.


    agradeço pelas informaçoes

  • #2
    Salve, Ed,
    Se for instalar esse câmbio em motor de opala, tem que usar a capa-sêca das C-20. As C-20 passaram a usar os mesmos motores do opala, aposentando o antigo 6 cil de caminhão e de C-10. Nessa capa-sêca, tem que fazer a adaptação para inverter o lado do garfo de embreagem, e fazer um recorte para o motor de partida. O disco de embreagem é o da S10, que tem o mesmo miolo para esse eixo-piloto, e o tamanho é perfeito para o disco do opala. O eixo piloto nessa configuração não precisa mexer. Mas se vai usar os motores FORD ou HURRICANE, aí acredito que seja necessário usinar o eixo-piloto.
    Recaptulando, motor opala, capa-sêca de C-20, disco de S10, volante, platô e colar de opala, cabo de embreagem de F1000 ou outro, pedaleira suspensa de opala.
    A tampa do câmbio tem duas alternativas, com a alavanca adaptada, ou original com uso de trambulador. Na 1ª opção, fica uma bolota no calcanhar, saíndo dela a alavanca toda retorcida. Se usar calços altos na carroceria, essa bolota fica menos incômoda.
    Provavelmente vai ter que refazer os cardãs.
    Foi assim que fiz no meu KAISER M-606.
    Me arrependi de não instalar um 4 ou 5 m CLARK, com kit da DEEP-TEC.
    Boa sorte.
    Lula

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    Luciano, muito obrigado pelas dicas, eu tenho um m tor 4cil opala, mas estou preferindo colocar o AP, visto que tambem é um bom motor, um pouco mais moderno, de qualquer forma as dicas estao aí.
    quanto a alavanca estou tentando adaptar o tabulador do opala, o cambio 4 marchas por ak esta bem dificil de achar e tbm salgado o preço, por voltad de uns 1.400,00 quem sabe mais tarde.
    valeu irmão...

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    aeee galera ninguem tem fotos?

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    edwint, eu tenho!!!! vou "sacannear" e post aqui procê, mas o meu foi bem fácil porque entrou no motor da f-1000 3.6l quase plug n´play só mudou um furo na caixa seca, na reduzida só foi feita flange com chapa de 5/16 vou postar as fotos...
    abraço
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #6
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    bom dia tuna
    obrigado, se possivel alguma foto do eixo que acopla na engrenagem da reduzida, quanto ao eixo piloto cv teve que substitui-lo tb? agradeço por sua resposta. e fico no aguardo

    obrigado irmao...

  • #7
    AE !!

    Isso me agrada...
    Vou colocar o 4100 + caixa C10 3m, com flange da Garra4x4, assim sobra uma graninha pros blocks


    []´s aguardando fotos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade