x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/02/2018
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Motor Jeep Willys 4cc




    Boa tarde a todos!

    Comprei um Jeep Willys 4cc de 1960 e estou tentando trocar a sistema de ignição com platinado por um conjunto de ignição eletrônica. Comprei um kit novo pelo Mercado Livre, porém na hora da montagem o mecânico constatou que o distribuidor que veio não servia no motor 4cc do Jeep Willys 1960, pois o eixo do distribuidor que comprei é bem diferente da peça original e não acopla no motor. O mecânico disse assim que não tem como fazer adaptação e que eu teria que comprar outro distribuidor compatível. Porém, já vasculhei a internet procurando a peça correta pra comprar e não encontrei em nenhum lugar. Algém poderia me dar uma orientação de como proceder pra resolver o problema? Segue fotos em anexo do eixo do distribuidor original com platinado e foto do distribuidor que comprei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Jeep Willys 4cc-img_0920-1-.jpg   Motor Jeep Willys 4cc-img_0919-1-.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ari Fabiano Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Comprei um Jeep Willys 4cc de 1960 e estou tentando trocar a sistema de ignição com platinado por um conjunto de ignição eletrônica. Comprei um kit novo pelo Mercado Livre, porém na hora da montagem o mecânico constatou que o distribuidor que veio não servia no motor 4cc do Jeep Willys 1960, pois o eixo do distribuidor que comprei é bem diferente da peça original e não acopla no motor. O mecânico disse assim que não tem como fazer adaptação e que eu teria que comprar outro distribuidor compatível. Porém, já vasculhei a internet procurando a peça correta pra comprar e não encontrei em nenhum lugar. Algém poderia me dar uma orientação de como proceder pra resolver o problema? Segue fotos em anexo do eixo do distribuidor original com platinado e foto do distribuidor que comprei.


    Bom dia Ari...

    Primeiro de tudo, você sabe qual motor 4cil existe em seu jeep?

    Descubra qual o modelo, pois pode ser original ou adaptado esse motor... precisa-se saber qual é... motor ap, motor hurricane, motor 2.3 ohc, motor opala 4cil.... existem vários motores 4cil rodando nos jeep por ai...


    Passa certinho o modelo do motor que o pessoal te ajuda a achar um distribuidor que da certo no seu motor.
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/02/2018
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    O motor do meu Jeep é original 4cc da Willys Overland. O veículo foi adquirido em Leilão do Exército brasileiro e está com toda mecânica original.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/02/2018
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Motor Jeep Willys 4cc-img_8257-1-.jpg
    Esse é o motor do meu Jeep 1960

  • #5
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Ari Fabiano Ver Post
    Motor Jeep Willys 4cc-img_8257-1-.jpg
    Esse é o motor do meu Jeep 1960
    Aquele distribuidor que você comprou é do Jeep ohc 2.3. Seu motor é um hurricane ou go devil, não é sei ao certo. Daria certo talvez cortando a parte do seu distribuidor, a haste e soldando na parte de cima do distribuidor eletrônico. Vamos esperar os mais experientes se manifestarem.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    o motor dele é um hurricane f head 134, o distribuidor dele é parecido com o do BF, realmente o distribuidor comprado foi o do ohc


    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Prezado Ari, boa noite;
    Realmente não é possível adaptar o distribuidor que você comprou com o original de seu veículo, colocar ou adaptar o eixo de um no outro além de poder inutilizar a peça o corpo do distribuidor para o ohc é diferente do seu e sua fixação no bloco também além da própria espessura dos eixos.
    Para o seu caso o melhor é manter o seu distribuidor original e adquirir o FET 10, que é um módulo de ignição eletrônica para distribuidores a platinado como o seu, a instalação é simples e você vai anular o condensador. Como ele vai usar o platinado apenas para dar pulso no transistor de potência, a corrente será muito pequena aumentando em muito a vida útil do mesmo.
    Faça a busca pelo termo "FET 10", vai encontra-lo no mercado-livre e outros sites por preço acessível. Aproveite e veja os vídeos também, vai ajudar no entendimento e não vai precisar de mecânico para instalação.
    Quanto ao distribuidor que comprou para o 4cc OHC é fácil, anuncie aqui na seção de classificados, será de fácil venda.
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #8
    Usuário Avatar de LuizFernando_RS
    Entrada
    09/06/2019
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    26
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Além do "FET 10", alguém já achou uma solução para eliminar distribuidor do Hurricane 4cc ou algo que possa molhar e não morrer ?

  • #9
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por LuizFernando_RS Ver Post
    Além do "FET 10", alguém já achou uma solução para eliminar distribuidor do Hurricane 4cc ou algo que possa molhar e não morrer ?
    Usei no ohc motorspice, por muito tempo

    MOTOR SPICE

    Eles tem solução tanto para eliminar parcialmente quanto totalmente o distribuidor. Ambos permite que afunde o carro na água sem nenhum problema de falhamento. Possui jeep ohc por 8 anos com essa ignição. Show de bola.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #10
    Usuário Avatar de LuizFernando_RS
    Entrada
    09/06/2019
    Local
    Jaguarão/RS
    Idade
    26
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Mas ohc e Hurricane não são os mesmo. Por isso queria uma para o hurricane por medo dessa do ohc não funcionar

  • #11
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Mestre a ignição motorspice funciona por quantidade de cilindro se seu motor é 4cc não importa se é ohc opala ap hurricane. Serve com certeza. Pode entrar em contato com eles que tiram todas as dúvidas. O responsável é Sérgio raposo.

    Super gente fina ele tem a solução para seu carro pode ter certeza.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu Jeep Willys com motor Toyota 2C-T - Help!
      Por fabiosurf no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/08/2016, 21:27
    2. relacao jeep willys motor 2.8 mwm
      Por andicosta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/04/2015, 01:46
    3. Jeep willys com motor traseiro
      Por carlos dias soares no fórum Jeep Willys
      Respostas: 39
      Última resposta: 13/05/2009, 13:39
    4. Motor mb 608 em Jeep Willys
      Por Flávio Marquini da Silva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/08/2008, 10:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade