x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Se você esta entrando no mundo Off-road leia isso!




    Estou escrevendo esse topico apenas para que alguns jipeiros não cometam o mesmo erro que eu cometi. Se você esta pensando em adquirir um Jeep CJ, pense muito bem para que você vai querer usá-lo, no meu caso uso-o apenas para trilhas ou ir para minha casa na praia, que fica a apenas 35km de onde moro. Se você é como eu, esqueça as frescuras. Eu comprei um Jeep novinho muito inteiro, paguei até meio caro por ele, e comecei a enfeitar, enfeitar e enfeitar, na primeira trilha que fiz me apavorei, risquei todo ele com galhos de árvores e os estribos (novinhos em folhas) ficaram togos marcados pelas pedras. Bem feito. Ja nem precisava dizer que meus planos de ter uma pintura perolizada foi pro espaço, os bancos estufados deram lugar a bancos concha de fibra, a pintura passou a ser um verde fosco, e tudo mais que eu considerei supérfulo para trilhas pesadas eliminei ou foram trocados.
    Se eu fosse adquirir um jeep hoje, e compraria apenas o Chassis e os eixos, únicas coisas originais que ainda mantenho no meu, e montaria um comedor de trilhas ao meu gosto. Perdi muito tempo e dinheiro no começo e não desejaria que isso acontecesse também aos iniciantes. Por isso volto a dizer: Se você quer um jeep CJ para trilhas pesadas tenha em mente que não pode ter pena do seu carro, ou ficar lamentando cada risco ou amaçados que aparecerá nele, o prepare para enfrentar caminhos difíceis ao extremos e não pra desfilar no dia 7 de setembro, ao menos que você queira um veículo para trilhas leves e passeios.
    Abraços aos amigos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Dennis,

    Excelente relato onde só deixa mais claro o que já feito dito em outros tópicos, que antes de se comprar um Jeep, seja qual modelo for, é preciso saber o que vc vai fazer com ele, um PapaLama ou o Samambaia .

    O meu está aprendendo a comer lama... ( e eu também )
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #3
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Ou então voce compra dois...
    Um pra trilha e o outro para passear com a familia....
    Por que acha que resolvi fazer isso? No de trilha, para voce ter idéia, o Hi-Lift ta preso com arame, e no de passeio, ainda vou colocar ar-condicionado nele...
    []'s
    Gustavo

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Se você esta entrando no mundo Off-road leia isso!

    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Estou escrevendo esse topico apenas para que alguns jipeiros não cometam o mesmo erro que eu cometi.
    Se eu fosse adquirir um jeep hoje, e compraria apenas o Chassis e os eixos, únicas coisas originais que ainda mantenho no meu, e montaria um comedor de trilhas ao meu gosto.
    Grande Dennis!!!

    Pq vc não me disse isso à uns 9 anos atrás???? Parece o meu caso com o Azulão... Olha as fotos do T-Rex, no meu álbum pessoal, jeep que montei pro meu Brother... A parte de "frescura" ficou por conta dele... Mas o resto foi pensando justamente nisso, comprando um chassi, eixos, motor e câmbio à gosto, suspensão idem... Até a cor!
    Já estou pensando seriamente em vender o Azulão, pra poder fazer outro, do ZERO!
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    jeep

    Fala Gente....

    Bom eu comprei o meu pra ralar mesmo.

    Sempre fiz trilha com um amigo que tinha um 54 mais original possível, mas anda sem dó...

    Eu achava que era só comprar o jeep e rodar...

    Hoje como conhecimento e experiência que tenho eu compraria o chassis apenas.... o resto seria tudo montado, eixo, motor, caixa, depois ta mecanica todinha pronta eu suspenderia a cabine num guindaste e alinhava o jeep em baixo dela e solta ela lá de cima.

    Quando ela caisse em cima do jeep já tomaria o formato necessário da nova mecanica, eu só aparafusaria e pronto....

    []'s exagerados...


    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #6

    Re: jeep

    Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente....

    Bom eu comprei o meu pra ralar mesmo.

    Sempre fiz trilha com um amigo que tinha um 54 mais original possível, mas... Eugênio

    HAHAHAHAA muito boa essa sua, .... pra mim jeep é pra isso mesmo, claro que não se pode deixá-lo ridículo, mas não podemos esquecer a verdadeira vocação de nosso guerreirinhu.


    Abraços. 8)

  • #7
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    meu caso complicado

    Dennis,

    meu caso tornou-se um pouco mais complicado, porque após reformar 06 Jeeps (comprava detonado mesmo e fazia tudo) cansei desta fase de desmontagem, funilaria, pintura, retífica ou troca de motor, a mesma coisa no câmbio, caixa e eixos.... e assim vai.
    8) Casei... (Apto, filhos.....etc..) e quando fui procurar para comprar meu 7.º CJ , quis um que pulasse estas fases, o fosse direto para os equipamentos :P .

    Ai começa meu problema, se que se pode se chamar assim, comprei um CJ 83 de um amigo (ficou 01 ano com o carro) que o tinha comprado da Transbrasil com 36.000km , manual, nota fiscal, onde a parte de baixo do Jeep nunca foi pintada... pra se ter uma idéia, na revisão de compra as velas e filtro de ar eram originais Motorcraft!, mas o ignorante do meu amigo mudou a cor da carroceria (Cinza escuro), cobriu o assoalho todo do CJ de Alumínio enrrugado (Chão de ônibus, achou que era Tunning do velozes e furiosos), colocou rodas, pneus de Pajero, Capota conversível, e para finalizar a besteira trocou os para-lamas por de fibra , por achar que os originais estavam muito caídos...

    Como carro original impecável, não dá mais....
    Como carro pra detonar.... cadê a coragem?
    Decidi montar o CJ dos meus sonhos, com todos equipamentos que puder, mas trilha....
    Fiz seu batismo no 2.º dia que estava na minha mão, e quando cheguei dela passei a semana retocando a pintura, lavando, engrachando...etc.

    Abraços cuidadosos.

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #8

    Re: meu caso complicado

    Citação Postado originalmente por Jeepleo
    Dennis,

    meu caso tornou-se um pouco mais complicado, porque após reformar 06 Jeeps (comprava detonado mesmo e fazia tudo) ........

    Abraços cuidadosos.

    Jeepléo
    Puxa, 6 jeeps?? Antes de você adquirir o sétimo oque fez com os seis primeiros? Vendeu????????

    Normalmente a gente perde dinheiro com isso né??? Meu jeep demorou quase 4 anos pra ficar como está.... eu no começo comecei a contar quantos gastava nele mas em uma certa hora achei melhor parar , porque senão eu desistiria hehehehe!!!!! Daí uma vez em um posto de Gasolina um cara me ofereceu R$ 6.000,00 no meu hahaha dei uma gargalhada na cara delee saí. Se eu vende-lo hoje com certeza além de perder um enorme companheiro perderei muuuuito R$$$$$$, aliás nem quero pensar nisso. UI
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image0045.jpg_860.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    a história é longa....

    Dennis,

    a história é longa, mas vai um resumo.... 8)
    1.º Jeep, ganhei com 11 anos, um 51 que vendi depois de trocar 4 câmbios
    2.º Jeep, ganhei com 12 anos, um 72 que vendi ao completar 18 para trocar num Bandeirante 0km (Meu Pai achou melhor um GOL GTI )
    3.º Jeep, comprei com minhas primeiras economias aos 15 anos, um 68, tava tão podre que cansei de reformar...
    4.º Jeep, vendi o Gol GTI, comprei este 78 todo equipado, vendi com 20 anos para pagar dívidas.... ai as mulheres 8) 8) !!!
    5.º Jeep, após acertar as contas, comprei um 76 para restaurar , no dia que ficou pronto, a oferta foi do dobro do que tinha gasto ... vendi
    6.º Jeep, aceitei a oferta no 76 para comprar este outro 76, que era muito mais equipado e novo que o meu .... Vendi para comprar um Vitara 0km
    7.º Jeep, 8) um 83 da Transbrasil com 36.000km.... 8) RASGUEI O DUT! , esse é para herança pros meus filhos... (Acho que deu pra aprender a não vender o que eu gosto!!!! )

    Mas como todo louco, tenho fotos, histórico de gastos e tudo mais de cada um deles.... o dia que quiser está a disposição...

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #10
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    JeepLéo;

    Posta aqui no Fórum as fotos dos seus Jipes e das reformas!!!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #11

    se vc tem duvida se deve ou não comprar

    quando tinha uns 15 anos o pai de um amigo meu tinha um niva e fazia umas trilhas de jipe , depois ele comprou um cj-5 1982 que foi o primeiro jeep que eu dirigi e a primeira vez que me levaram pra uma trilha , uns dois anos depois resolvi comprar um jeep pra mim mas desencanei e comprei um gol (minha mãe me ajudou muito nessa escolha)mas a vontade de ter jeep não sumia e uns 2 anos depois eu vi um jeep em pinhal, cidade dos meus avós um CJ5 1980 ,azul (dos caminhões Scania meio claro),com rodão (tinha pneu 31" de D20 aquele goodyear ATX) banco recaro , e cheio das frescuras , erguido do jeito que a mulecada gosta ,juntei grana, o dono vendeu o jeep mas eu sabia onde ele tava,juntei mais grana , pedi grana emprestada pro meu pai e acabei comprando ele em jul. de 2000, fiquei andando com ele uns 6 meses com os pneus carecas, os atx tavam carecas apos dois anos e meio no asfalto mas eu tava nem ai, eu tinha um jeep ,um jeep erguido e com rodão , juntei uma grana instalei uns sapatinhos mais apropriados (BF33"mud) e comecei a fazer trilhas agora como piloto , a vida de zequinha, navegador tinha ficado pra traz, era mais legal que eu pensava mas... depois de duas caixas de cambio originais moidas, resolvi juntar grana e por uma clarck da C-20 nesse meio tempo consegui que minha mãe acreditasse que tudo que ela precisava era comprar aquele jeep amarelo daquele velhinho que eu tinha falado pra ela (não me culpem era unico dono, inteirinho original) e ela acabou comprando e usa a viatura para andar pra onde for (quando estamos em pinhal ) mas com o fato de ter um jeep originalzinho na garagem (pero no mucho o motor ja é o do meu azul pq tava melhor e os pneus são argentinos 750x16)criei coragem de comecei a fuçar atras de modificações pro meu , entre juntar grana e achar as peças fazem 1 ano e meio que ta parado mas no maximo em abril qdo. andar vai andar de 4.1 powertech ,cambio clarck ,disco nas 4 (o do sr. Berga se tudo der certo ), eixos da rural , SPOA, carroceria calçada por coxins, dir. hidraulica e sei lá mais oque eu vou acabar colocando (proximo passo caro : guincho) , quem não ve a hora do meu jeep ficar pronto é minha mãe , acho que ela quer o dela de volta...
    meu unico conselho pra quem ta pensando em comprar um jipe seja ele qual for é não tenha pressa, o custo de manutenção se vc não fizer trilhas (castelhanos,em Ilha Bela não é trilha ) nem é tão alto , sabendo usar não quebra (ja estourei dois cambios e ainda acredito nisso ) só que não é um carro novo tem as chatices de carro antigo mas o maior problema do jeep é que VICIA !!!! ou vc experimenta não gosta e num chega mais perto ou vc vai gostar tanto que vc vai conseguir fazer sua mãe que quando vc era mais novo te fez desistir de comprar um para comprar um gol comprar um pra ela ,encostar a minivan na garagem e andar de jeep pra cima e pra baixo com o maior sorriso no rosto.
    acredite não é só um veiculo ,é o papo com o mecanico , é a galera se reunindo pra ir pra trilha em outra cidade , é ser rebocado por um fusca por 14 km numa estrada de terra em Ibitiura, é participar de forum na internet ,é ficar tres horas parado sem entender pq. não liga e derrepente seu amigo que nem guiar sabe gira a chave e liga o jeep (até hoje não sei o que aconteceu), quando finalmente vc ver que não é só o carro é todo um conjunto de ações,situações, e pessoas que fazem do jeep um veiculo tão querido vc não vai mais ter duvida se compra ou não o jeep
    desculpem a loooooooonga msg. mas quem sabe não ajuda alguem a comprar um jipe e se juntar a nós
    []'s contando os dias pro jeep ficar pronto
    Beto 8)

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: se vc tem duvida se deve ou não comprar

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ... mas quem sabe não ajuda alguem a comprar um jipe e se juntar a nós
    Grande Beto!!!

    Ou fará desistir de vez... O papo com o mecânico é ótimo, a conta é que não...
    Agora, se o vírus da lama te pegar, não tem mais jeito...
    Bah, se eu soubesse o que sei hoje à alguns anos... Mas ainda vou fazer um novo jeep pra mim, começando só pelo chassi! É a melhor forma de se fazer uma "máquina" pra encarar as piores trilhas... Nem que leve alguns anos...

    Grande Dennis!!!

    Tá, o seu jeep é pra trilhas, mas aquela pintura tá lisinha e brilhosa...
    Meu próximo jeep vai ser verde fosco!
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade