Estou escrevendo esse topico apenas para que alguns jipeiros não cometam o mesmo erro que eu cometi. Se você esta pensando em adquirir um Jeep CJ, pense muito bem para que você vai querer usá-lo, no meu caso uso-o apenas para trilhas ou ir para minha casa na praia, que fica a apenas 35km de onde moro. Se você é como eu, esqueça as frescuras. Eu comprei um Jeep novinho muito inteiro, paguei até meio caro por ele, e comecei a enfeitar, enfeitar e enfeitar, na primeira trilha que fiz me apavorei, risquei todo ele com galhos de árvores e os estribos (novinhos em folhas) ficaram togos marcados pelas pedras. Bem feito. Ja nem precisava dizer que meus planos de ter uma pintura perolizada foi pro espaço, os bancos estufados deram lugar a bancos concha de fibra, a pintura passou a ser um verde fosco, e tudo mais que eu considerei supérfulo para trilhas pesadas eliminei ou foram trocados.
Se eu fosse adquirir um jeep hoje, e compraria apenas o Chassis e os eixos, únicas coisas originais que ainda mantenho no meu, e montaria um comedor de trilhas ao meu gosto. Perdi muito tempo e dinheiro no começo e não desejaria que isso acontecesse também aos iniciantes. Por isso volto a dizer: Se você quer um jeep CJ para trilhas pesadas tenha em mente que não pode ter pena do seu carro, ou ficar lamentando cada risco ou amaçados que aparecerá nele, o prepare para enfrentar caminhos difíceis ao extremos e não pra desfilar no dia 7 de setembro, ao menos que você queira um veículo para trilhas leves e passeios.
Abraços aos amigos.