x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Rebites do chassi




    Pessoal,

    Meu jeep está com as travessas do chassi soldadas nas longarinas, isso faz com que o chassi se quebre. Estava querendo voltar os rebites originais, porem não encontro um lugar que faça esse serviço. Alguem pode me indicar em SP ?
    Tem algum problema ao invés de colocar rebites colocar parafusos de aço ?
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #2
    Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Idade
    53
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Problema nenhum em usar parafusos. Reformei todo meu chassis e está todo aparafusado. Pena que não está aqui em casa para tirar umas fotos.....
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/08/2017
    Local
    são gonçalo/RJ
    Idade
    60
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal aproveitando esse tópico, alguém sabe dizer qual é o procedimento pra retirar rebites do chassis? Se é com lixadeira? Se alguém puder me ajudar agradeço.

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por gordex Ver Post
    Pessoal aproveitando esse tópico, alguém sabe dizer qual é o procedimento pra retirar rebites do chassis? Se é com lixadeira? Se alguém puder me ajudar agradeço.
    Meu caro gordex.

    O problema de usar uma lixadeira com disco de corte é a (possível) falta de prática do operador e se o disco atingir a chapa do chassi.
    Creio que uma marreta quadrada bem encabada, uma talhadeira tamanho proporcional e afiadinha de acordo, óculos de proteção para os olhos e uma luva de raspa para proteção das mãos resolvem seu problema rapidinho.
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Jeito paquistanes de tirar rebites velhos e colocar novos.

    A partir de 2:20 minutos.






    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Meu caro gordex.

    Creio que uma marreta quadrada bem encabada, uma talhadeira tamanho proporcional e afiadinha de acordo, óculos de proteção para os olhos e uma luva de raspa para proteção das mãos resolvem seu problema rapidinho.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por khan Ver Post
    Jeito paquistanes de tirar rebites velhos e colocar novos.

    A partir de 2:20 minutos.


    Boa dica...

  • #7
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Gostei de assistir eles trabalhando!

    Acho que dá para usar parafusos, ou ainda parafusos cravo (parece um prisioneiro).

    Ou ainda acredito ser possível facilitar o trabalho utilizando um martelete, pode ser os elétricos hoje são comuns para romper concreto e alvenaria, dá para remover e com a ponta certa acho que dá para bater os arrebites.

    Se alguém tentar posta aqui para sabermos se dá certo!

    Aristides Júnior

  • #8
    Usuário Avatar de Markto
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Rolândia/PR
    Idade
    50
    Posts
    35
    Agradecimentos: 2
    ja trabalhei com chassis. Ja fiz de todas as maneiras possiveis, então segue:
    Soldado quebra porque o chassis torçe e a solda não trabalha, alem de serviço porco.
    Parafusado da? da mas com o tempo solta. um milimetro que solta e voçê não perceberá, ja é o suficiente pra estragar todo trabalho.
    Por fim, rebitado, fica perfeito, de o acabamento necessario as chapas, fure na medida desejada, encaixe o rebite, alias muito mais barato que qualquer outra coisa, trave por dentro, esquente e com uma marreta e um ponteiro faça o formato desejado na cabeça e pronto, acabamento perfeito. Vai levar mais 50 anos pra mexer nisso novamente.
    Willys Overland 58

  • #9
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Markto! É ótimo saber de quem tem experiencia!
    Na sua opnião para fazer aquele reforço aplicando a faixa de metal na longarina, também deve ser feito com rebites?

  • #10
    Usuário Avatar de Markto
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Rolândia/PR
    Idade
    50
    Posts
    35
    Agradecimentos: 2
    deve estar falando da chapa aplicada sobre as longarinas. Não será rebitada, porque ali não tem a função de travar nada com nada, diferente das travessas. Ali é so um reforço, bem aplicada, com cordões de solda a cada palmo ja é o suficiente.
    Willys Overland 58

  • #11
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Sim, é disto que estou falando, este tipo de reforço aplicado nas longarinas!
    Para ter um melhor acabamento ao invés de soldar na borda pensei em fazer cortes com a esmerilhadeira a uns 15mm das bordas uns 50mm de comprimento, a distancia pode ser alternando a cada palmo numa das laterais. Daí fazer as soldas correndo dentro dos cortes para juntar a longarina e o reforço! O acabamento vai ficar bem melhor!

  • #12
    Usuário Avatar de Markto
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Rolândia/PR
    Idade
    50
    Posts
    35
    Agradecimentos: 2
    Ai vai depender de quem vai fazer o trampo. se o chassis esta nu e cru ou se esta montado no jipe. Porque olhando o chassis sem a carroceria em cima, na longarina onde vai apoiada a chapa, tem os rebites das travessas. vai retira-los para rebitar a chapa reforço junto da travessa ou vai furar a chapa para embutir o rebite da travessa? tudo depende de quem fara o serviço. outra coisa, conforme vai soldando essa chapa pode repuxar de um lado pro outro, podendo desalinhar, tem que saber o que ta fazendo. Tem empresas que mexem com chassis, normalmente são especializados nesse tipo de trabalho. resta achar um santo graal com paciencia e que tenha cuidado para mexer nos jipes com carinho. Ja vi gente soldando que fica uma bosta de rolinha nessas soldas, vao remontando cordoes, horrivel. Eu particularmente sou enjoado, faço tudo no meu jipe porque sei fazer e outra, não gosto do serviço dos outros.
    Willys Overland 58

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rebites para Defender
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/04/2022, 11:08
    2. Gaiola c/ chassi ou s/ chassi?
      Por Alan_MP no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/09/2008, 20:15
    3. Rebites de Chassi
      Por Pavani no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/07/2004, 10:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade