x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3

Motor Diesel Ranger 2.8 ou 3.0 no CJ2A

Pessoal,

Tenho um CJ2A ano 1948 e estou com motor diesel nele. Ele está com o motor do Ceres 2.4 turbinado com o cambio do chevette 5m, tração do Jeep, diferenciais 4,88(44x9)e pneus 750x16.

Estou estudando em substituir o motor pelo Powerstroke 2.8 ou NGD 3.0. Desculpem, mas não quero o MWM Sprint. Sei que ele é um excelente motor assim os dois outros e há varias posts com comparativos.

Minhas duvidas são as seguintes:
    1 - é possivel substituir a correia do 2.8 por corrente? Vi videos no youtube que supostamente fizeram essa mudança, mas alguém sabe quem, como, ou já viram fazer?
    2 - mudar a bomba do NGD 3.0 para bomba mecanica e eliminar a injeção eletronica. Qual seria o resultado?

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por feliperods Ver Post
    Pessoal,

Tenho um CJ2A ano 1948 e estou com motor diesel nele. Ele está com o motor do Ceres 2.4 turbinado com o cambio do chevette 5m, tração do Jeep, diferenciais 4,88(44x9)e pneus 750x16.

Estou estudando em substituir o motor pelo Powerstroke 2.8 ou NGD 3.0. Desculpem, mas não quero o MWM Sprint. Sei que ele é um excelente motor assim os dois outros e há varias posts com comparativos.

1 - é possivel substituir a correia do 2.8 por corrente? Vi videos no youtube que supostamente fizeram essa mudança, mas alguém sabe quem, como, ou já viram fazer?
    2 - mudar a bomba do NGD 3.0 para bomba mecanica e eliminar a injeção eletronica. Qual seria o resultado?
    Não vejo necessidade de substituir correia por corrente, afinal já é um motor muito bem estruturado, para um Willys, se vc montar uma correia nova, vai durar mais de 100mil km...

Tem um vídeo no Youtube que o cara instalou uma bomba mecânica do 2.8 no 3.0, deixou tudo mecânico...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por feliperods Ver Post
    Pessoal,

Powerstroke 2.8 não é nada além de um Maxion HSD (das primeiras ranger e S10 diesel, algumas F1000 e Land Rover Defender) com alguns upgrades em relação ao 2.5 lançado em 1995.
    É um péssimo motor, pois o cabeçote de alumínio trinca com facilidade e pelo fato de usar correia dentada o torque em baixa rotação é fraco.
    Apesar de ser um motor inicialmente usado na europa (land rover e Van Mercedes) eu nunca ouvi falar em adaptação ou kit que substituísse a correia por corrente, deve ser lenda urbana.

NGD 3.0, tem pontos fortes e pontos fracos, já foi testado e aprovado no Troller, a desvantagem ao meu ver seria depender do sistema de gerenciamento eletrônico, vc precisaria instalar módulo, chicote e sensores do veículo doador do motor.

Sobre eliminar a eletrônica do NGD vi a gambiarra nesse vídeo: url=https://www.youtube.com/watch?v=WbmcygBaTFk e achei totalmente inviável criar um monte de adaptação pra dizer que mecanizou o sistema de injeção... Esse motor tem algumas características operacionais que dependem do gerenciamento eletrônico.

No mais eu optaria pelo mwm sprint que é mais resistente do que esses dois e ainda tem a opção de comprar zero km.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troca de motor v6 da ranger para diesel
      Por Dereck Muche no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/07/2020, 15:43
    2. óleo motor diesel ranger 3.0
      Por xandorfritz no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/09/2011, 23:09
    3. motor para CJ2a
      Por jhrovedder no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0