x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    26/12/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3

Motor Diesel Ranger 2.8 ou 3.0 no CJ2A

Pessoal,

Tenho um CJ2A ano 1948 e estou com motor diesel nele. Ele está com o motor do Ceres 2.4 turbinado com o cambio do chevette 5m, tração do Jeep, diferenciais 4,88(44x9)e pneus 750x16.

Estou estudando em substituir o motor pelo Powerstroke 2.8 ou NGD 3.0. Desculpem, mas não quero o MWM Sprint. Sei que ele é um excelente motor assim os dois outros e há varias posts com comparativos.

Minhas duvidas são as seguintes:
    1 - é possivel substituir a correia do 2.8 por corrente? Vi videos no youtube que supostamente fizeram essa mudança, mas alguém sabe quem, como, ou já viram fazer?
    2 - mudar a bomba do NGD 3.0 para bomba mecanica e eliminar a injeção eletronica. Qual seria o resultado?

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por feliperods Ver Post
    Pessoal,

Tenho um CJ2A ano 1948 e estou com motor diesel nele. Ele está com o motor do Ceres 2.4 turbinado com o cambio do chevette 5m, tração do Jeep, diferenciais 4,88(44x9)e pneus 750x16.

Estou estudando em substituir o motor pelo Powerstroke 2.8 ou NGD 3.0. Desculpem, mas não quero o MWM Sprint. Sei que ele é um excelente motor assim os dois outros e há varias posts com comparativos.

1 - é possivel substituir a correia do 2.8 por corrente? Vi videos no youtube que supostamente fizeram essa mudança, mas alguém sabe quem, como, ou já viram fazer?
    2 - mudar a bomba do NGD 3.0 para bomba mecanica e eliminar a injeção eletronica. Qual seria o resultado?
    Não vejo necessidade de substituir correia por corrente, afinal já é um motor muito bem estruturado, para um Willys, se vc montar uma correia nova, vai durar mais de 100mil km...