x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    48
    Agradecimento: 1

    Espelho retrovisor?




    Olá pessoal?
    Quais modelos/adaptações de espelhos retrovisor vocês têm?
    Recentemente adqui um CJ5 tem uma suspensão bem elevada e os espelhos minúsculos originais e ainda foram mal posicionados muito baixos, abaixo da dobradiça do vidro dianteiro que pode ser rebatido. Só uma criança terá uma linha de visão perfeita.
    Pensei em reposicionar mas percebi como o espelho é plano e a área é pequena acredito que não terá ângulo de ajuste boas como os carros modernos, pois esses além da posição da altura é próxima da linha dos olhos do motorista os espelhos são concâvos (até onde saiba).
    Aí olhei o caminhão do meu velho (pai) que possui duas áreas bi partidas, a seção superior que dá para ver uma linha reta da carroceria para trás e outro espelho inferior também ajustável, ele me explicou que normalmente é ajustado para olhar as rodas traseiras; eixo traseiro e eixo truck para monitorar os estado dos pneus, se não enrosca pedras entre os rodados duplos, se não escapou a mangueira do rodoar, etc.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigoevaldo Ver Post
    Olá pessoal?
    Quais modelos/adaptações de espelhos retrovisor vocês têm?
    Recentemente adqui um CJ5 tem uma suspensão bem elevada e os espelhos minúsculos originais e ainda foram mal posicionados muito baixos, abaixo da dobradiça do vidro dianteiro que pode ser rebatido. Só uma criança terá uma linha de visão perfeita.
    Pensei em reposicionar mas percebi como o espelho é plano e a área é pequena acredito que não terá ângulo de ajuste boas como os carros modernos, pois esses além da posição da altura é próxima da linha dos olhos do motorista os espelhos são concâvos (até onde saiba).
    Aí olhei o caminhão do meu velho (pai) que possui duas áreas bi partidas, a seção superior que dá para ver uma linha reta da carroceria para trás e outro espelho inferior também ajustável, ele me explicou que normalmente é ajustado para olhar as rodas traseiras; eixo traseiro e eixo truck para monitorar os estado dos pneus, se não enrosca pedras entre os rodados duplos, se não escapou a mangueira do rodoar, etc.
    Rodrigo, boa tarde.

    Sugestão: use o modelo similar ao Jeep Wrangler junto com suportes que já tem específicos para isso (ex. Maceral).

    É o que uso no meu Jeep.

    Tem ótimo custo x benefício.

    Abs!!
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Eu uso um do mercado livre, similar ao da hd 4x4, achei bem bacana e dá pra instalar em qualquer lugar.
    No meu caso instalei no quadro porque ele não rebate mais, mas se pretender rebater o quadro tem que instalar na lateral do jeep.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Espelho retrovisor?-img_8287.jpg   Espelho retrovisor?-img_8372.jpg   Espelho retrovisor?-img_7684.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Marcelo, valeu! Ótima sugestão! Acredito que ficará bom mesmo... Vi no site do Gama4x4 encontrei lá do Wrangler já com o suporte para adaptar no CJ5.

    Tuna, sua sugestão foi boa também. Que belo jeep! Estava procurando uma foto de um CJ5 com esse tipo de farol mesmo... Ficou maneiro! Provavelmente tambem não irei rebater o parabrisa, só se der alguma voltinha na praia no verão... Para o dia a dia, negativo.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigoevaldo Ver Post
    Marcelo, valeu! Ótima sugestão! Acredito que ficará bom mesmo... Vi no site do Gama4x4 encontrei lá do Wrangler já com o suporte para adaptar no CJ5.

    Tuna, sua sugestão foi boa também. Que belo jeep! Estava procurando uma foto de um CJ5 com esse tipo de farol mesmo... Ficou maneiro! Provavelmente tambem não irei rebater o parabrisa, só se der alguma voltinha na praia no verão... Para o dia a dia, negativo.
    Rodrigo,

    Vai tranquilo que este modelo Wrangler é "consagrado"!!

    Realmente os faróis que o Jeep do Tuna possui são muito legais, espero fazer "up grade" para este modelo dentro em breve. Até já sei de quem buscar a "receita"!! rsrs

    Grande abraço!!
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/06/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Estou nessa procura tbm... rs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/12/2017
    Local
    Barra do Garças/MT
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

  • #8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. espelho retrovisor interno
      Por gabriel correia no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/04/2017, 10:20
    2. Espelho retrovisor - Ajuda
      Por falcanbhz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2011, 12:09
    3. Espelho do retrovisor externo
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/07/2009, 22:14
    4. Espelho retrovisor
      Por YAN 4X4 no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/01/2008, 16:11
    5. Espelho do retrovisor do Vitara
      Por mir000 no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 12/10/2005, 23:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade