x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Dúvidas câmbio Clark 4 e 5 marchas




    Pessoal, estou precisando de um auxílio com relação a câmbios para a velha viatura. O podre está com um motor GM 6 bocas e câmbio clark de quatro marchas. A primeira sempre escapou, mas depois de uma reforma no jipe, parece que o sistema câmbio/embreagem está indo literalmente para o saco. Além das escapadinhas da primeira marcha (que só acontecem quando está engrenado em uma descida, por exemplo – usando o freio motor - Deus sabe o perrengue que eu passei na descida da serra de Taubaté), a ré está difícil de engatar e desengatar e em algumas oportunidades, quando exigido em terceira e quarta marchas, o mesmo faz um barulho estranho. A embreagem também tá uma porcaria, quando abrir vou ver o porquê de estar tão ruim e se for o caso, substituo o conjunto.
    Voltando ao câmbio, pensei em trocar por um de 5 marchas, mas a questão é a seguinte... Eu posso tirar e colocar o novo câmbio sem novas adaptações no motor e na reduzida do willys ?
    Ou vou ter que adquirir também novos kits de adaptação para o Clark 2205A ?
    Bom, aroveitando a deixa, alguém têm uma dica de câmbios robustos e modernos que se encaixem nos motores de Opala 4 e 6 bocas e nas reduzidas Willys ?
    Thanks !

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeep4x4podre Ver Post
    Pessoal, estou precisando de um auxílio com relação a câmbios para a velha viatura. O podre está com um motor GM 6 bocas e câmbio clark de quatro marchas. A primeira sempre escapou, mas depois de uma reforma no jipe, parece que o sistema câmbio/embreagem está indo literalmente para o saco. Além das escapadinhas da primeira marcha (que só acontecem quando está engrenado em uma descida, por exemplo – usando o freio motor - Deus sabe o perrengue que eu passei na descida da serra de Taubaté), a ré está difícil de engatar e desengatar e em algumas oportunidades, quando exigido em terceira e quarta marchas, o mesmo faz um barulho estranho. A embreagem também tá uma porcaria, quando abrir vou ver o porquê de estar tão ruim e se for o caso, substituo o conjunto.
    Voltando ao câmbio, pensei em trocar por um de 5 marchas, mas a questão é a seguinte... Eu posso tirar e colocar o novo câmbio sem novas adaptações no motor e na reduzida do willys ?
    Ou vou ter que adquirir também novos kits de adaptação para o Clark 2205A ?
    Bom, aroveitando a deixa, alguém têm uma dica de câmbios robustos e modernos que se encaixem nos motores de Opala 4 e 6 bocas e nas reduzidas Willys ?
    Thanks !

    Bom dia prezado ! no motor do Opala 6 cilindros sei que o câmbio do ômega encaixa sem adaptações, bem, assim me falou um amigo que tem um Diplomata 90 que estava fazendo essa adaptação, só não finalizou porque teria que cortar na carroceria do carro e ficou com remorso . . . quanto a ser compatível com a reduzida do Willys não sei te dizer . . . deve haver alguma coisa no fórum, já olhou ? abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Companheiro, o câmbio Cl2215 e o CL2205 se encaixam no GM6cc quando trazem o eixo piloto com o estriado compatível, mas precisam de adaptador pra t-case do CJ.
    Esses câmbios são 5 marchas pra frente (pra não restar dúvida). A diferença é que o CL2215 tem a ré com engate sincronizado e o 2205 não.
    Por curiosidade pergunto: qual é a relação de coroa e pinhão e o tamanho dos pneus que você usa não sua viatura?
    [ ] s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #4
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    me falaram que esse cambio clark + gm 6 canecos é o melhor conjunto. Só que o de 3 marchas... Verdade ou mito?
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #5
    Olá Guilherme... Então, não me lembro da relação coroa e pinhão, sei que não é a original, vou ver se eu encontro essa informação. O jipe está calçado com pneus BF de 33", rodas aro 15 (15x10).
    Abraços !

  • #6
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    JP, saudações.
    Uso no CJ motor GM6cc + CL2205 + coroa e pinhão 11/47 + pneus recapados VJ900 montados em rodas 15/8.
    Acho o carro meio amarrado no piso duro, e só preciso reduzir na areia da praia, 3ª e 4ª, é mais que suficiente.
    Acho que com essa configuração merece pneus maiores.
    [ ] s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.. meu câmbio do chevette já era...e já que vou mexer estou pensando em colocar um Clark, esses da D20 ou similar....O que mais preciso arrumar além do kit da reduzida? Estou com motor do Opala 4cc....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 78
      Última resposta: 13/06/2019, 11:05
    2. Adaptação de CT e câmbio da toyota hilux na D20 4x4 cambio Clark 5 marchas
      Por GiovanniP no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/08/2011, 22:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade