Pessoal, estou precisando de um auxílio com relação a câmbios para a velha viatura. O podre está com um motor GM 6 bocas e câmbio clark de quatro marchas. A primeira sempre escapou, mas depois de uma reforma no jipe, parece que o sistema câmbio/embreagem está indo literalmente para o saco. Além das escapadinhas da primeira marcha (que só acontecem quando está engrenado em uma descida, por exemplo – usando o freio motor - Deus sabe o perrengue que eu passei na descida da serra de Taubaté), a ré está difícil de engatar e desengatar e em algumas oportunidades, quando exigido em terceira e quarta marchas, o mesmo faz um barulho estranho. A embreagem também tá uma porcaria, quando abrir vou ver o porquê de estar tão ruim e se for o caso, substituo o conjunto.
Voltando ao câmbio, pensei em trocar por um de 5 marchas, mas a questão é a seguinte... Eu posso tirar e colocar o novo câmbio sem novas adaptações no motor e na reduzida do willys ?
Ou vou ter que adquirir também novos kits de adaptação para o Clark 2205A ?
Bom, aroveitando a deixa, alguém têm uma dica de câmbios robustos e modernos que se encaixem nos motores de Opala 4 e 6 bocas e nas reduzidas Willys ?
Thanks !