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    Injeção de Monza EFI em Opala 4cc




    Bom Dia Amigos,
    Dado a inconciliável relação que tenho com carburadores, resolvi investir em injeção eletrônica. O Caroço, como pode ser visto no tópico dele, está com um motor 151 do Opala.
    Li bastante, e vi alguns Opalas injetados. Acho que vai ser um bom investimento... Mas, como a grana está curta, vou fazer um estágio inicial e posteriormente partir para a injeção com um módulo programável (acho que FT 300).
    Como estes módulos programáveis são bem caros, a FT300 está em torno de 1600,00, pensei que talvez fosse possível funcionar o motor com a injeção completa do Monza, uma vez que, esta já é a base da injeção.
    Já tenho a flange pronta, inclusive a Tbi já está instalada; Já tenho a o sensor de temperatura da água instalado, já coloquei roda fônica (Esta não vou utilizar por enquanto - a injeção EFI do monza não utiliza roda fônica); Sensor Lambda tb. já está instalado e tb. não será usado por eqto.
    Vi no youtube um cara que funcionou o Opala dele com a injeção completa do Monza. Meu objetivo, neste momento, não é potência e coisa e tal... o objetivo é fazer o jeep andar injetado.
    Eu tenho todos as partes para a montagem da injeção mas me deparei com um problema... O monza utiliza no distribuidor um tal de módulo HEI. Não entendi muito bem para o que isto serve... mas vi que é indispensável para se utilizar esta injeção de modo completo.
    Então recorri ao pai dos burros.. o Google e lá mais ou menos tive uma ideia de como ligar este módulo no distribuidor e bobina originais do Opala (o meu já é com ignição eletrônica). Mas, mesmo assim mantive algumas dúvidas que gostaria de ajuda para resolve-las.
    Vamos lá:
    O módulo Hei, tem dois plugues, sendo um maior com 4 pinos e um menor com 2 pinos.
    Na parte de trás há dois pinos (saídas).
    Então...
    No plugue maior (04 pinos) vai o chicote que é ligado diretamente na ECU - Até aqui beleza...
    No plugue menor (02 pinos) saem dois fios que vão na bobina - Acredito que um seja o "+" e o outro "-" - Aqui já começa a complicar, pois, estes fios + e - vem do módulo de ignição... Neste caso não se utiliza mais o módulo de ignição?
    Os dois pinos traseiros - no diagrama que consegui, estes pinos vão ligados à uma bobina impulsora - !!!???? - como assim..não faço ideia do que seja isto e faço menor ideia ainda de como contornar isto.... Alguém pode me ajudar?
    Será que estes dois pinos traseiros são ligados nos dois fios que vão para o distribuidor?????
    Abço,
    Matraka
    4X4 Brasil

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