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  • #1
    Usuário
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    Graxa no diferencial




    bom, comprei um 4x4 hje, motor 4cc de opala, etc....
    e o diferencial traseiro, o antigo dono, meu cunhado, adaptou uma engraxadeira, no rolamento, bem perto da roda (nunca quebrou rolamento por conta disso) em contrapartida, a bola do diferencial esta cheia de graxa, gostaria de saber se alguem ja passou por isso, se tenho q remover a graxa e quais os problemas q podem acontecer???
    grande abraco.....
    com um novo 4x4

  • #2
    Acho que pode esquentar, ter maior desgaste por lubricação incorreta.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Dino,

    Acho estranho a graxa do rolamento da roda chegar até o diferencial. Se não me engano tem um retentor no diferencial que impede isso, ou talvez no rolamento da roda para que a graxa não vá para a tubeira.

    [s] engraxados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
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    Graxa no diferencial me parece muito perigoso, pois o oleo do diferencial é EP, ou seja para Extrema Pressão, situação que ocorre no inimo contado dos dentes da Coroa/Pinhão, este tipo de oleo tem substancias lubrificantes que sobrevivem mesmo quando o filme de oleo se rompe. Mesmo que estivesse utilizando uma graxa com aditivo EP, acredito que a lubrificação ficaria comprometida, até porque o sistema foi projetado para lubrificação por oleo e as tabelas de rolamentos sempre dão diferenças entre cargas, rotações e temperaturas de funcionamento quenado se muda o lubrificante. Inclusive deve comprometer a refrigeração. Retentores existem (no teu caso provavelmente existiam). Me parece que o ideal seria uma limpeza de todo o conjunto, inclusive a tuberia do eixo que tambem deve estar cheia ! E ja aproveita e verifica os rolamentos das rodas. Lembro que graxa demais até mesmo em rolamentos não é boa coisa, acaba causando aquecimento do conjunto !

  • #5
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    o movimento de rotação, expulsa a graxa da coroa e pinhão. Ela fica grudada na carcaça e a CeP trabalha sem lubrificação.


    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    o movimento de rotação, expulsa a graxa da coroa e pinhão. Ela fica grudada na carcaça e a CeP trabalha sem lubrificação.


    []´s


    Curta e objetiva.

    Só pra te encher o saco: Depois de algum tempo a graxa vai esquentar tanto que fica líquida.E aí banha a CeP igual ao oleo.Eu disse banha, não que lubrifica.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Depois de qto tempo q vai esquentar?? Nesse tempo CeP já foram pro saco ou não?? Vc já testou?? Como pode afirmar com tanta certeza??


    Só pra devolver o saco cheio.... ´

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Depois de qto tempo q vai esquentar?? Nesse tempo CeP já foram pro saco ou não?? Vc já testou?? Como pode afirmar com tanta certeza??


    Só pra devolver o saco cheio.... ´

    []´s





    Leva exatamente 2hs32min48seg a uma velocidade constante de 38 kmh em 4m numa relação 8x43 cambio original jeep, e o dif dana 44.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

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