x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Helton
    Entrada
    10/01/2004
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Motor,caixa e diferencial




    Bem pessoal já vi que da para perguntar tudo...então lá vai...
    Coloquei num Cj6 um motor 4.1 chevrolet a álcool (1987), com caixa de 4 marchas de F-1000, e uma relação de diferencial 47/12 (3,91)não sei de que. Carburador novo, solex. Bem estou fazendo 3km/l na cidade 4,5Km/l estrada;
    A 40km/h já tenho que colocar uma 4º, o motor gira muito mas ando pouco( a intenção é velocidade e não força);
    Pneus 275/75 15.
    Pergunta-se: Se eu trocar a relação do diferencial pela do opala 3,07, vou obter menor consumo?
    O desempenho (velocidade)tem relação só com a caixa, com a relação do diferencial ou com ambos?

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Gastão

    Pô!
    Tá chupando mais que o meu V8.
    Não dá para entender.
    Com essa combinação, deveria andar que nem o opala.

    Quais as relações de marchas que você tem nesse cambio?
    Isso só faria sentido com o diferencial DANA 44 com relação 5,88:1

  • #3
    Usuário Avatar de Helton
    Entrada
    10/01/2004
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    motor, caixa e diferencial

    Pois é amigo Leopodo:

    A relação da caixa eu não sei, só que era de uma camionete F-1000 modelo antigo( Clark) eu acho. A relação de diferencial do opala pelo que sei é 3,07. Na economia e desempenho será que faz diferença ir de 3,91 (atual) para 3,07?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Grande Helton,

    A relação do câmbio da F1000 é muito curta para esse diferencial!!! O seu diferencial, pelo que sei, é também muito reduzido, pois a relação do diferencial do opala diplomata 88 6cc é 15 por 41. Se vc está usando um 12 por 47, significa que é muito mais reduzido que o 15 por 41.

    Bem isso é o que eu sei por ter um diplo 88 6cc e já ter trocado dois diferenciais pois eles não aguentam o tranco.........

    Forte abraço.

    Para vc ter uma idéia, faço 6 km por litro na cidade com meu diplo (gasolina) e 8.5 na estrada. Meu câmbio é 4 marchas original. Já que vc quer velocidade e não força, porque é que vc não coloca o câmbio também do opala com o miolo do firencial do opala também????


    é só uma dica..


    sds

  • #5
    Se isso ajuda, o diferencial do Omega 2.2 é 3,90:1 e do 4.1 é 3,15:1

  • #6
    Usuário Avatar de Helton
    Entrada
    10/01/2004
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valeu Lang e Pizzato:

    As dicas vão ajudar, mas acho que a minha situação está mais complicada do que imaginava. As molas já estão dando um desgaste e tanto, desmontar , montar , andar , não fucionar desmontar....

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    RELAÇÕES

    Caro Helton,

    As caixas DANA 44 (eixo dianteiro e traseiro) que são instaladas no jeep podem ter as seguintes relações de coroa-pinhão:

    3,07:1(43/14)-3,31:1(43/13)-3,54:1(46/13)-3,92:1(47/12)-4,27:1(47/11)

    e finalmente as relações mais usadas:

    4,89:1(44/9 ) 4 cilindros OHC
    5,38:1(43/8 ) 6 cilindros

    ainda existe uma última relação, a 5,89:1(53/9) da F75.

    Sobre o Câmbio Clark, pode ser que as relações de marcha sejam:

    1º 2,917:1 - 2º 2,029:1- 3º 1,420:1 e 4º 1,00:1

    O seu Pneu, um 275 deve ter um diâmetro de aproximadamente 31".

    Se os dados que voce passou for sua configuração, eu diria que voce deveria ter um desempenho aproximadamente igual ao OPALA pois a relação do OPALA é mais longa mas o Pneu dêle tem um diâmetro menor.
    Voce deveria ter uma arrancada razoável e uma boa final, pois tanto o OPALA quanto o CLARK tem na última marcha 1:1, excluindo a versão overdrive.

    A única coisa que não esta fazendo muito sentido é a relação de redução que voce passou. Eu suspeitaria que voce tem na verdade a 5,38:1.

    Mas respondendo a sua pergunta, a relação mais longa que voce poderá instalar é a do LANDAU automático - 3,07:1

    Boa Sorte

  • #8
    Visitante
    OLA HELTON

    COM ESSA RELAÇÃO QUE VC DIZ ESTAR USANDO, SO SE EMBREAGEM ESTIVER PATINANDO PARA O JEEP URRAR E NAO ANDAR, OLHA ERA PRA VC ANDAR TRANQUILO A 120 POR HORA SEM ESTAR URRANDO O MOTOR. TEM CERTEZA QUE A RELAÇÃO QUE VC ESTA UTILIZANDO É MESMO A 12/47 ? DA UMA CONFERIDA NA CONTAGEM DO DIFERENCIAL, POIS EU TAMBEM CONCORDO COM O LEOPOLDO, A RELAÇÃO QUE VC DEVE ESTAR USANDO É A 8/43.

    EM TEMPO EXISTEM MAIS DUAS OU TRES RELAÇOES ALEM DAS QUE O LEOPOLDO JA INFORMOU:

    11x45, 11X41 E FINALMENTE UMA SUPER RARA DE SE VER 15X43.

    ATE MAIS

    CARLOS ALEXANDRE

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Relações a mais

    Carlos,

    Eu é que fiquei curioso agora, porque essas que eu listei são as que a DANA do Brasil dizem ser as Ferramentadas, ou seja, as produzidas aqui.
    As outras, só se vieram em veículos importados. Eu tenho a lista lá em casa, depois eu confirmo essas relações.

    Raro não ....raríssimo.

  • #10
    Visitante

    RELAÇOES

    BOM DIA LEOPOLDO

    DAS RELAÇOES QUE EU INFORMEI , O QUE POSSO DIZER É O SEGUINTE, 11X45(ALGUNS ITAMARATY), 11X41(S 10, NAO SEI QUE ANO , NEM QUE MOTOR, MAS TA INSTALADO NUMA F 75 CURTA QUE EU VENDI A UM AMIGO, E TAMBEM EM MAVERICK 6CC) E A 15X43 QUE EU FALEI VOCE TEM RAZAO ELA É DE CARRO IMPORTADO COMPREI NUM FUNDO DE ESTOQUE DE UMA CONCESSIONARIA FORD QUE FECHOU E SEGUNDO O ESCRITO DA CAIXA ERA PRO MUSTANG AUTOMATICO, HOJE RODA NA MINHA F 1000,(SE PUSER MAIS DE 500 KG, SOFRO PRA CONSGUIR SAIR).

    ATE BREVE


    ATE MAIS

  • #11
    Usuário Avatar de Helton
    Entrada
    10/01/2004
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal
    Acho que me enganei no pneu, é 255/75 R 15, faz muita dirença?
    Bem em relação ao tamanho coroa e pinhão tenho certeza, porque contei um monte de vezes, e é 47/12 mesmo. Com a 43/8 que era oiriginal não saía do lugar acho que chegava a 80Km/h.
    Agora vou, em 4º, de 40 a 110Km/h. A embreagem tbem já mandei ver e me disseram que está excelente. E o consumo? 3km/l cidade, trânsito fácil. Na verdade o que descobri é que as camionetes A-20 de onde o motor foi retirado, saíam especificando de fábrica 3,5 km/l para a mesma relação de diferencial 3,92.
    Continuo na luta...

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    relações extras

    Helton,

    Quanto maior o pneu, maior a velocidade final, é como se tivesse alongado o diferencial. Perde-se arrancada mas ganha-se velocidade.

    Carlos,

    A lista de relações coroa-pinhão da DANA 44 mas não ferramentadas pela Albarus aqui no Brasil:

    49:18 - 2,27:1
    43:15 - 2,87:1
    41:11 - 3,73:1
    45:11 - 4,09:1
    50:11 - 4,55:1

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade