VALEU PELA INFORMAÇÃO LEOPOLDO
ATE MAIS
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VALEU PELA INFORMAÇÃO LEOPOLDO
ATE MAIS
Amigo Leopoldo:
Depois destas explicações resolvi o seguinte, me corrija por favor se estou deduzindo errado.
1) Posso tentar apenas aumentar a roda de R15 para 16 com um pneu proporcionalmente maior;
2) Posso deixar a roda atual 15 com pneu 255/75 e trocar a relação coroa pinhão, hoje 47/12 (3,92 por uma 43/14 (3,07;
3) Ou ainda fazer ambos, aumentar a roda e trocar o diferencial.
sem mexer na caixa de marchas que tem aquelas relações que você mandou aí em cima.
Acho que é isso, certo??? :?
Um abraço :)
Sim, mas atente para o detalhe do diâmetro do pneu: mesmo passando de aro 15 para 16, tenha certeza que o diâmetro seja maior.
Que tal um BF 33"?
e pode ser que com a relação 3,07:1 do LANDAU automático resolva seu problema.
Assim, com essa relação e com esse pneu, você teria uma relação equivalente a 2,72:1, comparando com a que você tem hoje.
Só lembro você que as relações de marcha que eu te passei, foi supondo o cambio da F1000 antiga.
É conveniente voce descobrir realmente se são essas relações ou outras quaisquer.
Grande Leopoldo
De vez em quando vou lá (no álbum) e dou uma olhada no seu Jeep, é...é....sem palavras, cara vc caprichou, parabéns!!!
Obrigado pelo retorno, mas o câmbio é o de F1000 antiga mesmo, me certifiquei hoje.
Vou amanhã mesmo, atrás das minhas alterações.
Um abraço. :D :D :D
Pessoal, estou de volta...
Como está difícil de conseguir uma coroa e pinhão 43/14 (3,07), gostaria de saber se uma relação 46/13 (3,54) me trará alguma vantagem em relação a que já possuo 47/12 (3,91), com a intenção de alongar a minha caixa e conservando minhas atuais rodas R15 255/75. Ou se a combinação da 46/13 com uma roda 16 é melhor.
Aliás, se alguém souber como se calcula a relação final, e quiser ensinar... :oops: :oops:
Isso, quanto mais longo o diferencial e maior o pneu, mais longa a relação final.
relação as engrenagens é
I1=(nº de dentes da coroa)/(nº de dentes do pinhão)
em relação ao pneu é
I2=(diâmetro do pneu menor)/(diametro do pneu maior)
total é I1 x I2
velocidade do CJ= 3,14 x Diametro do pneu x nº de rotações da roda
onde as rotações da roda serão a do motor dividido pelas reduções no caminho, que em quarta 1:1, fica só o do diferencial, por ex: 3,07:1, assim divide a rotação do motor por 3,07.
Valeu mestre Leopoldo: :D :D
Já estou calculando. :wink:
Não sei se ajuda, pois nem todos são dana 44, mas ai vai minha pesquisa na net, para completar o quebra cabeça que se transformou o Silver hawk...
53/9 - 5,89:1 pick-up 60-66, F-75 70,
43/8 - 5,38:1 rural(4x4 bf-161) 67-72,F-75(2.6 3.0)70, jeep e rural 60-66
44/9 - 4,89:1 OHC 4cilindros,
39/8 - 4,87:1 ?
43/9 - 4,77:1 ?
41/9 - 4,56:1 Hilux 4x2*
50/11 - 4,55:1 ?
47/11 - 4,27:1 rural(4x2 2.6)67-72, rural(4x2 bf-161e 2.3)75, F-1000, c-20*
37/9 - 4,11:1 Toyota bandeirantes antiga*,
41/9 - 4,11:1 Hilux 4x4*
- 4,10:1 Silverado*,F-250*
45/11 - 4,09:1 rural(3.0 especial e luxo)70 e 68,alguns itamaraty
47/12 - 3,92:1 maverick 4c,A-20,
- 3,91:1 Hilux*,
49/13 - 3,77:1 ?
41/11 - 3,73:1 S-10
37/10 - 3,70:1 Toyota bandeirantes nova*
47/13 - 3,61:1 Camper TD 4.2*
- 3,55:1 D-20 turbinada
46/13 - 3,54:1 F-1000 antiga, landau
43/13 - 3,31:1 Landau,Galaxie,Maverick 6c,F-1000
41/13 - 3,15:1 Dodge charger rt*,D-20 aspirada
43/14 - 3,07:1 maverickV8,F-1000xlt 4x4,landau aut,Camper diesel(original)e engesa diesel,
45/15 - 3,00:1 ?
41/14 - 2,92:1 ?
43/15 - 2,87:1 Mustang automatico
- 2,73:1 Opala diplomata 4.1 88
- 2,72:1 Omega*,Camper diesel(original),
49/18 - 2,27:1 ?
:arrow: :idea:
Olá Rural4X4 bom dia, passando sempre pelos tôpicos de discussão me deparei com aquilo que a muito procuro, é um diferencial deste que está aqui relatado um 15/43 que deve ser se não me engano é (2.87:1)Citação:
Postado originalmente por rural4x4
tenho uma relação no meu Engesa 13/43 (3.31:1) e procuro muito uma igual a essa que está rodando na sua F1000, como estou pensando em mudar para uma dessas, lendo aqui a sua narrativa posso concluir que para uma caminhonete ela não é boa (E XOXA PRA SAIR) como vc nos explica aqui no Forum, agora ela deve ir muito bem no meu Engesa que não carrega pêso nenhum e só anda em asfalto ?? Por favor vc teria qualquer informação que venha me trazer mais LUZ, para uma decisão bem certa pois não quero ter problemas futuros, com uma nova relação isntalada no meu Engesa e eu fico imaginando o que fazer com a minha relação (3.31:1)., ou seria (3.37:1) ??
:concordo:
Alguem conhece uma relação mais curta que a 5,88 da f75 já ouvi falar que existe importado no dana 44 mais reduzido
QUOTE=Toninho;199524]Olá Rural4X4 bom dia, passando sempre pelos tôpicos de discussão me deparei com aquilo que a muito procuro, é um diferencial deste que está aqui relatado um 15/43 que deve ser se não me engano é (2.87:1)
tenho uma relação no meu Engesa 13/43 (3.31:1) e procuro muito uma igual a essa que está rodando na sua F1000, como estou pensando em mudar para uma dessas, lendo aqui a sua narrativa posso concluir que para uma caminhonete ela não é boa (E XOXA PRA SAIR) como vc nos explica aqui no Forum, agora ela deve ir muito bem no meu Engesa que não carrega pêso nenhum e só anda em asfalto ?? Por favor vc teria qualquer informação que venha me trazer mais LUZ, para uma decisão bem certa pois não quero ter problemas futuros, com uma nova relação isntalada no meu Engesa e eu fico imaginando o que fazer com a minha relação (3.31:1)., ou seria (3.37:1) ??
:concordo:[/QUOTE]