Sei que o assunto ja foi discutido, tem varios topicos, ja li todos eles, inclusive ja falei com o lassis via MP, mas a pergunta que não quer calar é uma só, realmente vale a pena ou não colocar a suspenção da Fiat do CJ.
Estava quase comprando as peças, ai resolvi parar e questionar os entendidos e conhecedores.
Para quem ja usou e conhece ela, será que realmente é estavel. Não vai arriar facil..???
Se vale a pena, realemnte é necessários as barras de torção..??? Com que amortecedor usar, pensei em colocar o traseiro da Ipanema.
Meu CJ esta com motor de opala 4 cilindros.
Grato a todos (ja antes das respostas e bordoadas)...
Cara, como proprietário de um strada posso te afirmar que as molas são boas, porém elas tem fama de arriar fácil em caso de uso extremo e continuo (leia-se carros de empresa). Não sei da instalação no CJ, mas eu já lotei a caçamba de terra e ela ficou longe do chão. Porém por ser uma mola apenas costuma balançar muito o carro quando carregado . É bom conferir bem o compostamento delas no CJ, principalmente em relação ao peso. Mais uma vez, atenção pra não comprar molas arriadas...
[]´s palpiteiros
Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power
eu já coloquei na traz. da minha F75, ficou SHOW, agora vou colocar na diant. da mais trab. mas vou tentar, lembrando que a minha F75 tem spoa
um abraço
Ja pensou em adaptar o feixe de molas da S10, Blaiser, é necessaio a mudança dos suprte, pois as molas são um pouca mai largas, mas neste feixe de molas existe em espaço entre as molas que é preenchido por borracha, nao fica duro demais enão arria facilmente.
Cara realmente não havia pensado nestas molas, pensei ate na da Pampa, quanto a adaptação, isto não é problema, visto que as da toyota tambem são mais largas e não é dificil adaptar isto, mas valeu pela dica, vou guarda-la para um projeto futuro, pois no caso do Bender, como ja disse, ele ja foi solucionado, ele esta ganhando os 4 feixes novos originais do Jeep e os amortecedores da Toyota.
Eu havia prometido, depois de rodar um pouco mais com o jeep, de dar meu testemunho sobre a suspensão com as tais molas. Posso atestar que ficaram otimas, ja rodei 1.500Km com ele, e até agora não tive problema algum... São macias, resistentes, torcem legal, e por serem laminas unicas, o jeep não fica torto na saida das curvas... Amenos que eu venha ter problemas no futuro, por mim ta aprovado!!!
[]'s
Gustavo
Caro Joselito: quanto pagaste pelos feixes originais do CJ?
É que tô de saco cheio do meu CJ uma hora ficar tombado para um lado ou outro. Já gastei uma baba no bicho e, como ele vai ser meu carro de uso diário, não é muito agradável ver o bicho "bêbado", cada hora tombando para um lado. Já mandei arquear as molas (e que me custou 200 pratas) e ainda não está legal. Tenho que arrumar uma solução!
Caro Gustavo: e vc? quanto pagaste pelos feixes da Fiat?
Pode usar os amortecedores da Band sem grilo. Usava esses. Se começar a pular muito é só baixar a pressão dos pneus um pouco. Rodava com 15,5 libras usando pneus modelo argentino.
Caro Joselito: quanto pagaste pelos feixes originais do CJ?
É que tô de saco cheio do meu CJ uma hora ficar tombado para um lado ou outro. Já gastei uma baba no bicho e, como ele vai ser meu carro de uso diário, não é muito agradável ver o bicho "bêbado", cada hora tombando para um lado. Já mandei arquear as molas (e que me custou 200 pratas) e ainda não está legal. Tenho que arrumar uma solução!
Caro Gustavo: e vc? quanto pagaste pelos feixes da Fiat?
Valeu!
Marco
Marco.... paguei entre 04 feixes de molas e quatro amortecedores da band. R$ 1.100,00....
Na epoca que fui ver para colocar as molas da Fiat iria gastar +- 2.000,00 isto com tudo novo...
Se alguém por aí souber de um tratamento ou vacina para me livrar do vírus 4x4 por favor, não deixe de me contatar (brincadeirinha ... num quero ser tratado não ).