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Projeto - Jeep Cj com mecânica parcial Grand Cherokee 4.7 2002

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  • 13/04/2017, 07:41
    Thumma
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Eu tinha pesquisado tempos atras para um C6.

    http://www.4wheelparts.com/Drivetrai...t_c=12&t_s=381

    Procura nas lojas especializadas de 4x4.

    Rodrigo, muito obrigado pelo link.
    Depois que você comentou, fui procurar, mas para minha infelicidade, para o meu cambio 5-45RFE eles não conseguiram desenvolver, eles colocam uma obs, dizendo que não dão suporte e nem garantia.

    Vou usar meu cambio de toyota mesmo.

    Mas muito obrigado
  • 13/04/2017, 09:42
    andretomasi
    Naquele link que mandei eles têm o TCM pro teu câmbio 5-45RFE
  • 13/04/2017, 09:55
    Thumma
    Citação:

    Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Naquele link que mandei eles têm o TCM pro teu câmbio 5-45RFE

    Andretomasi, me desculpe, não havia visto o seu link, estou pesquisando ele agora mesmo!

    muito obrigado
  • 13/04/2017, 10:17
    M-Beltrame
    Citação:

    Postado originalmente por Thumma Ver Post
    Muito bom dia M-Beltrame, então, to com o cambio da Hilux 3.0Turbo diesel , pelo que pesquisei é um cambio que vai dar para eu usar muito bem o V8, pensei em usar os freios, pois já estão montando e não seria necessário fazer adaptações. Fico meio perdido ai em qual outro freio colocar no lugar, se tiver sugestões, estou com ouvidos abertos.

    estou pensando em usar também os braços da suspensão original, apenas relocando eles no jeep, o que acham?

    Boas!

    Entendi, tinha me confundido e achei que o cambio da hilux também era at.

    Se você for usar os eixos de gran mesmo acredito que mesmo tendo itens caros, não vale a pena adaptar algo...

    Sobre o bloqueio, para o brasil vieram basicamente 3 tipos de gran cherokee wj, a laredo (6 cil) a v8 quadra-trac II e a v8 quadra-drive. Entre as v8 a diferença esta na caixa de tração (ambas são NV247, porem tem algumas diferenças), alguns opcionais e apenas a quadra-drive tinha bloqueio "vari-lock" de 75%. Não sei de nenhum modelo com bloqueio elétrico, mas talvez seja um opcional...

    A susp original dela é boa, porem tem limitações, sugiro copiar algum kit de susp gringo.

    Abraços,
  • 14/04/2017, 22:00
    Sydney66
    Thumma, esse câmbio da hilux é o mecânico ou automático? Concordo com você que os câmbios para motores diesel tem robustez suficiente para o torque de um V8, mas como motores Diesel são de baixa rotação (3 a 4 mil rpm) eles são de relação longa e os automáticos tem overdrive, quando não a relação do diferencial é que é longa.
    Como você vai manter o eixo traseiro da cherokee seria bom verificar esse casamento de relações para não ficar tendo que trocar muitas marchas, pois o torque do Diesel é na baixa e do V8 é na alta.
    []
  • 18/04/2017, 08:58
    Thumma
    Citação:

    Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Thumma, esse câmbio da hilux é o mecânico ou automático? Concordo com você que os câmbios para motores diesel tem robustez suficiente para o torque de um V8, mas como motores Diesel são de baixa rotação (3 a 4 mil rpm) eles são de relação longa e os automáticos tem overdrive, quando não a relação do diferencial é que é longa.
    Como você vai manter o eixo traseiro da cherokee seria bom verificar esse casamento de relações para não ficar tendo que trocar muitas marchas, pois o torque do Diesel é na baixa e do V8 é na alta.
    []

    Muito bom dia mestre, desculpe a demora para responder, então vou usar o cambio manual da hilux 2005, pelo que percebi a relação dele é boa, muito parecido com o cambio da f1000 4 marchas, apenas com a quinta a mais claro.
    Agora uma coisa que eu não fiz, foi analisar e fazer a conta da relação. e Realmente, posso ter um problema ai, devido a relação de coroa e pinhão da cherokee.

    agora estou também na procura de um chassi de jeep com documento. Sem a lataria. Para começar a fazer as adaptações.
    Se alguém souber de algum, eu agradeço.

    M-BELTRAME, fui dar uma olhada na suspensão americana, é por enquanto a verba não vai dar não...mas mais para frente é uma opção bem viável, pois o custo não é tão absurdo, uma coisa que irei colocar sem duvida são os amortecedores FOX, pelo que pesquisei são ótimos.
  • 20/04/2017, 16:41
    Thumma
    pessoal uma pergunta, quem vocês indicam, para me ajudar a fazer uma flange, para unir meu cambio de hilux, com o motor 4.7?
  • 20/04/2017, 22:56
    andretomasi
    Tenta com o Berga, tem um tópico aqui do kit de freio a disco dele, vê se ele ainda está na ativa.
  • 26/04/2017, 08:34
    Thumma
    Citação:

    Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Tenta com o Berga, tem um tópico aqui do kit de freio a disco dele, vê se ele ainda está na ativa.

    tentei contato mas sem sucesso.
    essa semana quero começar a colocar fotos.

    estou aberto a sugestões
  • 09/05/2017, 09:23
    Thumma
    1 Anexo(s)
    muito bom dia pessoal.
    Ontem fiz um teste da capa seca.

    Havia recebido uma informação, de que a capa seca da Dakota, bate exatamente com o cambio da Hilux 3.0
    Ontem fiz o teste, e o encaixe é perfeito, sendo que a capa seca da Dakota, bate perfeitamente no motor dodge 318 (cherokee e dodge antigo) e também na cherokee 4.7.

    fiquei por demais de contente, sendo assim, não será necessário nenhuma flange.
    Anexo 547647
    foto do cambio já com a capa seca.
    agora vou precisar ver a questão de volante de motor, embreagem e eixo piloto.

    agradeço a todos pela ajuda
  • 09/05/2017, 12:12
    Rodrigo Baratti
    :palmas::palmas::palmas:
    Que legal que resolveu e ficou "original"!!

    []'s
  • 16/05/2017, 09:56
    Thumma
    Obrigado Rodrigo.

    Pessoal estou com uma duvida, faço um willys e aumento o chassi dele, ou já faço uma toyota bandeirantes, que o chassi já é um pouco maior ( aproximadamente 20 cm)
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