gente... xeu contá uma coisa proceis...
Eu também não tinha capota nenhuma, dæ um amigo que tinha uma capota fixa original do jeep a trocou por uma conversível.
Então peguei o teto da capota fixa, os suportes que a predem no quadro do parabrisa.
Montei como se fosse uma capota normal, só que quando cheguei ao santo-antonio, eu passei a tesoura na capota, fiz um esqueminha tipo cordinha de amarrar bermuda, simplesmente dobrei a ponta da capota com uma cordinha dentro e costurei. Pra prender, fixo os suportes no suporte do para-brisa, estico até o santo-antonio, a cordinha é amarrada de um lado do jeep, e quando puxo a outra ponta da cordinha a capota se "molda" nas curvas do santo antonio. Dæ é só amarrar a outra ponta... ficou show.
Tenho uma capota bikini, ou toldo com custo 0 rurais... e pra quem não tinha nada como eu ficou show de bola, já andei em tempestade e não me molhei taaannto assim... bom é que molhei menos do quando não tinha nada.
Mas a minha inteção com esta capota é apenas pra tirar o sol forte da cabeça... em trilhas que vc tem que ficar muito tempo o sol acaba com a gente.
Resumindo, tenho sombra e proteção contra chuva usando uma capota original cortada.
[]'s na sombra...
Eugênio