x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/01/2017
    Local
    Seberi/RS
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Injeção Eletrônica Motor Ford Falcon 3.6




    Bom Dia, Amigos!

    Sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês.

    Tenho um Jeep Willys com motor Ford Falcon 3.6 e carburador 446, estou pensando em injetar ele com Fuel Tech ou Hardware Car.

    Minha dúvida fica na admissão (sei que não existe Falcon 3.6 injetado), existe alguém que fabrique admissão para injetar esse tipo de motor? Serve a do 4.9? Existe alguém que prepare a admissão original que tenho?

    Fico grato se alguém puder ajudar.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Eduardo Hemielewski Ver Post
    Bom Dia, Amigos!

    Sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês.

    Tenho um Jeep Willys com motor Ford Falcon 3.6 e carburador 446, estou pensando em injetar ele com Fuel Tech ou Hardware Car.

    Minha dúvida fica na admissão (sei que não existe Falcon 3.6 injetado), existe alguém que fabrique admissão para injetar esse tipo de motor? Serve a do 4.9? Existe alguém que prepare a admissão original que tenho?

    Fico grato se alguém puder ajudar.
    Eduardo, já vi kit de injeção para o falcon (tenho um a álcool), esqueça o 4.9 que são motores completamente diferentes, não vou fazer propaganda aqui mas já cotei na igniflex, um DD que usa roda fônica e acaba com o problema de molhar a ignição, se presta eu não sei, qto a carburação uso o solex 40 DEIS e é só alegria, tanto que desisti de injetar
    []'s
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #3
    Opa!
    Nós poderíamos criar um esquema de contribuição de informações de como fazer este adaptação. Creio, que a grosso modo, trocar o carburador para Injeção seja igual em todos os veículos.
    No meu caso estou tentando no GM151. Não consegui muitas informações mas já sei que vou usar a Injeção do Tempra - Magnetti Marelli. Me informaram que é uma injeção mais confiável do que a do monza (era a outra opção).
    A do Tempra pesou tb. por eu poder matar o distribuidor.
    Já entrei em contato com a Igniflex e vou comprar a roda fônica, os suportes do sensor e uma peça que susbtitui o distribuidor. No caso do motor do Opala o distribuidor é responsável por fazer funcionar a bomba de óleo tb.
    Eu já havia adaptado a sonda lambda - Peguei um escapamento do Fiat Tipo, na parte da malha, e fiz uma adaptação. A rosca da sonda do Tipo e do Tempra são iguais. Aliás, a grande maioria são iguais.
    Já havia tb. feito adaptação do sensor de temperatura do Tempra (Temperatura da água). Fiz isto com outros propósitos inicialmente mas que vai acabar me ajudando.
    Parei por aí pq. não sei mais quais passos a seguir.
    Falta, claro, fazer a adaptação da TBI no coletor do Opala (já adquiri o coletor de 4 pinos - o meu era de 02).
    Eu vi um motor OHC injetado... Ficou lindo.. ao menos na lenta. Não vi andando....
    Então Eduardo, acredito que a receita é basicamente igual - vamos agregar ingredientes e juntos creio que podemos conseguir algo satisfatório.
    Abços,
    P.S E aí Tuna! Como estão as coisas?

  • #4
    Depois de postar, criei coragem e fui separar os dois kits de injeção que tenho (do Tempra e do Monza). Fiquei olhando, olhando... e sinceramente acho que a do Monza vai ser bem mais fácil a adaptação.
    Vou ter que dar uma repensada nisto.... Pelo que vi no esquema do monza não usa sensor na polia, usa o distribuidor - que pelo minha análise ótica, é a mesma coisa do Opala 4cc.....

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    P.S E aí Tuna! Como estão as coisas?
    Fala Matraka, tudo beleza, mas a injeção acabei desistindo, o motor do tsuna funciona muito bem com o carburador original que é de fácil manutenção, no final das contas não compensa pra mim não...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #6
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Matraka, eu tenho uma injeção do tempra completa para instalar no meu 151. Diz que fica muito bom, um amigo de Minas usava no CJ dele e não tinha do que reclamar, injeção completa, com módulo e chicote, tudo do tempra, apenas roda fônica e suporte do sensor de rotação da igniflex.

    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Depois de postar, criei coragem e fui separar os dois kits de injeção que tenho (do Tempra e do Monza). Fiquei olhando, olhando... e sinceramente acho que a do Monza vai ser bem mais fácil a adaptação.
    Vou ter que dar uma repensada nisto.... Pelo que vi no esquema do monza não usa sensor na polia, usa o distribuidor - que pelo minha análise ótica, é a mesma coisa do Opala 4cc.....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/01/2017
    Local
    Seberi/RS
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma igniflex com roda fônica que elimina a distribuição original (até aí perfeito), mas não estou gostando muito da carburação.

    Já levei em vários mecânicos para afinar o carburador, mas vive trancando, falhando, conforme a inclinação ou balanço no Jeep acaba faltando cuba.

    Por esses motivos estou pensando seriamente na injeção eletrônica.

    Mas agradeço os esclarecimentos.

  • #8
    Bom Dia amigos,
    Renato eu tenho as duas, do Tempra e do Monza. Eu, sinceramente, não sei qual é a melhor. Uns dizem que a do Tempra é melhor, mais fácil de regular mas, no meu entender, mais complexa tb. Já a do Monza parece bem mais simples.
    A do Tempra que estou falando é dos primeiros monoponto. A outra não serve a não ser que mexa no coletor de admissão.
    Ontem, como eu disse, estive olhando as duas. E a do Monza parece que é bem mais fácil de instalar. Sei lá... achei que já tinha decidido.. agora voltei a estaca zero.

  • #9
    P.S - Esqueci. Não confundir a do Tempra com a do Fiat Tipo. Esta última dá muito problema com o maldito sensor de posição da borboleta e com o atuador de marcha lenta. É raro um Tipo que não apresente falhas nestes dois itens.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/05/2012
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    34
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, aqui em Sinop tem um Jeep com Falcon 3.6, kit igniflex e carburador original. Nas trilhas ele falha , conforme inclinação tambem.

    O meu é da mesma configuração, porem não esta montado ainda.

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Zigoski Ver Post
    Eduardo, aqui em Sinop tem um Jeep com Falcon 3.6, kit igniflex e carburador original. Nas trilhas ele falha , conforme inclinação tambem.

    O meu é da mesma configuração, porem não esta montado ainda.
    O meu não falha inclinado, carburação solex 40-DEIS á alcool com a giclagem original

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #12
    Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Idade
    38
    Posts
    242
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho na minha F75 o motor Falcon 3.6 na versão moderna (com coletor de admissão).
    Coloquei injeção eletrônica ano passado, instalei uma pandoo Pro Inject, roda fônica, 3 bobinas do palio, etc...
    Ficou outra coisa para andar, sem comparação muito redondo e forte. No caso do coletor de admissão fabriquei um inteiramente novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20161210_090338.jpg   -img_20161210_090409.jpg  
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 31/10/2016, 14:26
    2. Vendo motor ford/falcon economax 4.9 injeção rodou muito pouco
      Por mali9ski no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/08/2012, 14:14
    3. Ford pampa / Injeção Eletrônica
      Por DRFélix no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/01/2012, 11:10
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 01/02/2009, 17:41
    5. Injeção Eletronica p/ Motor AP.
      Por Guto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/06/2007, 10:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade