só para esclarecer que o jeep está com placa de MG
Versão Imprimível
só para esclarecer que o jeep está com placa de MG
Só pra constar esse ano a mesma história, também tive o pedido de revisão de valor indeferido. A questão é que não temos nas fontes de pesquisa o veiculo mais pra consulta de valor de tabela. Sendo que o próprio SISTEMA que cobra o IPVA tem sua tabela própria. Que segundo eles estava defasada e foi atualizada. Porem como vimos ai tem uns ainda pagando valores bem menores no mesmo estado ou seja aqui em MG.
Tem também a questão da isenção em vários estados o ipva é isento pra veículos xx anos, e aqui em minas esse absurdo além de não ser isento.
E pra lascar mesmo.
Os únicos estados que tem essa putaria são MG e PE comboio de ladrões. Transferi um caro 2001 que rodo para AL e vontade não me falta de transferir o Jeep .
Boa noite Calhiandro, está com problemas de IPVA? O meu veio 120 reais, a resolução em PE fala que esse é o valor para veículos com mais de 20 anos inclusive a tabela deles não tem veículo abaixo de 1998.
Peço desculpas ao amigo mas minhas férias foram um pouco conturbadas e não consegui tempo para entrar em contato com você e dar um passeio em Garanhuns, fica para a próxima.
Abraços
Boa tarde a todos.
Alguém consegui resolver a situação do valor exorbitante do IPVA em MG?
Passei por isso em 2017 e 2018, fui consultar o IPVA hoje e continua nas alturas, nos anos anteriores perdi o prazo do recurso, pensei em recorrer este ano ai vim pesquisar aqui no fórum e deparei com problemas semelhantes.
Pergunta, alguém conseguir um recurso deferido?
Olá pessoal
Então exercício 2019 em MG:
IPVA COTA UNICA 566,46
TAXA 102,41
DPVAT 16,77
Um dia desse meu primo de Ervália/MG me mostrou o comprovante de pagamento do IPVA dele de 2019 e, pasmem, para um fusca 1978, que não vale nem 4.000 mil, ele pagou cerca de 200 reais. Eu tenho um Hilux 2002 que vale uns 40 mil reais e não paga nada de IPVA, porque aqui no estado do RJ veículo com 15 anos ou mais são isentos.
Estou no mesmo barco. Minha toy 91 R$1.100,00, um roubo e documento não está jipp e nem utilitário ,consta automóvel.
Vou transferir para o RS ,tenho irmã que mora lá.