x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Chuva escorrendo no painel do CJ5




    Bom dia meus amigos jipeiros.

    Gostaria de dividir uma duvida com vocês e saber o que cada um faz nessa situação. Quando chove fica escorrendo água na abertura do para-brisa no painel, alguém tem uma ideia de como vedar essa área? Pensei em passar um silicone embaixo da fresta. Alguém ja fez algum tipo de vedação?
    Chuva escorrendo no painel do CJ5-img-20160916-wa00011.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! eu uso uma borracha, na realidade parece mais uma espuma, que coloco na fresta do pára brisas que é basculante . . . antigamente colava essa borracha mas uma vez isso me atrapalhou quando tive que bascular o pára brisas e a capota para passar embaixo de uma árvore que havia caído devido a uma tempestade . . . agora, uma coisa é certa ! Jeep sempre pinga agua dentro e óleo no chão . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/01/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Opa valeu amigo.

    Sei que nao vou acabar com o problema mais estou querendo apenas diminuir... uma borracha é uma boa ideia, pensei em passar um silicone transparente tb para vedar um pouco.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lexsandro Camacho Ver Post
    Opa valeu amigo.

    Sei que nao vou acabar com o problema mais estou querendo apenas diminuir... uma borracha é uma boa ideia, pensei em passar um silicone transparente tb para vedar um pouco.

    Eu evitaria colar o para brisas, a idéia do silicone é boa, talvez fazer um filete de silicone e deixar secar para só depois fechar o para brisas . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! eu uso uma borracha, na realidade parece mais uma espuma, que coloco na fresta do pára brisas que é basculante . . . antigamente colava essa borracha mas uma vez isso me atrapalhou quando tive que bascular o pára brisas e a capota para passar embaixo de uma árvore que havia caído devido a uma tempestade . . . agora, uma coisa é certa ! Jeep sempre pinga agua dentro e óleo no chão . . .

    eu uso a borracha original do cj5 mesmo... mas eu coloco cola de sapateiro na borracha e prendo ela no quadro de parabrisa com alguns parafusos (aqueles que já entram furando rosqueando, esqueci o nome deles), porém na carroceria do jeep, eu não coloco nada de cola, fica bem vedado. Ando na agua com ele.. vem barro... agua... depois esguicho acha para lava-lo e por ali nunca entra agua no jeep, entra pelos pedais, pois não to usando pedaleira suspensa ainda.
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/01/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Opa boa ideia..... vou ver isso.

  • #7
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Camacho, no meu jeep já apareceu isto que, em condições normais, realmente não é para entrar por esta posição, normalmente pela própria borracha do pára-brisa, mas nesta posição era oxidação abaixo da borracha, não dava para ver, só quando retirei o quadro do pára-brisa ví que a parte escondida pela borracha estava estragada e a água entrava por ali.
    Depois de recuperar a peça fiz como Squinzani mencionou, só que usei silicone no lugar de cola, resolveu também.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/01/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sidney, otima ideia quando eu animar vou desmontar o para-brisa pra olhar por dentro... Bonito Jeep esse ai é o seu? o branquinho? Poderíamos criar um grupo de Waths pra trocar ideia e mandar umas fotos.

  • #9
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Obrigado Camacho, sim esse é o meu jeep 1978, está comigo há 28 anos! Ele é beje, mas na foto não dá mesmo para ver a diferença, rsrsrsr.
    Existem grupos de zap aqui no forum, mas eu ainda sou daqueles que não se rendeu a essa tecnologia, desculpe, não é pelo forum, é por outros motivos.Chuva escorrendo no painel do CJ5-jeep-jan-2015-2-.jpg

    Mas atualmente ele está passando por sua segunda grande reforma, a primeira no ano 2000 durou 3 anos, rsrsrs.
    Esta ainda não começou, só o desmonte, mas com pouco tempo disponível e agora no modelo "faça você mesmo" vai demorar um pouco mais....
    E o melhor é que na verdade, ele nem precisava, começou com uma limpeza de carburador, e deu nisso......
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Bom dia meus caros,

    Com relação à borracha do parabrisa, eu evitaria parafusos. Existem silicones especificos para parbrisas que podem resolver esse problema.

    Sydney, voce não é o único que começa na limpeza e acaba na reforma. Eu comecei com um furinho no radiador e estou com meu jipe desmontado até hoje. Tem mais de 3 anos. Já desmontei toda a parte elétrica, troquei alternador e estou instalando instrumentos auxiliares (contagiros e vacuômetro). Faz 1 ano que não boto a mão no jipe....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Calhas de chuva
      Por Angelo RJ no fórum Kia Sportage
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/10/2013, 18:11
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 24/09/2012, 21:06
    3. Oleo escorrendo por fora da roda traseira
      Por Rodrigotche no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/07/2008, 18:28
    4. 4x4 na chuva
      Por bob_f no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 06/05/2006, 20:06
    5. PAINEL DE BOTÕES X PAINEL QUEIJO SUIÇO
      Por Natocaia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/10/2005, 00:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade