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Tópico: Turbo no bf 161

  • #1
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    Turbo no bf 161




    preciso de uma ajuda , pois comecei a turbinar o motor bf 161 , ja troquei carburador original por um 2E coloquei Distribuição eletronica , será que o bom e velho bf 161 vai ficar forte ?

    aguardo .

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
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    Citação Postado originalmente por jshrnqbz Ver Post
    preciso de uma ajuda , pois comecei a turbinar o motor bf 161 , ja troquei carburador original por um 2E coloquei Distribuição eletronica , será que o bom e velho bf 161 vai ficar forte ?

    aguardo .
    Aproveitando o tópico, seria possível instalar compressor como nos antigos Fiesta? Creio que o nome seja "blower", mas não tenho certeza.

    Abs!!

  • #3
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Caro amigo, turbo no bf, cinseramente não sei c vale a pena...talvez seja melhor colocar logo um AP, com isto gasta apenas uma vez.
    O motor 161 original ja tem problema de arrefecimento nos cilindro 5 e 6, e sistema de lubrificação a desejar...eu particularmente acho q não aguenta.
    C quiser melhorar o rendimento deste motor, fica muito bom e barato é trocar o cabeçote por um do Aero williys de dois carburador, o motor fica irreconhecivel, fica muito esperto e forte...
    Mas vamos lá posta os resultados do turbo depois...
    Sucesso...na empreitada

  • #4
    Usuário
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    02/06/2011
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    vou por o turbo , dai posto aqui os resultados . se o motor não aguentar vo por um 6cc de opala 4.1 .
    ou AP 2.0 .
    hehe

  • #5
    Usuário Avatar de Bercan
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    ja vi muitos no youtube!!!

    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #6
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    ja vi muitos no youtube!!!


    Tem loko pra tudo...
    Se o manômetro do doido estiver certo, a turbina ta dando 1,5 kgf/cm²!!!!
    Nem numa Parati 97 1.8 mi que eu tive eu rodava com isso tudo... Rodava com 0,8.
    Depois sai uma biela voando, e o doido ainda diz que não sabe o porque...

  • #7
    Usuário Avatar de Bercan
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    "Tem loko pra tudo..." concordo!!!!! creio que a melhor coisa a se fazer no bf seria mesmo trocar o cabeçote por um do 3000 (bf184), ou ate mesmo trocar o motor por um 3000 (bf184) se não quiser gastar muito.... mas ja que vai gastar e melhor investir mesmo em um motor de concepção atual....

    mas a titulo de curiosidade, ai vai um comparativo entre os motores bf161, 2600, bf184, OHC....
    fonte motor e motores rural e jeep willys BF-161 2600 3000 OHC 2300 ford
    Turbo no bf 161 Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp imagem.bmp (708.2 KB)

      Número de Download 1229 .

    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
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  • #8
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    ja vi, ja andei,subi barranco e achei uma porcaria, o meu amigo, gastou 2.300 reais no bf 161 + 1.600 de turbo, + 1.000 de peças e mão de obra, quase 5 k, O que mudou ? SÓ O RONCO !!!!, na verdade, ele não perde força em uma subida asfalto, desce e sobe a´110
    110 KM POR HORA , FINAL, cambio 4 marchas
    consumo, pouca diferença pra mais, pois vc acelera mais pra escutar o barulho
    Não senti diferença alguma na trilha , mesma força de sempre, pois o 6cc bf , com a reduçao e 4x4, o motor sobra de força
    O bf, não aguenta rpm alta por muito tempo , ( lubrificação ruim e resfriamento demorado), então por q turbinar?
    todos devem concordar, que qualquer motor, com cambio reduzido fica forte,
    fica lindo ap turbo, falcom turbo, um v8 entao ! que ronco ! mais nenhum necessitaria de turbo se for contar pra trilha, agora quer correr com um CJ ? eu não
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #9
    Usuário Avatar de Robertux
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    Um amigo meu fez um aqui em Piracicaba, ficou bom, andou prá caramba, subia bem de giro e tinha um um torque excelente. Andava junto com o Opala 4.1, só teve um problema, estourou com 500 km rodados. Hoje ele tem um AP 2.0 injetado, turbo, com câmbio de Chevette e está feliz da vida.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #10
    Usuário Avatar de edgar
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    Nada contra que turbina, se tem $$, tem tempo e gosta de dizer que estourou o motor assim e assado ? Quer ter historia para contar ? Otimo !

    Eu, que gosto do BF fico com pena pois as peças estão acabando com o uso normal....imagina ainda um que outro sádico matador de motores antigos ?

    Tambem não entendo a utilidade...só falta por cambio de opala, eixo de opala e rebaixar !!!!!!!!!

  • #11
    Qto será q gasta num cabeçote deste do 184? Inteiro.
    É só colocar e andar?

  • #12
    Usuário Avatar de Robertux
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    Cada um gosta de um jeito, por isso não existe receita universal, o Jeep tem a personalidade do seu dono.
    Meu amigo gosta de mexer em motores, tentou melhorar o desempenho do BF em alta, conseguiu, mas estourou o motor. Hoje ele tem um AP turbo e está contente com o desempenho. Eu andei com o Jeep dele e, sinceramente, não me agradou.
    No meu eu coloquei um OHC. Ele estava com um BF adptado, já que a configuração original dele era com o OHC. Eu gostava do BF nas trilhas e na cidade, mas na rodovia deixava muito a desejar. A velocidade de cruzeiro era por volta de 70 km/h. Até chegava a 90/100 mas hurrando e vibrando muito e hoje em dia, com a evolução dos caminhões ficou perigoso andar em uma rodovia de pista simples a 70 km/h, pelo menos 90 é necessário, então troquei o BF pelo OHC. Hoje ele está mais esperto na cidade, não perdeu força nas trilhas e na rodovia anda a 80/90 km/h em velocidade de cruzeiro e se necessário, em uma emergência consegue chegar a 110 km/h. Fiquei satisfeito!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

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