x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    cj3 4 cil c/ motor muito fraco




    boa tarde gente não sei mais o que fazer, tenho um cj3 4cilindros motor huricam, ja fiz de tudo e ele cntinua muito fraco, digo isso pq tem um amigo q tem um identico ao meu, e a diferença é grande, ja olhei:

    - cabeçote (valvulas, regulagens)
    - carburador (troquei diversos gicles, venturi, usei carburador de jeep, opala chevete)
    - velas, cabos de vela,
    - distribuidor troquei por igniçào e modulo bosch (ponto esta ok)
    - escapamento
    - desgaste dos cilindros estao bons,
    - casquilhos de biela e mancal...


    estou preparando um kit de motor ap mais cambio de c10, mas enquanto nào ficam prontos as adptaçoes queria dar mais uma chance o velho hurricam.

    se alguem ja teve esse problema e conseguiu solucionar, por favor me ajudem...

    -

  • #2
    tive o mesmo problema que vc
    resolvi rapidinho jogando fora o hurricane e botando um AP 1.8 a álcool, com câmbio 4 marchas da F-75

    [ ]´s

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por proença
    tive o mesmo problema que vc
    resolvi rapidinho jogando fora o hurricane e botando um AP 1.8 a álcool, com câmbio 4 marchas da F-75

    [ ]´s
    Proença, é isso q eu tenho em mente, e se mesmo assim ficar fraco coloco um turbo nele....mas estou cismado c/ o hurricam, eu estou desistindo dele sendo que eu nao encontrei nenhum defeito ...

  • #4
    Citação Postado originalmente por edwint
    Proença, é isso q eu tenho em mente, e se mesmo assim ficar fraco coloco um turbo nele....mas estou cismado c/ o hurricam, eu estou desistindo dele sendo que eu nao encontrei nenhum defeito ...
    toda vez que vejo um motor desses penso em pegar uma marreta e descontar toda a raiva, tempo e $$$ que perdi com essa coisa
    se tiver que gastar uns $300 nele, joga fora isso e bota logo um AP
    estou com AP há uns bons anos (é confiável, não dá manutenção e qdo dá as peças são baratas e fáceis de achar)
    acho que não compensa retificar/arrumar essa bomba
    no meu caso ficava em $2.300 e gastei $1.200 pra por o AP (já faz um tempinho)
    ah! AP no cj3b é tudo de bão hein!!!

    [ ]´s

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    proença, ja estou nesse caminho, me ajuda numa coisa, ja estou c/ o ap1.8 retificado e o cambio quase pronto, ja comprei os flanges de adaptação.

    vc usou a carcaça seca do motor ap mais aquele flange pequeno? as alavancas de marcha ficaram muito p/ tras? vc teve que mecher nos cardans?

    p/ terminar o cambio, esta faltando p/ mim emendar os eixos pilotos e trazeiros, no caso do trazeiro, vc tem a medida que ficou o eixo?


    estou quase la também, deixando essa merreca de hurricam p/ tras....



    .... e vida nova no cj3....

    proença, muitissimo obrigado pelas rspostas

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    edwint,

    O hurricane do meu CJ3B também estava sem força, com um cilindro praticamente sem compressão.

    Agora ele está parado para instalar um GM151 álcool, vamos ver como fica. Também não quis arriscar uma retífica, além de poucos mexerem com este motor o preço é absurdo.

    Se precisar de alguma peça do hurricane para aguentar um tempo me mande uma mp, devo vendê-lo por inteiro ou em partes assim que for retirado.

    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Ví que já faz tempo que ninguém posta mais nada aqui! Tenho um CJ3 51, Go devil desde o final da década de 70! Durante este tempo ví outros realizarem muitas adaptações, porem ainda estou firme com meu motor original. Com o tempo percebí que ele pedia um carburador melhor! No meu já tentei de fusca 1200, 1300, 1500, corcel, e um DFV 446 alcool. Cada vez que aumentava o carburador ele ficava melhor, Hoje tenho uma dupla carburação que me devolveu o prazer de andar com este Jeep! Ganhou muito torque, chega a 100km/h (medido no GPS) e o som é ótimo enfim é um flathead!

  • #8
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Ví que já faz tempo que ninguém posta mais nada aqui! Tenho um CJ3 51, Go devil desde o final da década de 70! Durante este tempo ví outros realizarem muitas adaptações, porem ainda estou firme com meu motor original. Com o tempo percebí que ele pedia um carburador melhor! No meu já tentei de fusca 1200, 1300, 1500, corcel, e um DFV 446 alcool. Cada vez que aumentava o carburador ele ficava melhor, Hoje tenho uma dupla carburação que me devolveu o prazer de andar com este Jeep! Ganhou muito torque, chega a 100km/h (medido no GPS) e o som é ótimo enfim é um flathead!

    Nossa, quanto tempo... 10 anos... estou usando ap2.0 santana turbinado

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Pois é, aqui no Fórum nada se perde. fica as informações. e dicas..

    Ma tá valendo..

    grande abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #10
    Usuário Avatar de Naercio Cedraz Carneiro
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Dias DÀvila/BA
    Idade
    40
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera não entendo muito de motor mais o Ap ele e muito bom e econômico,também tenho um tópico aqui pois estou iniciando uma reforma geral em um cj5 que comprei em 2012 deu algumas voltas mais ele precisava de uma geral mesmo pois a pintura estava bonita por fora porém quando comecei a desmontar foi ai que tomei um baita susto ele é um cj5 81 e esta com o motor opala 151 4cc estva com a caixa de opala também mais o motor estava muito mal feita à adaptação estava trabalhando torto e muito baixo qualquer depressão ele batia a polia no diferencial terei q fazer outra base com mais altura e alinhamento correto comprei uma caixa Clark 5 marchas e uma flange e acoplei a tração.

  • #11
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Ví que já faz tempo que ninguém posta mais nada aqui! Tenho um CJ3 51, Go devil desde o final da década de 70! Durante este tempo ví outros realizarem muitas adaptações, porem ainda estou firme com meu motor original. Com o tempo percebí que ele pedia um carburador melhor! No meu já tentei de fusca 1200, 1300, 1500, corcel, e um DFV 446 alcool. Cada vez que aumentava o carburador ele ficava melhor, Hoje tenho uma dupla carburação que me devolveu o prazer de andar com este Jeep! Ganhou muito torque, chega a 100km/h (medido no GPS) e o som é ótimo enfim é um flathead!
    Tem muita gente que sai trocando motor e condenando motores que só precisam de manutenção ou atualização, veja o caso dos 4 cil OHC que todo mundo jogou fora e colocou opala ou AP.
    tem um senhor aqui em Mariana que traz queijo todo dia pra vender no seu jeep com um GoDevil original. se fosse ruim, ele num faria isso, falou que a vantagem é que não é beberrão como os 6 willys

  • #12
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Eu acho o motor original muito bom! o meu jeep não era conservado, foi bastante rodado e judiado! Peguei ele com o motor original rodei até 1986 daí travou a termostática e o radiador não era original e ferveu muito feio, misturou água com óleo, fez uma bagunça! Daí desmontei e encontrei em condições que parecia ter sido montado pela fábrica com tudo std, consegui remontar tudo, novos pistões, plaina no cabeçote e no bloco, medi a pressão em todas as molas, o vira estava com ovalização de apenas 4 centésimo, daí montei com novas bronzinas, ficou justinho, enfim estou rodando até hoje! É diferente deste motores novos! Mas eu acredito que diferente de um jeito bom!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade