x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: Capota Militar

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/12/2007
    Agradecimentos: 0

Capota Militar

Boa noite,
    Alguem conhece quem faça capota militar conversível? O problema é que geralmente as capotas limitares sao fixas e nao tem lateral. Meu Jeep é um 1951.

Valeu.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    No Brasil, sao poucos os que fazem capotas militares.

Voce pode tentar: www.jeepmilitar.com ou entao www.orecruta.com.br sao os dois sites que localizei por aqui, que tem capotas militares.

Pra dar apenas uma paquerada no que existe por ai afora www.canvasco.com

As capotas militares, tem sim senhor laterais e portas. É que as mais conhecidas e as mais comercializadas (por serem menores e mais baratas) sao as chamadas SUMMER TOP - capota de verao. Neste site da canvasco clique em JEEP depois em M38 que é o equivalente militar do CJ3 (1950 a 1952).

Depois conte pra gente o que conseguiu...

Eu fiz uma bikini, no melhor estilo militar pro meu gpw42. Fiz sozinho.... nao ficou aquela Brastemp, mas custou apenas 2 m de lona cor Verde Oliva, A lona é da Alpargatas e chama-se Lona de Algodao-Encerada 10 (dez é a espessura).

Paciencia, um monte d etempo e alguma habilidade, e dá pra fazer o que voce quer.
    4X4 Brasil

Gines,

Você já possui o cajado (ferragens) da capota?
    A capota militar do M38 é bem simples, e a lona fica apoiada sobre uma estrutura metálica móvel (veja a foto do meu em anexo).
    Existe também a cortina lateral e a porta para este modelo de capota, mas necessita de ferragens adicionais.

em São paulo, eu conheço o Rômulo (11 5575-5530), que faz uma capota e estofamentos no padrão militar de boa qualidade tendo como base as dimensões reais do seu jeep (lembre-se que os CJ-3 tem pequenas variações na posição do quadro do para-brisas, devido ao empenamento desta peça).

Caso você esteja fazendo uma restauração 100%, vale MUITO a pena dar uma olhada no site da Beachwood canvas nos USA (www.beachwoodcanvas.com). Eles fabricam as capotas a partir dos moldes originais (reproduzindo todos os pontos de ancoragem, reforços e escritos), além de manter o tipo de lona correta para cada ano/modelo de viatura militar.

valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota Militar-m38-luciano.jpg  
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Luciano,

Sem querer abusar... voce sabe quanto ele cobra por uma capota como a sua, pra um GPW 42? E os bancos?

Vou precisar daqui uns meses, da capota, dos bancos dianteiros e do trazeiro, e tambem das almofadas laterais dos bancos dianteiros.

Na beachwoodcanvas, eles cobram aprox. 250 dolares pela capota e outros tantos pelas capas dos bancos (conjunto de 6 peças).

Jairo,

seria bom ligar, pois faz tempo que não falo com ele. Imagino que algo em torno de R$ 1300,00 pela capota + estofamento.

Mas pesquisa bem, checa o tipo de lona, a espessura e a cor da mesma.

Você é o Rio de Janeiro? Vc é sócio do CVMARJ?

Abraço
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Luciano,

Assim que eu voltar pro Brasil, farei contato com o seu conhecido ai em Sampa.

Eu moro no Rio de Janeiro, e ainda nao me associei ao CVMARJ. Eles são a melhor fonte de informações pra viaturas militares no Brasil. Tem muita gente por lá que sabe muito de varios modelos.

Gines,
    A maioria das capotas militares são conversiveis sim, porém, para armar/desarmar a capota militar não é tão rápido e facil como as capotas de Jeeps civis(ex. Capotas Gaucha, Atlantida, Pissoletro entre outras). E as capotas militares tem as portas e as laterais tambem.
    O que voce procura é uma capota militar que seja facil de montar e desmontar tal como as capotas civis? Caso sim, será mais facil fabricar sua propria capota, ou mandar fazer sua capota. Recomendo o Romulo, que foi citado anteriormente.

Abração
    Felipe Kowalski

Usuário Avatar de Ewerton DB
    Entrada
    18/02/2008
    Capotas gaúcha em Porto Alegre faz e vende modelo conversível e modelo militar para o Exército daqui e para civis. A minha mandei faze lá.
    Observe a capota.
    F.51)33191287 e (51)33191468
    Mandei fazer lá.

Abraços

Eveton, show de bola essa capota!!
    Esse telefone é do fabricante? Tens ideia do preço atualmente??
    Vou instalar uma dessa no meu CJ. Ele está militarizado e ainda esta sem capota
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Ewerton DB Ver Post
    Capotas gaúcha em Porto Alegre faz e vende modelo conversível e modelo militar para o Exército daqui e para civis. A minha mandei faze lá.
    Observe a capota.
    F.51)33191287 e (51)33191468
    Mandei fazer lá.

Abraços
    Ficou bacana demais a capota do seu cJ.

Meu CJ5 é civil e tem capota gaúcha. Muio boa.
    Já tem alguns anos que ela está lá e continua perfeita.
    4X4 Brasil
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    À quem possa interessar, encontrei mais 3 sites com informações de medidas da capota dos Jeep's, importante para quem quer contruir uma.

Willys M Jeeps Forums-viewtopic-Once again bow top dimensions

Top Bows - The CJ2A Page Forums - Page 1

Canvas Data - The CJ2A Page Forums - Page 1
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Revivendo o tópico amigos, alguem já fez uma capota estilo militar ( estas capotas de verão ), só que fixa? estou pensando em fazer para meu cj3b, e gostaria se saber qual o material para lona? acho facil para comprar ? há alguem que venda pela internet?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preciso de ajuda com capota militar
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/03/2014, 08:27

Permissões de Postagem