x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Off Set negativo + alargadores de roda!!!




    Olá Pessoal,

    Tenho uma dúvida que não consegui encontrar no fórum:

    Atualmente uso alargadores de roda de 50mm, com pneus 255/75/15...

    Qual é o risco de colocar uma roda com Off set Negativo junto com os alargadores???

    Antes que alguém pergunte, minha intenção é melhorar estabilidade, pois estou prestes a fazer SPOA.
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    O alargador é um risco potencial de descentralização, que causa vibração, e aumenta o risco de falha por fadiga do semi-eixo e da diminuição da vida do rolamento.

    O alargador é um risco potencial de falha dos parafusos do mesmo (rompimento), dependendo do sistema usado.

    Quanto mais "largo" fica, mais sobrecarregado fica o semi-eixo, na posição do rolamento de roda, aumentando a velocidade em que pode falhar (de trinca para fratura) o semi-eixo.

    A opção mais segura é usar um eixo mais largo, naturalmente.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Então com certeza vai quebrar rolamento ou semi eixo???...Seria suicídio ou alguém já tentou???

    E aqueles pneus 37, 38, ... com rodas de 10 polegadas...como aguentam???

    Desculpe a insistência, mais ainda não estou convencido completamente!!!
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

  • #4
    À propósito, já morei em SJC...Cidade muito boa...eu era Gerente Farmacêutico daquela Drogaria São Paulo do Jardim Satélite.

    Morava em um prédio na rua ao lado e tinha um Jeepeiro lá(um Willys Branco)...não me lembro do nome dele...já faz 6 anos!!!
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Carlão... seguinte

    muita gente usa roda com offset negativo e alargador, no risco e coragem mesmo

    ma so certo seria o eixo mais largo, não possuindo essa opção, vc utiliza um kit de eixo totalmente flutuante da ensimec ou da enfer que claro, não é barato, mas são os que suprotam os pneus 37" e 38" ok?

    o que o Leopoldo disse nào é que não funciona e quebra de sair de casa,
    e sim que é muito arriscado e diminui consideravelemnte a vida util do semi eixo!

    ok?

  • #6
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O alargador é um risco potencial de descentralização, que causa vibração, e aumenta o risco de falha por fadiga do semi-eixo e da diminuição da vida do rolamento.

    O alargador é um risco potencial de falha dos parafusos do mesmo (rompimento), dependendo do sistema usado.

    Quanto mais "largo" fica, mais sobrecarregado fica o semi-eixo, na posição do rolamento de roda, aumentando a velocidade em que pode falhar (de trinca para fratura) o semi-eixo.

    A opção mais segura é usar um eixo mais largo, naturalmente.
    Eu fico com a opinião do Leopoldo, pois acho suicidio colocar rodas com off set negativo e mais alargadores de 50mm. Então ale a pena gastar umas latinhas e adquirir eixos maiores e evitar surpresas no futuro.
    Abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Chokytu Ver Post
    Eu fico com a opinião do Leopoldo, pois acho suicidio colocar rodas com off set negativo e mais alargadores de 50mm. Então ale a pena gastar umas latinhas e adquirir eixos maiores e evitar surpresas no futuro.
    Abraço.
    pegando carona como um zeca...

    e no caso de eixos originais canela grossa, com rodas com o off set -0,25

    me refiro a uma roda 16 X 7.

    somente as rodas com off negativo, sem alargadores.

    a fadiga sera a mesma aqui citada?

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #8
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho rodas 16x8, offset -25mm e não tenho problemas.

    Carlos_Ferraz, no seu caso, acho que seria mais prático e seguro partir para os eixos de rural (eixos mais largos que todos já citaram), visto que o eixo é mais largo que o original, você ainda poderia usá-los com roda de até offset zero, que ainda assim deverá dar o mesmo efeito (entenda largura) que usar eixos originais + espaçador de 50mm + offset negativo.

    Mas, você decide.

    [ ]'s palpiteiros.
    Sds,
    João Paulo

  • #9
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    minha intenção é melhorar a estabilidade, pois estou prestes a fazer SPOA.
    E já que seu objetivo é melhorar a estabilidade, (aumentando a largura, correto?) dá uma olhada nesse tópico aqui, tem alguns relatos (de espaçador + offset) e bastante fotos de CJ com eixo de rural (a outra opção).
    Segue o link, talvez lhe ajude::

    Fotos Do Eixo Da Rural No Cj
    Sds,
    João Paulo

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    Qual é o risco de colocar uma roda com Off set Negativo junto com os alargadores???
    Até o tópico tem o mesmo título da sua dúvida:
    Riscos em usar espaçadores

    Cara, sinceramente, não quero que pense que to pegando no pé pq vc chegou agora e tal mas antes de postar procure utilizar a pesquisa, tem um topico aqui interessante que informa como fazer uma pesquisa rápida e eficiente, até adicionei na minha assinatura (mas parece que muita gente nao dá bola) Fazendo uma busca mais completa no fórum através do Google

    To sugerindo isso pra vc pq é muito ruim ter dezenas de tópicos com um pedacinho do mesmo assunto em cada um, fica até difícil encontrar na pesquisa porque a maioria está incompleto, na minha opinião é mais interessante um tópico apenas com todas as dúvidas e soluções reunidas. Lógico que sempre vai existir tópicos repetidos com variação nos temas mas com certeza se vc fizesse a pesquisa poderia encaixar sua dúvida atualizando um dos tópicos que tratam do assunto, dessa forma vc tem mais chance de ser ajudado pois todos que participaram daquele tópico irão receber notificação no email e ainda ajuda na organização do fórum.

    Portanto, pesquise, leia, revire as páginas da seção e colabore com a gente.

    []'s e aos demais, desculpem o offtopic

  • #11

    Eixos

    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post
    Olá Pessoal,

    Tenho uma dúvida que não consegui encontrar no fórum:

    Atualmente uso alargadores de roda de 50mm, com pneus 255/75/15...

    Qual é o risco de colocar uma roda com Off set Negativo junto com os alargadores???

    Antes que alguém pergunte, minha intenção é melhorar estabilidade, pois estou prestes a fazer SPOA.

    Cara, eu no seu lugar faria o melhor e mais seguro.

    EIXOS DE RURAL/F-75!!!
    Se dúvida, é muuuuuito mais seguro e duradouro, mas tem o preço um pouco mais alto, principalmente se vc jah colocou kit flutuante, etc.

    Sds4x4
    Julio CJ

  • #12

    Valew Galera!!!

    Pessoal,

    Hoje mesmo irei procurar eixos de rural, obrigado pela ajuda de todos...

    e Elmer, foi mal pelo vacilo...

    Não quero mais atrapalhar o andamento do Fórum, não é que seja preguiça de procurar, é que realmente não tenho muito tempo para pesquisas e precisava destas informações com urgência, queria ir direto ao assunto pois terminando de teclar estou indo correndo levar meu Jeep para fazer Spoa, e quem vai fazer é um amigo meu que tem uma oficina de tratores e nunca fez isso!!!

    Em breve postarei fotos do serviço para os interessados e apaixonados por essa máquina maravilhosa que é o Jeep!!!

    Abraços!!!
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade