x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Adaptar mecanica de ranger 2.3 num jeep




    Olá Pessoal, é possível adaptar motor 2.3 gasolina range, diferencial e caixa de marcha da mesma no jeep?
    Seria vantajoso ou não?

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Entendo que adaptar o trem de força todo é mais simples que só o motor e tentar fazer o casamento da caixa e diferencial.

    Hoje em dia é possível fazer adaptação de tudo. Creio que a vantagem estaria no quanto você iria pagar para comprar todas as peças e serviços. Tendo em mente que toda adaptação mesmo depois de terminada tem que ser testada e recalibrada até chegar no ponto ideal e isto leva tempo e o tempo é proporcional ao grau da adaptação que foi realizado.

    Vejo no fórum da Kia que tem gente que adaptou motor de opção, com caixa de chevete em sportages e levou de 3 a 4 meses, a opção foi feita desta forma porque o motor é muito barato e qualquer um trabalha, neste ponto foi muito vantajoso. Teve um rapaz que adaptou um 2.5 da l200 na dele, o tempo não foi tão grande e pelo que percebi ficou ótimo, mas no caso dele foi um achado ele vendeu o motor dele por R$ 4.000,00 e comprou o da l200 por R$ 5.000,0 e pagou mais R$ 2.000,00 senão me engano para fazer toda a adaptação.

    Você possui a mecânica da ranger? Vai conseguir revender a mecânica do Jeep? O Mecãnico que fará a adaptação conhece? Vai buscar alguém? Qual o seu nível de urgência?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Olá mfdomingues, existe a oportunidade de eu ficar com a mecanica da ranger ( é proveniente de uma ranger 2008 cabine simples de meu tio, que eu estou vendendo... e como não há muitos interessados, pensei em ficar com ela... gastaria no conjunto cerca de 5.000)
    Não tenho experienncia no mundo 4x4 ainda.
    Gostaria de comprar um jeep para fazer alguns passeios mais leves com a familia... então, estou considerando se seria viável aproveitar o conjunto da ranger.

  • #4
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Bom,,se está pensando em usar o motor,cx de marchas,cx de reduzida e eixos da Ranger,,,,lembre-se que o Jeep é eixo rigido na dianteira ,e a Ranger não,,,terá que fazer toda a suspensão dianteira do zero,para usar a suspensão da Ranger com a tração dianteira,,dá para fazer?? dá,,compensa, não sei, se tiver dinheiro,um mecânico bom em adaptação,dá para fazer. Poderia usar o eixo dianteiro do Jeep mesmo,ai não precisa mexer na suspensão,direção,etc,,,mas a saida da cx de redução da Ranger se não me engano é ao contrario da do Jeep,,,teria que mexer no eixo para modificar a posição do diferencial,,,,Como vc pode ver,possivel é,,mas será que vale o investimento??? ainda mais vc não sendo do ramo 4x4 e não tendo conhecimento no assunto. Se for usar só o motor ,ai é bem mais fácil. Pense bem se não é melhor comprar um Jeep já com um motor melhor,,até mesmo um OHC,bom motor,,o da Ranger é uma evolução dele.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar Tração 4x4 Em Ranger 97...
      Por juliano muller no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 10/11/2015, 16:42
    2. Jeep Willis com mecanica da Ranger 4x4 diesel
      Por Karamante no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2013, 19:43
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 18/03/2009, 21:25
    4. Adaptar 2 reducoes no Jeep
      Por hederi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/10/2005, 13:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade