Powered by vBulletin

Reforma Jeep Ford CJ5 - Gen. Médici

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 17/08/2016, 10:04
    Sonhador
    Apesar de não entender muito de Jeep ...penso eu ...que tudo depende de sua proposta para o jeep ... se for uma restauração ...vale a pena restaurar ..... se for para deixar funcional ..... compre um motor mais moderno talvez gaste um pouco mais que reformar o seu ....mais tera um motor com peças faceis de encontrar e talvez mais economico e um motor que os mecanicos atuais conseguem mexer ....o que não falta são receitas de motorização aqui no forum.....
  • 17/08/2016, 10:35
    Sonhador
    Pelo que vi alem do motor esta sem caixa , cambio e cardans ....
    Ja pensou se não compensa achar um carro (sucata) que possa ser um doador ... compra carro inteiro e utiliza o maximo de peças e depois revende o que sobrar ....
    Mas seria legal ter um bom mecanico para indicar qual a melhor mecanica para fazer o menor numero de adaptações.
  • 17/08/2016, 10:48
    Sonhador
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ar-no-cj5.html
  • 17/08/2016, 21:05
    DiasTD
    Pois é... acho que vou de motor AP com câmbio chevette 5m e reduzida willys.
  • 18/08/2016, 08:38
    squinzani
    Como o amigo citou... o topic abaixo tem bastante conteudo.

Citação:

Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ar-no-cj5.html

Então, é como foi falado no topic acima, tudo depende do que vc quer fazer e de quanto está disposto a gastar.

Lembrando que adaptações sempre são adaptações, nem tudo da certo.. as vezes da tudo errado e se gasta muito mais do que pensava...

se vc não quer ter problemas e não quer gastar muito pega a receita do ap + cambio 5m chev.... veja como fizeram, aqui no forum fala muito disso... de preferência por motor 1.8 ou 2.0 AP... 1.6 eu acho meio manco.. (experiência de quem ja andou em 1.6.. 1.8... 2.0...) o melhor é o 1.8, o meio termo.. as peças não são caras como do 2.0.. e é um motor que da pra extrair muito dele, da pra trabalhar o cabeçote se quiser mais potencia que o original.. fazer um aspirado que vai pra 120.. 140cv.... ou um original + turbo.. que vai la pra uns 180.. 200cv... isso é claro, sem quebras por exagero de preparação.. não sem quebras de andar.. pq ai depende do pé.

pra mim isso é a receita mais barata, melhor custo beneficio... usam isso até em F75 que é muito mais pesada que jeep e da certo... acho melhor que opala 4cil... pois no AP é possível ja ter o motor injetado.. sem gambiarras.. antes que os opaleiros reclamem pq da pra injetar opala tb.. kkk

se vc pode gastar um pouco mais, invista num opala 6cil... mas ai o cambio não podeira ser de chevette 5m... teria que ser um cambio mais parrudo... pq o motor tem muito torque!

se quiser gasta mais... e tiver um motor moderno.. e muito forte.. então procure um GM 4.3 V6 (vortec) das blazer/s10...
    e prepara o bolso pq o cambio tem que ser bom.. um 2205A quem sabe.

motor depende muito do gosto, do que vai fazer com o jeep, qual a frequência de uso...

se for para andar todo dia, como carro unico... invista num motor diesel, terá potência de sobra com um MWM 2.8 turbo intercooler... mas ai a brincadeira ja vai pra uns 15.. 20mil...

e tem que andar muito pra pagar o motor.
  • 18/08/2016, 13:39
    DiasTD
    Minha ideia é utilizar o Jeep cidade/trabalho (nada de trilhas pesadas, sou biólogo e pelo menos 10 dias/mês tenho que sair para campo, onde os desafios são: estradas ruins (quando elas existem), pequenos valos e alagados). Estou pretendendo adaptar um motor Ford 2.0 16v 147cv de um Focus com o câmbio Chevette 5 marchas e a reduzida do Willys.
    Não pretendo gastar tanto assim logo de início, quero colocar ele para andar de uma vez.

Obrigado meus amigos!
  • 21/08/2016, 19:10
    Marcos Joares
    Estou pensando em um Mitsubishi 2.5 Diesel para meu CJ,será que aguenta??
  • 22/08/2016, 08:55
    squinzani
    Citação:

Postado originalmente por Marcos Joares Ver Post
    Estou pensando em um Mitsubishi 2.5 Diesel para meu CJ,será que aguenta??

com certeza vai fica mais forte que um original 6cilindros (bf)...

então vai aguenta sim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:33.