x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Bela Vista do Paraíso/PR
    Idade
    24
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    cambio original num motor a diesel na f75 ?




    Boa noite galera
    Tenho uma f75 1963 com motor de opala, quero comprar um motor a diesel para por nela. Encontrei um perkins 4203 por um bom preço.
    A minha dúvida é a seguinte: da para manter o cambio original da f75 (com 4x4 e reduzida) neste motor, pois eu gostaria de trocar apenas o motor, deixando o câmbio original

  • #2
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigo, o câmbio infelizmente não vai aguentar o torque do motor a diesel, a reduzida dependendo do motor e da tocada até aguenta, mas o câmbio não.
    Abraço.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    duas palavras: vai moer

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #4
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Devo lembrar ainda que aqui no Paraná não vai conseguir regularizar um motor a diesel em sua picape.
    Abs.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Bela Vista do Paraíso/PR
    Idade
    24
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Então, eu ja pesquisei à respeito da documentação e de acordo com o detran do PR, da para regularizar o motor em veículos 4x4 do tipo jeep ou pick ups para 1000 kilos de carga, a minha atende a esses 2 parametros, já que no documento está escrito "willys overland" e no mesmo consta os 1000 kilos de carga

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leonardo silagye Ver Post
    Então, eu ja pesquisei à respeito da documentação e de acordo com o detran do PR, da para regularizar o motor em veículos 4x4 do tipo jeep ou pick ups para 1000 kilos de carga, a minha atende a esses 2 parametros, já que no documento está escrito "willys overland" e no mesmo consta os 1000 kilos de carga
    pindura um balde no escape pra juntar os dente de engrenagem
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #7
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Amigo Leonardo, boa noite.
    Um câmbio para veículos à gasolina não aguentaria o torque de um motor a diesel, a não ser que você consiga um câmbio de uma dodge ou um landau ou outro veículo V8 que possuem torque mais próximo de um motor diesel Perkins pequeno, mas o ideal seria conseguir todo o conjunto mecânico desse motor e procurar sucata de engesas do exército que possuem caixa de redução para este motor, sem adaptações, mas não sei se cabem na estrutura de uma F75.
    Lembrar também que motores diesel são motores de baixa rotação (exceção apenas para os eletrônicos atuais de caminhonetes médias) e adaptações mau feitas com conjuntos mecânicos de motores a gasolina podem levar a você circular com seu veículo a 3000 giros (já limite para esses motores) e a velocidade de seu conjunto ficar em 60 km/h.
    As relações de câmbio e diferencial de conjuntos diesel são considerados "longos" para veículos a gasolina.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Bela Vista do Paraíso/PR
    Idade
    24
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Então, quanto à velocidade, acredito que não dará muita diferença, pois o motor do opala também é um Motor de baixa rotação, como ela é só 3 marchas, não é feita pra andar muito.
    O cambio, se não aguentar (provavelmente não vai) eu compro o cambio que estava montado no motor, o conjunto estava numa f100, o cara tirou pra por o conjunto do mwm

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Bela Vista do Paraíso/PR
    Idade
    24
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Mesmo assim, acho que o câmbio demora pra quebrar, pq não vou fazer trilha, ela vai rodar praticamente só no asfalto

  • #10
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Leonardo;
    O motor do opala não é um motor de baixa rotação, pode trabalhar a mais de 4000 giros. E o fato do câmbio de ser um câmbio de 3 marchas não significa que seja curto. O câmbio original de 3 marchas tem a relação de 3ª de 1:1, a mesma do câmbio original de 4 marchas, ou seja a redução é no diferencial que nas F75 é mais curto do que no jeep, chegando a 5,89:1.
    Por isso é importante você conseguir um conjunto equilibrado para isto.
    Acredito que aqui no fórum alguém já tenha feito essa modificação. Procure no tópico da F75.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #11
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    O Detran PR não leva em consideração que a F75 tem caixa de tração e embora no documento as vezes esteja como 1000kg a capacidade de carga, eles levam em consideração que a capacidade de carga dela é de 750kg. Em alguns outros estados consegue regularizar sem nenhum problema, aqui é que é essa complicação. De qualquer forma, boa sorte e se conseguir, poste aqui informando a respeito...
    Abraço

    Citação Postado originalmente por Leonardo silagye Ver Post
    Então, eu ja pesquisei à respeito da documentação e de acordo com o detran do PR, da para regularizar o motor em veículos 4x4 do tipo jeep ou pick ups para 1000 kilos de carga, a minha atende a esses 2 parametros, já que no documento está escrito "willys overland" e no mesmo consta os 1000 kilos de carga
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 11/12/2015, 19:06
    2. [Vendo] Motor Diesel OM314 + câmbio 4m (original da Band)
      Por zanettev no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 30
      Última resposta: 06/09/2012, 11:16
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 16/07/2011, 13:43
    4. Respostas: 42
      Última resposta: 27/07/2006, 20:37
    5. Motor AP + Cambio Original 4 marchas
      Por Beretta no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/04/2006, 17:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade