x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/06/2016
    Local
    Cunha/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Motor para o CJ5: Manter o original 4cc ou trocar por AP, Opala 4/6cc ou Diesel???




    Ola amigos, iria trocar o motor do meu CJ5 por um de Opala 4cc, porem apos ler muito sobre tudo aqui no fórum as duvidas me corroem, qt mais leio mais não sei o que fazer, refazer o original 4cc q esta ruim, ou trocar por De Opala, AP, ou até diesel...Dicas, opiniões.. ??? Agradeço a todos!!!
    Lembrando que o jeep esta com cambio original 4 marcas e direção mecânica do Opala adaptada...

  • #2
    Bom dia AndBio
    Rs, as vezes o fórum faiz isso msm, vc pesquisa para tirar uma dúvida e fica com mais ainda rs.

    Vai depender do teu uso, se é pra trilha passeio fora de estrada ou passeio no shoping msm rs.
    O motor a diesel EU descartaria (mas é por preconceito do motor msm, n curto motor a diesel),já que o legal do cj é ser leve na minha opinião.

    E vai depender de quanto tu tá querendo gastar. Estrago muito o teu motor original? Compensa arrumar? E se for de Ap,coloca com injeção eletrônica. Porque se for colocar o Ap carburado,coloca o do opala que eu acho melhor.

    N vamos entrar muito sobre a adaptação,de como fazer e talz já que tem bastante tópico sobre como fazer.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/06/2016
    Local
    Cunha/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Realmente as duvidas são maiores ainda... Kkkkk
    Mas são ótimas duvidas pois clareiam nossa mente pra no fim termos o jeep do nosso sonho... Hehehe
    Na verdade meu jeep sera 30% of e 70% on road... Entaum pra mais m um motor econômico seria legal, pois vou andar bastante nele, como carro pro dia a dia...
    A intenção é levantar tbem com SPOA...
    Estou lendo bastante e as dicas de vcs me esclarecem muitas coisas, agradeço muito a todos...

  • #4
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    AndBio,
    Se for trocado motor,opt por um com injeção eletronica, se for AP pense em uma turbina pequena, AP não tem muito tork, mas é bem conceituado por preparadores, mas se sua opção for o GM 151, coloca uma injeção programável nele, montamos um aqui e deu 140hp e 20k de tork aspirado, ou original injetado com uma turbina pequena.
    Outra opção e o 2.2 da GM também com uma turbina pequena, um amigo meu montou em uma Blaser e esta fazendo 12 km/l na estrada.
    Cambio original esquece, coloca pelo menos um de chevete 5m

    Abraço!
    Kako

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/06/2016
    Local
    Cunha/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Legal Kako, estava vendo mesmo o AP com injeção.... Mas tbem varias opiniões tratando de motor diesel ja que o carro vai andar no dia-a-dia..... Me falaram do motor da GM Tracker a diesel, mas não sei quais adaptação seria necessária.... Sera q da pra configurar com o cambio do Chevette????
    E o conjunto AP 1.8 ou 2.0 (alcool ou gasolina) do Santana? Alguem sabe se da pra encaixar tudo? Motor, câmbio e direção hidráulica???? Hehehe!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Se for no conjunto da tracker, acho melhor o conjunto gasolina 2006/2009, mas teria que ser completo com chicotes, ecu.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    AP, opte pelo 2.0, e com mmodulo programavel, modulo orioginal funciona mas o prtogramavel é bem melhor e mais simples a parte eletrica
    tem flange pronta para o cambio do chevete, e para a reduzida do Jeep
    Diesel para compensar tem que rodar muito e os documentos não são nada fácil.

  • #8
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Ap + cambio chevete + reduzida original é receita consagrada a muito tempo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #9
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigo, cada um vai vir aqui e dar a sugestão do motor que acha melhor, mas no final você vai ter que ver quanto esta disposto a gastar, qual a utilização que pretende dar para o carro e tudo mais...
    Sem mudar muito e que com certeza vai te deixar feliz é tocar um gm151 aí... Só encaixar ele no cambio 4 marchas e fazer suporte para o motor, o resto não precisa mexer em nada...
    Abs...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/06/2016
    Local
    Cunha/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Kako;2375684]AP, opte pelo 2.0, e com mmodulo programavel, modulo orioginal funciona mas o prtogramavel é bem melhor e mais simples a parte eletrica
    tem flange pronta para o cambio do chevete, e para a reduzida do Jeep
    Diesel para compensar tem que rodar muito e os documentos não são nada fácil.[

    Bom dia KAKO, obrigado pelas suas dicas aí.
    Encontrei uma ranger 2001, 2.5 diesel como sucata, com motor legal precisando só de uma revisão, a caminhonete tá completa com toda mecânica, cambio, suspensão td lá nela, por 3 mil latinhas.. hehehe
    Será que vale a pena pegar pra usar o motor no jeep? O que mais eu poderia usar dessa Ranger na minha reforma, já que eu quero trocar o motor original pelo Diesel, e colocar o SPOA no jeep, poderia usar as barras estabilizadoras? Os amortecedores? será que pelo preço vale a pena, mesmo precisando dar uma arrumada no motor?? Tenho 5 mil latinhas pra gastar no motor e suspensão...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    betim/MG
    Idade
    63
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Andbio, boa tarde, vc tem interesse em vender seu motor ohc, quanto queres nele, obrigado, abs.

  • #12
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por AndBio Ver Post
    Bom dia KAKO, obrigado pelas suas dicas aí.
    Encontrei uma ranger 2001, 2.5 diesel como sucata, com motor legal precisando só de uma revisão, a caminhonete tá completa com toda mecânica, cambio, suspensão td lá nela, por 3 mil latinhas.. hehehe
    Será que vale a pena pegar pra usar o motor no jeep? O que mais eu poderia usar dessa Ranger na minha reforma, já que eu quero trocar o motor original pelo Diesel, e colocar o SPOA no jeep, poderia usar as barras estabilizadoras? Os amortecedores? será que pelo preço vale a pena, mesmo precisando dar uma arrumada no motor?? Tenho 5 mil latinhas pra gastar no motor e suspensão...
    Eu compraria com certeza essa sucata por esse valor , nem que fosse para desmontar e revender as peças , (o que podera fazer com o que não utilizar do veiculo) .... ai as adaptações depende muito do seu mecanico para utilizar a maior quantidade possivel de peças , so o motor e os modulos custam bem mais que esse valor ....desde que o motor esteja em boas condiçoes pois senão a retifica dele pode sair cara.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. trocar motor do niva gasolina para diesel
      Por tepe_007 no fórum Niva
      Respostas: 95
      Última resposta: 11/03/2021, 13:18
    2. Trocar motor de Triton V6 para Motor DIESEL
      Por ranngerr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/04/2020, 23:39
    3. Trocar motor gasolina para diesel quais os requisitos?
      Por VKSilva1978 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/07/2015, 20:36
    4. trocar motor v8 da cherokee por 6 canecos do opala
      Por sidnei arvigo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/01/2010, 09:58
    5. Motor V8 no CJ5, dá para manter a 4x4?
      Por Alexandre Melo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/06/2006, 15:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade