x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: CJ5 com motor AP

  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/06/2016
    Local
    Iacanga/SP
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    CJ5 com motor AP




    Boa noite a todos, ví vários tópicos a respeito do motor AP no jeep, mas como vou começar o projeto resolvi criar um novo.
    comprei um AP 1.8 original a alcool carburado tudo novo, minha dúvida é a seguinte, meu jeep ta com motor original 4cc com cambio original 4 marchas, aquele que a ré tem que puxar e colocar no lugar da terceira, andei vendo as flanges para comprar, mas a dúvida maior é sobre a adaptação, sei que vou ter que refazer os suportes do motor além de outras coisas, mas apenas comprando a flange é só tirar um motor e colocar o outro? ví alguns posts que precisa mecher no eixo, isso procede?

    Aguardo ajuda do pessoal

    Desde já agradeço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado e bem vindo ao fórum ! não sei muito sobre essa adaptação, apenas o que li aqui mesmo, mas pelo que entendi o seu motor é o original Georgia de 2300 cm³ certo ? é um motorzão ! será que não vale a pena mantê-lo ? abraço.
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,,eu,veja bem,eu só tiraria o OHC 4 cilindros ,para colocar um AP 1.8 carburado ,se o OHC estiver com problemas ou se tiver fundido,,o OHC é um bom motor,com bom torque e bom de estrada e trilha. Se fosse um AP 2.0 injetado até pensaria.
    Mas se quer mesmo,eu aproveitava e colocava uma cx de chevette 5 marchas. Conjunto mais que testado e tem as flanges no mercado ,alguns amigos usam essa configuração e só elogiam.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/06/2016
    Local
    Iacanga/SP
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, obrigado amigos pela resposta, na verdade eu estou com essa dúvida também, pois meu motor OHC está perfeito, o único problema é o carburador original que dá nos nervos, até pensei em colocar outro tipo de carburador ou um novo do modelo original, mas acabei comprando um carro batido com esse AP e fiquei com vontade de trocar. Agora fiquei mais na dúvida ainda...

  • #5
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Acerte o carburador e seja feliz,,,existem outros modelos de carburador que o povo usa,,entre no google e joga lá alguma coisa como " qual o melhor carburador para o motor OHC do jeep.." ou "carburador para jeep OHC"
    no link abaixo tem alguma coisa
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...r-pro-ohc.html (Qual o melhor carburador pro OHC???)
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Acerte o carburador e seja feliz,,,existem outros modelos de carburador que o povo usa,,entre no google e joga lá alguma coisa como " qual o melhor carburador para o motor OHC do jeep.." ou "carburador para jeep OHC"
    no link abaixo tem alguma coisa
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...r-pro-ohc.html (Qual o melhor carburador pro OHC???)

    X2 ! Existe ainda a possibilidade, me corrijam se estiver errado, de trocar o cabeçote pelo da Ranger 2.3 ficando com injeção eletrônica e tudo . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #7
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Pelo que já vi aqui mesmo no fórum o pessoal dizendo, não é tão simples assim, apesar de ser praticamente o mesmo motor...

    De qualquer forma o OHC é um bom motor e eu não trocaria por um AP, vai pela sugestão dos amigos aí, revise o carburador ou troque por um novo e seja feliz.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    X2 ! Existe ainda a possibilidade, me corrijam se estiver errado, de trocar o cabeçote pelo da Ranger 2.3 ficando com injeção eletrônica e tudo . . .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    2. [compro] - partes ou motor motor completo ford explorer 2004
      Por danielk181 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2011, 18:05
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 05/06/2011, 22:22
    4. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade