Boa noite pessoal, então decidi monta meu jeep do 0 , dar uma melhorada nele e alterando algumas coisas, comecei comprando as carcaças de Toyota bandeirantes, freio a disco nas 4, setor hidráulico do galaxao, e agora to com a ideia de comprsr um motor vortec, mas estou na dúvida ainda em questão da caixa e da reduzida.. Gostaria de umas idéias de qual comprar, para ter um conjunto bom, pois quero um jeep para trilhas pesadas e as vezes fazer umas expedições..
Rapaz, não sei se sou o mais indicado pra dar opinião (pela mecânica que uso no meu jeep), mas vc pode ir atrás da própria caixa e t-case Toyota... vai ser difícil quebrar uma destas.
Anderson, eu uso uma configuração muito mais mansa! a velha receita dos eixos da F.75 e motor GM151 (4cil). Atualmente, possuo um V6 3.000 da Mitsubishi e um cambio de L200 gasolina encostados... penso as vezes em colocar eles no meu jeep, mas daih vem o medo de morrer... kkkk
kkkkkk, é só caprichar em uma gaiola e um banco concha e um cinto 4 pontas que não morre kkkkkk
eu tinha um cj3 ap turbo, com eixos da f75 tbm, era um canhão , só que não tinha documento ai fui obrigado vender e pegar outro parar fazer essa minha loucura, ja estou com os eixos da band suspenção, e os 4 freio a disco, ai queria por esse vortec pq vejo falarem bem, só que estou com medo de ficar muito longo, por causa da relação da toyota
Com certeza, se colocar pneuzão e os diferenciais originais, vai ficar bemmm longo.... infelizmente não conheço a linha deste diferencial, não sei das suas opções. Quem sabe colocar eixos portal com reduzida bem animal nas pontas?
Amigo, na verdade não sei se eu diria "este tipo de eixo", pois é mais uma adaptação nas pontas dos eixos convencionais. Você pode usar os eixos que já tem, e desenvolver as pontas com redução para mudar ele para "portal", com isso você ganha um considerável vão livre (a "bola" do diferencial não engancha mais no barro) e não vai mais ficar enroscado no meio do caminho...