x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Tipos de Tintas

Tipos de Tintas

Ae pessoal.
    Eu quero pintar meu Jeep, mas não sei nada de tintas. Me falaram que tem PU e sei lá mas o que. Não entendo nada disso.

Queria saber qual a qualidade e desvantagem (se tiver) de cada tinta existente pra pintar a carroceria.

E qual o tipo de tinta usado originalmente pra pintar os Cj's.
    Eu quero colocar uma tinta e cor original...

Alguem que tenha pintado toda a carroceria de um CJ-5 pode me falar quanto gasto de mão-de-obra e material??

Vlw!

cara, isso dos tipos de tinta, com certeza tu acha na ferramenta de pesquisas do forum
    quanto a parte dos preços
    vais consegui uma media, pois aqui tem muitos jeeps que foram totalmente pintados, se se der uma conferida nos topicos dos jeeps ali no frota 4x4 e da uma perguntada pro pessoal que com certeza vão te responde isso
    abraço!

Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Ola Amigo Jeepeiro.Eu gastei no meu CJ5 R$800,00 em material e R$1.000,00 em mão de obra isto na pintura. Vou fazer metalica azul escuro.As PU são cores lisas e é bem mais barato para fazer,e para mim fica bem melhor.As cores originais até em sintetico vinham,mais são mais rusticas.Sobre os acessorios que VC pede vai neste lugar aqui do CJ5 que Vc vai encontrar.Bancos, caminhão mercedes 608 tras e diant fica muito bom .Seja bem-vindo aqui no site forum 4x4.
    Um Abraço slick

Usuário Avatar de albrago
    Entrada
    12/07/2005
    Ramone, recentemente pintei , eu mesmo meu CJ.
    Meu pai era lanterrneiro-pintor, e na infancia toda hora de folga da escola eu tava lá vendo e algumas vezes pintando uma peça de menor importancia ...
    Bem o meu jeep estava com a pintura velha em bom estado e que já tinha passado pelo lanterneiro para desamassar o para-lama traseiro do lado do passageiro onde recebeu massa plástica no para-lama desamassado e também tinha catado uns pequenos defeitinhos na lateral do motorista e capô.
    Mào-de-obra do lanterneiro R$500,00
    Aproveitei minhas férias:
    lixei apliquei Primer Universal nos reparos e em outros pequenos pontos (primer R$30,00)
    lixei para acabamento (lixas R$10,00)
    e com tres latas de 900 ml de tinta PU ...dei duas demãos (tintas e catalizador R$190,00)

Detalhe aluguei um pequno compressor com pistola depintura e mandei ver! Ficou muito bom, claro dei umas mancadinhas tipo escorridinhos ... etc ... porém ta melhor, do que tava! (aluguel por dia R$35,00) dois ou treis dias sào suficientes.

OBS.: Tinta PU necessita de catalizador!

Ramone, é o seguinte, sem dúvida a melhor tinta hoje pra vc pintar seu jeep é o PU, vou tentar te dar uma idéia sobre as tintas, antigamente éra basicamente o sintético e o duco,o sintético é inferior em vários aspectos, mas era muito usada pois tinha um bom poder de cobertura, ou seja a preparação que é o X da questão poderia ser um pouco inferior pois se ficasse algum defeito o sintetico cobria tudo, já o duco ficava muito melhor só que tinha que ficar muito bem preparado pois qualquer defeito apareceria, o PU reune as duas qualidades cobre bem e é muito duravel. Agora veja, o segredo da coisa está na preparação, aplicar a tinta é o de menos, boa parte doque vc vai gastar em material estará debaixo da tinta, como massa poliester, emborrachamento, calafetação, primer PU, Washprimer, e tudo de boa qualidade,
    Minha receita seria:
    Na lata: Wash primer 3M, massa poliester no mínimo maxxi ruber, primer PU,emborrachamento 3M, calafetação Sicaflex, e tinta PU com o catalizador indicado pela fabrica de marca de confiança,sem contar estopa, fita, sera , massa de polir, desengraxante e ...
    acho que vc não gastará menos que R$650,00 só de material.
    agora a M de obra vai variar bastante.
    UFA
    espero ter ajudado
    [],s

E qual a tinta que falam que pode perfurar/estragar toda a lataria?

Aí Ramone na boa nunca ouvi falar de um tipo específico de tinta que atacava a lata

poisé, é estranho, não ouvi fala tambem
    vai pinta tu mesmo cara?
    eu tenho uma certa vontade de pinta meu jeep, mas pinta eu mesmo, so da uma lixada e um fundo, talvez alguma massa
    e pinta
    algo bem barato
    ou se não vo deixa a pintura assim mesmo
    pois se não vo fica com pena de brinca com meu jeep

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Essa tinta que ataca acho que não existe como o Rafael disse o problema está na preparação, quer dizer, em baixo da tinta.
    Toda pintura quando nova fica show! Cabe a vc escolher uma pintura que caiba no seu bolso e nas condições que a oficina oferece. (se bem que parcelando dá pra usar o que há de melhor)
    O meu pintei de base+PU (branco mallher da GM). Dei sorte de conseguir a mesma tinta e verniz da montadora . Como queria um branco BRANCO e durabilidade do serviço, optei por esse que de tão branco chega a ser azulado hehehhe
    Aqui na minha cidade tem uma F-75 ORIGINALZISSIMA que o cara pintou com DUCO, só que a lata dele tava perfeita 8) Tem outros casos de Jeep com sintético (em menos de 2 anos já estão queimado, manchado, borrado, tudo que é ado) E outros casos de PU com funilaria ruim que ficou horrível (funilaria perfeita fica SHOW).
    Acho que acabei de confundir mais Bom, eu não usaria DUCO nem SINTETICO, dependendo da cor que vc quer chegar pode usar PU ou BASE POLIESTER.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Até existe tinta que ataca a lata, mas essa tinta não é uma tinta automotiva, duvido que exista uma cabaçagem dessa amplitude por parte de algum funileiro , então quanto a isso pode ficar sossegado.

Eu ja li nesse fórum (inclusive tem fotos) que não sei o que o cara passo na lataria que fico toda "encaroçada"... se não me engano ele tava reclamando o serviço porco do funileiro.

Eu não pretendo eu mesmo pintar meu Jeep. Quero um serviço bom, então vo manda pintarem. hehehe

Acho que PU é melhor opcão de longe então...

vlw!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem