x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Curiosidade Sobre os Feixes...




    Eu tava lendo sobre molas agora a pouco aqui e fiquei curioso, fui até o meu véio de guerra e depois de me enfiar embaixo dele descobri opq do bicho ser tão arisco
    ele ta com 15 laminas no feixe traseiro e 13 no dianteiro!!!

    pelo que eu li por aqui o certo seria 13 (ou 12 o pessoal ta meio controverso) na frente e 10 na traseira (ou 11)

    a pergunta é
    qual o n° de laminas originalmente instalados no cj 66???
    qual o Ideal de molas pra esse bicho 6cc com suspensão original ???(só os jumelos que vieram UM POUCO mais altos)

    e por Ultimo qual o Motivo (Vantagem desvantagem) que teria de ter tantas laminas no meu feixe traseiro????


    [/ços Curiosos

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Molas

    De acordo com o manual do CJ6 (US), são 7 folhas na frente e 9 atrás.


    O Manual cita que o CJ 5 tem o mesmo nº de folhas

  • #3
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Pelo que sei...

    Marcelo,

    pelo que sei, são 11 na diant. e 10 na tras., o meu CJ 83, está com 12 na diant. e 11 na tras., mas trabalhava em Congonhas/SP e me disseram que os feixes eram reforçados para eles aguentarem puxar os aviões...
    mas aproveitando vou perguntar também...
    Devo tirar estas lâminas a mais? O jeep não está tão duro assim...
    Coloquei jumelos 1" maior que o original, devo cunhar?
    Pergunto pois o CJ apresenta um Shimming aos 95 km/h que só morre com 110km/h, mas todo sistema de direção é original, sem amortecedor, pode ser pneus também... 265/75x16 (Yokohama da Pajero Full), pois eles já passaram da meia vida....

    Leopoldo,
    você que trabalhava lá dentro, esta informação dos feixes reforçados confere?

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #4
    é tb tenho o problema do Shimi, mas como vou colocar a caixa de direção do Santana (um dia ) depois passarei a este problema

    derrepente se o tempo ficar bom vou pro Ibira hj (nem sei se a feira ja voltou mas não custa tentar né) e vou me enfiar embaio dos CJ's pra ver :P

    Mas valeu a Dica Leo

    P.S. Puxar avião é, que motor tem o seu CJ??[/i]

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    PUXAR avião

    Pelo que eu soube, o jeep puxou um Boeing 767 uma vez só; tivermos que colocar 15 pessoas em cima do jeep e êle na reduzida para tirar aquele monstro do hangar.
    Não era para isso que o jeep estava lá mas como o hucker estava quebrado, sabe como é a imaginação e a empolgação da peãozada.

    Tinha um cessna citation lá também, não me lembro de ter visto êle puxar êsse, mas como o jeep tinha um engate para o tow bar do avião,
    e nada era impossível.......

  • #6
    Huaahuauhahuauhuhauha que absurdo!!!!
    coitado do possante!

    e ae gente alguem ae tem as respostas, o papo ta bom mas a curiosidade continua!

  • #7
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HIGHLANDER
    é tb tenho o problema do Shimi, mas como vou colocar a caixa de direção do Santana (um dia ) depois passarei a este problema

    derrepente se o tempo ficar bom vou pro Ibira hj (nem sei se a feira ja voltou mas não custa tentar né) e vou me enfiar embaio dos CJ's pra ver :P

    Mas valeu a Dica Leo

    P.S. Puxar avião é, que motor tem o seu CJ??[/i]
    Highlander,

    estou indo pro ibira hoje, anota meu Cel e me liga (11) 9988-8446, vamos conversar por lá... Vou estar num Subaru Outback Azul....

    Te espero pra tomarmos umas latinhas....

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #8
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Re: PUXAR avião

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Pelo que eu soube, o jeep puxou um Boeing 767 uma vez só; tivermos que colocar 15 pessoas em cima do jeep e êle na reduzida para tirar aquele monstro do hangar.
    Não era para isso que o jeep estava lá mas como o hucker estava quebrado, sabe como é a imaginação e a empolgação da peãozada.

    Tinha um cessna citation lá também, não me lembro de ter visto êle puxar êsse, mas como o jeep tinha um engate para o tow bar do avião,
    e nada era impossível.......
    Vou mandar a foto do meu engate que veio da Trasnbrasil, as vezes....

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #9
    Fala Leo!!!
    Olha 50% de chance de aparecer apareceram uns pepininhos pra resolver agora depois do almoço, mas eu cabo te ligando se for pra lá Ok

    Valew pelo convite !!!!


    []ços esperando umas Bohemias geladas!!!!

  • #10
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Jeepléo, Highlander e ALL,

    No parte de EVENTOS aqui do fórum, no tópico IBIRA - PONTO OFF ROAD nós estamos combinando de nos encontrar hoje (15/01) no Ibira lá pelas 8:00 hs na barraca do Cabral.
    Vamos combinar todos juntos e fazer um mini encontro regional do 4x4Brasil......hehehe

    Um abraço e até lá...

  • #11
    Anotado!!!!
    eu sempre fico com um povo na barraca da "Picanha" mas indo eu passo lá pra ver vo6

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Feixes de molas

    Sou novo aqui no forum mas posso ajudar sobre quantas molas tem no feixe dianteiro e traseiro do jeep

    Segundo o manual da FORD são 12 molas nos feixes dianteiros e 12 nos traseiros. Tenho essa informação, pois possuo o manual.

    Caso haja algum interesse sobre informações desse manual posso estar passando a vocês, é completo sobre Jeep, Rural e F-75.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade