Fábio e a todo pessoal...
Fiz um seguro somente com cobertura para terceiros pro meu Jeep, na "Porto Seguro", com cobertura de R$ 100.000,00 (quando Jeep bate, estraga mesmo... o outro) para Danos Materiais e Danos Pessoais + a Assistência 24 horas completa, sem indicação de perfil do condutor e sem bônus de renovação e me saiu por R$ 920,00 Anuais em 4 parcelas sem juros...
Este mesmo seguro é o que eu indico pros meus amigos e clientes jipeiros (Jeep/Engesa/Rural/JPX....., sai tudo o mesmo preço).
O Jipe tem que estar em ordem, pois a vistoria é minunciosa, mas não fiquem com medo das adaptações, pois um dos meus amigos/segurados, tem suspensão com molas helicoidais e tá segurado, o que mais importa pra eles é o estado geral de conservação... tá bonito, bem cuidado, aprova.
Lá no Ibira, tem um cara vendendo seguro da "Libert/Paulista" por um valor menor, entre R$ 470,00 e R$ 700,00, dependendo do perfil do condutor, mas com cobertura só de R$ 20.000,00 para Danos Materiais e Danos Pessoais e sem a Assistência 24 horas.
Particularmente, optei pela "Porto", assim como nos meus demais Bens (Carros, Casa, Sítio, Empresa, Vida e Previdência), pela confiabilidade da Cia. Seguradora, pois vocês até vão achar seguros mais baratos, mas não com as vantagens da "Porto".
Em Dez anos de corretora de seguros, acumulamos alguns processos judiciais contra essas seguradoras do nível da Libert, AXA, Generalli, Oceânica/Bozano, AGF ... (sempre por alegações exdrúxulas para negarem as indenizações) que graças a Deus sempre sobre seguros que não vendi, somente fui chamado para resolver os sinistros, e como respondo pelo que vendo, prefiro vender um caro mas totalmente confiável, do que um um barato e duvidoso...
Não tenho notícias de sinistro com essas apólices de Jeep pela Libert, e também não quero detonar um concorrente, mas eu não vendo estas empresas...
De resto galera, estou neste fórum para trocar idéias e conhecimentos, por isso, podem perguntar a vontade sobre o assunto, mesmo que não seja de Seguro de Jeep, pois não vou cobrar por isso (nem tenho como), mas perguntem via meu e-mail, jeepleo@terra.com.br, para não ocuparmos este espaço com assuntos que não sejam compatíveis com o Fórum.
Se quiserem posso vender pra vocês estes seguros de Jeeps, mas pela Porto, pois os outras Cias. que trabalho e confio, não aceitam Jeeps em sua carteira de produtos, já os demais bens (Carros comuns, Casas, Empresas, Vida, Saúde, Previdência, Engenharia, Garantias contratuais... e tudo mais) estudamos para cada seguro 12 propostas de diferentes seguradoras.
Para as pessoas que não são de Sampa, se preferirem, procurem seu corretor e negocie com ele, aleguem os outros seguros que já possuem (o poder de barganha é a melhor arma) geralmente as seguradoras se baseiam nas experiencias já vividas com cada cliente para abrir exessões.
Abraços a todos, e qualquer dúvida podem ligar mim.
(11) 3253-2840 / 4270 / 1948 (se eu não estiver, deixe recado com minha secretária Soraia que eu retorno.
Jeepléo (na empresa é Leonardo)