x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Consumo ap 1.8 alcool




    Caros colegas,
    troquei a alguns meses o motor do meu jeep e coloquei o Ap. 1.8 alcool. Estou satisfeito com ele nas trilhas, tanto na lama como na praia, e na cidade tambem, pois utilizo o Jeep como meu carro do dia a dia. Recentemente comprei o TOTEM TRIP e instalei na viatura a fim de utiliza-lo como velocimetro e odometro, já que o original estava quebrado. Beleza. Fácil de instalar e de aferir. Quando comecei a fazer as primeiras medições de consumo fiquei assustado pois a melho média que consegui foi 3,85 Km/l. Uso pneus 275x75x16,relação 44:9 e cambio 5m 240 v. Esse consumo é absurdamente alto ou não da para esperar muita coisa com essa configuração?

    Abraço a todos
    Wladimir

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    Caros colegas,
    troquei a alguns meses o motor do meu jeep e coloquei o Ap. 1.8 alcool. Estou satisfeito com ele nas trilhas, tanto na lama como na praia, e na cidade tambem, pois utilizo o Jeep como meu carro do dia a dia. Recentemente comprei o TOTEM TRIP e instalei na viatura a fim de utiliza-lo como velocimetro e odometro, já que o original estava quebrado. Beleza. Fácil de instalar e de aferir. Quando comecei a fazer as primeiras medições de consumo fiquei assustado pois a melho média que consegui foi 3,85 Km/l. Uso pneus 275x75x16,relação 44:9 e cambio 5m 240 v. Esse consumo é absurdamente alto ou não da para esperar muita coisa com essa configuração?

    Abraço a todos
    Wladimir

    Pergunte para o Proença, pois o dele tb era 1.8 a alcool, usava pneus equivalentes e a relação tb era 44x9, a única diferença está no câmbio, e ele nunca se queixou do consumo.

    Já experimentou colocar 43x8?

    O seu é injetado ou carburado?

    []s


    Peleje

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    Caros colegas,
    troquei a alguns meses o motor do meu jeep e coloquei o Ap. 1.8 alcool. Estou satisfeito com ele nas trilhas, tanto na lama como na praia, e na cidade tambem, pois utilizo o Jeep como meu carro do dia a dia. Recentemente comprei o TOTEM TRIP e instalei na viatura a fim de utiliza-lo como velocimetro e odometro, já que o original estava quebrado. Beleza. Fácil de instalar e de aferir. Quando comecei a fazer as primeiras medições de consumo fiquei assustado pois a melho média que consegui foi 3,85 Km/l. Uso pneus 275x75x16,relação 44:9 e cambio 5m 240 v. Esse consumo é absurdamente alto ou não da para esperar muita coisa com essa configuração?

    Abraço a todos
    Wladimir
    3,85km/l???????? Que isso, até o meu BF tá dando (uiiii) mais que isso uai!!! Vc mediu certo?? O Carburador está regulado?? A injeção está funcionando corretamente?? (caso seja inj.)

    []'s satisfeitos com o 4,8km/l do BieFi 161
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Wladimir, ou está bem desregulado , ou vc está com o pé muito pesado.
    Tenho um JPX com Ap 2000 Alcool , e, no uso normal , sem abusos, faz de 6,5 a 7 km/L . Um colega tem um a gasolina , AP 2000 , ele chipou para usar alcool, e, mesmo sem trocar pistão, está fazendo essa média, e, está andando bem mais do que andava só com gasolina.
    Acho que é pq as gasolinas estão muito batizadas com alcoole solventes.
    Porém , se andar tirando racha, sair cantando pneu, acelerando tudo no ultimo , acho que nem 4 km/L faz....

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro wladimircapelo!

    Para que não fique qualquer dúvida, faça o seguinte procedimento:

    Vá a um posto de gasolina com um outro carro, de preferência com odômetro parcial;
    Zere o odõmetro parcial;
    Faça um detereminado trajeto, ode a linha final será o posto de combustível inicial;

    Com o Jeep, vá ao posto, encha o tamque, percorra o trajeto e, encha o tanque novamente, da mesma posição que o fez para sair.

    Então faça as contas.

    Servirá também para conferir o TOTEM TRIP, se está OK.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    Caros colegas,
    troquei a alguns meses o motor do meu jeep e coloquei o Ap. 1.8 alcool. Estou satisfeito com ele nas trilhas, tanto na lama como na praia, e na cidade tambem, pois utilizo o Jeep como meu carro do dia a dia. Recentemente comprei o TOTEM TRIP e instalei na viatura a fim de utiliza-lo como velocimetro e odometro, já que o original estava quebrado. Beleza. Fácil de instalar e de aferir. Quando comecei a fazer as primeiras medições de consumo fiquei assustado pois a melho média que consegui foi 3,85 Km/l. Uso pneus 275x75x16,relação 44:9 e cambio 5m 240 v. Esse consumo é absurdamente alto ou não da para esperar muita coisa com essa configuração?

    Abraço a todos
    Wladimir
    Tenho um motor idêntico ao seu, mas com cambio 4 marchas... meu consumo ta entre 6,8 e 7,9...sempre dependendo de como vc aperta o pé...
    que cambio de 5m vc colocou???
    tem fotos do seu jeep?? to querendo usar o meu no dia-a-dia e queria trocar umas ideias...tipo, suspensão, pneus, etc...
    abraço

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, o cambio do Wladimir(240V) é o 5 M , com 5ªm 1:1 e primeira trator (acho que 6,8:1) . Para efeito de final, é como um 4M ou 3 M.
    Eu uso CL2215A , com 5ª longa.
    Mas, acho que o carro dele deve ser muito rápido , afinal usa pneu alto, o motor gira muito.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0

    ...

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Rodrigo, o cambio do Wladimir(240V) é o 5 M , com 5ªm 1:1 e primeira trator (acho que 6,8:1) . Para efeito de final, é como um 4M ou 3 M.
    Eu uso CL2215A , com 5ª longa.
    Mas, acho que o carro dele deve ser muito rápido , afinal usa pneu alto, o motor gira muito.
    entendi....obrigado amigo!
    abraço

  • #9
    saudações a todos.
    já imaginava que o carburador estava desregulado, mas não tanto. Fico surpreso com os consumos aqui citados pelos colegas com o motor igual meu. Vou levar esse final de semana para regular. O segundo estagio do meu carburador é acionado por mola e acho que isso também pode estar aumentando o consumo.

    Rossir, vou tirar umas fotos do carro e depois posto aqui para você ver. O unico conforto a mais para o dia a dia é um modulo que instalei para conectar o MP3 e o TRIP TOTEM fazendo as funções do velocimetro. Podemos trocar algumas idéias com certeza, só não entendo muito de mecanica.

    João Chikui, o jeep anda bem, mas não muito rápido, tanto que até cogitei turbinar ele. Imagine como ia ficar o consumo....

    O tamanho dos meus pneus na verdade é 265x60xr16. Me desculpem a medida anterior.

    abraço.
    Wladimir

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/05/2006
    Idade
    48
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Motor AP

    Caro amigo, gostaria de esclarecer algumas dúvidas da instalação do motor AP 1.8, pois já comprei o meu, o problema e conseguir um bom meca, alguns estão falando que tem que encurtar os cardãs ( vou manter cambio original ) e precisaria saber a medida exata da prise após solda com a do AP , tns alguma foto para me enviar ? ficaria muito agradecido

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wladimircapelo Ver Post
    saudações a todos.
    já imaginava que o carburador estava desregulado, mas não tanto. Fico surpreso com os consumos aqui citados pelos colegas com o motor igual meu. Vou levar esse final de semana para regular. O segundo estagio do meu carburador é acionado por mola e acho que isso também pode estar aumentando o consumo.

    Rossir, vou tirar umas fotos do carro e depois posto aqui para você ver. O unico conforto a mais para o dia a dia é um modulo que instalei para conectar o MP3 e o TRIP TOTEM fazendo as funções do velocimetro. Podemos trocar algumas idéias com certeza, só não entendo muito de mecanica.

    João Chikui, o jeep anda bem, mas não muito rápido, tanto que até cogitei turbinar ele. Imagine como ia ficar o consumo....

    O tamanho dos meus pneus na verdade é 265x60xr16. Me desculpem a medida anterior.

    abraço.
    Wladimir
    Gostei da historia do mp3, mas ja ando com o meu...rs
    eu vou precisar mexer na suspensão...e quero deixá-lo macio... vou consultar os tópicos a respeito. Já ouvi dizer que os calços do motor de opala, são bons e vou colocá-los tbem...rs

    é isso, vamos conversando...
    abraço

  • #12
    opa
    meu cj3b 1954 está com ap 2.0, pneus frontiera 750x16, relação 44x9 e faz uns 5 km/l, no velho e bom álcool
    acho que daria pra fazer mais se o motor fosse originalmente desse combustível
    eu apenas troquei os giclês e as velas

    [ ]´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade