x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    26
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question Motor BF161 morre depois de quente




    Rapaziada, boa noite. Sou novo aqui mas acompanho o fórum há algum tempo... e minha dúvida não é bem relacionada ao Jeep, e sim a uma Aero Willys que meu pai tem, porém o motor dela é um bf-161 ( com dupla carburação original) e acho que vocês poderão me ajudar ou me dar uma luz...

    A danada é só bater na chave quando tá fria que pega na hora, um relógio... porém, é só dar uma volta com ela, coisa de 10 minutos, por aí, ou deixar ela esquentando na lenta ocorre o problema: ela começa a ratear, falhando como se estivesse faltando combustível e morre. Ao tentar dar partida ela não pega. Só esperar um tempinho e ela volta a pegar. Não sei que diabo é o problema, bomba de combustível foi colocada nova, velas, platinado, condensador, rotor, bobina... socorro galera, me ajudem!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado e bem vindo ao fórum ! parabéns pelo Aero, um dos carros mais lindos que já vi, poste algumas fotos só para matarmos a saudade, pelo sintoma o motor está afogando, quando acontecer de novo pise devagar no acelerador até o fundo, tem que ser devagar para o carburador não injetar mais gasolina ainda, segure o pé lá embaixo e dê partida até pegar, com isso as borboletas estarão totalmente abertas e facilitarão a queima do excesso de combustível . . . isso é só um macete para religar o motor, a solução é revisar os carburadores, abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    26
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado e bem vindo ao fórum ! parabéns pelo Aero, um dos carros mais lindos que já vi, poste algumas fotos só para matarmos a saudade, pelo sintoma o motor está afogando, quando acontecer de novo pise devagar no acelerador até o fundo, tem que ser devagar para o carburador não injetar mais gasolina ainda, segure o pé lá embaixo e dê partida até pegar, com isso as borboletas estarão totalmente abertas e facilitarão a queima do excesso de combustível . . . isso é só um macete para religar o motor, a solução é revisar os carburadores, abraço !
    Bom dia Jacimar! Vou colocar umas fotos dela depois, pode deixar hehe... meu pai é mecânico e segundo ele ela não está afogando, os carburadores foram revisados! Ele acha que pode ser o rotor queimando... o que acha?

  • #4
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    A bobina, mesmo que já tenha sido trocada, não está esquentando muito? Faça um teste, quando o motor morrer, desconecte um cabo de vela, pode ser do cilindro 1, aproxime do bloco e peça para alguém dar na partida, veja se pula centelha. Segure o cabo, longe do contato, para não levar um choquezinho... rs... Se pular centelha, problema pode estar de fato em carburador ou qualquer outro componente, não relacionado a elétrica... Se não pular, é a bobina esquentando...
    Aí você vai me dizer que já trocou a bobina, beleza... Mas se estiver com o regulador de voltagem do alternador com problema, por exemplo, o problema vai persistir, ela vai continuar esquentando e o motor vai continuar morrendo...
    Faz o teste aí, posta aqui e depois vemos o resto....
    Abs...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    26
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    A bobina, mesmo que já tenha sido trocada, não está esquentando muito? Faça um teste, quando o motor morrer, desconecte um cabo de vela, pode ser do cilindro 1, aproxime do bloco e peça para alguém dar na partida, veja se pula centelha. Segure o cabo, longe do contato, para não levar um choquezinho... rs... Se pular centelha, problema pode estar de fato em carburador ou qualquer outro componente, não relacionado a elétrica... Se não pular, é a bobina esquentando...
    Aí você vai me dizer que já trocou a bobina, beleza... Mas se estiver com o regulador de voltagem do alternador com problema, por exemplo, o problema vai persistir, ela vai continuar esquentando e o motor vai continuar morrendo...
    Faz o teste aí, posta aqui e depois vemos o resto....
    Abs...
    reslima, a bobina esquenta um pouco apenas, aquele normal dela. A centelha vem normal, já testei. Quanto ao regulador do alternador está ok, não está gerando carga a mais. Não sei o que fazer!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    26
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Aqui estMotor BF161 morre depois de quente-img_20160210_112005491.jpgão umas fotosMotor BF161 morre depois de quente-img_20160210_112022715.jpgMotor BF161 morre depois de quente-img_20160210_111955769.jpgMotor BF161 morre depois de quente-img_20160210_112016469.jpg da danada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor BF161 morre depois de quente-img_20160210_111928323_hdr.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Que luxo ! ! !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    26
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Que luxo ! ! !
    E ela nem está restaurada... o que um polimento faz hehehe

  • #9
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Se faísca está ok, então deve ser problema na alimentação mesmo. Quando acontece isso do motor morrer, verificou se está vindo combustível normalmente? Tira a mangueira pós bomba e verifica. Se já trocou bomba e carburação está ok, como você disse, verifica filtro e faz uma limpeza do tanque.
    Depois disso, só repassando coisas que você disse já ter feito.
    Abraço.
    REnato
    Citação Postado originalmente por Binho1 Ver Post
    reslima, a bobina esquenta um pouco apenas, aquele normal dela. A centelha vem normal, já testei. Quanto ao regulador do alternador está ok, não está gerando carga a mais. Não sei o que fazer!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Se faísca está ok, então deve ser problema na alimentação mesmo. Quando acontece isso do motor morrer, verificou se está vindo combustível normalmente? Tira a mangueira pós bomba e verifica. Se já trocou bomba e carburação está ok, como você disse, verifica filtro e faz uma limpeza do tanque.
    Depois disso, só repassando coisas que você disse já ter feito.
    Abraço.
    REnato

    Bom dia prezados ! isso que o Renato falou me lembra algo que aconteceu comigo, o Jeep parava do nada, olha isso olha aquilo troca bomba e por aí vai . . . a meleca é que o dono anterior tinha vedado a boia do tanque com silicone, o excesso caiu dentro do tanque e ficava tampando eventualmente o pescador, entrou um pouco na tubulação, só limpando pra resolver . . . abraço.
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Nova Trento/SC
    Idade
    26
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia. Resolvi ontem o problema. Andei medindo com um multímetro quantos volts estavam entrando na bobina com a chave virada, dando entorno de 12v... então, quando ligada, o alternador jogava mais carga ainda e sobrecarregava a bobina. O estranho disso é que quando ela falhava e morria, a bobina em si não estava numa temperatura alta, apenas esquentava o normal, por isso descartei que fosse algo na bobina. O que fiz: coloquei um fio pré ou fio resistivo comprido (ou fio de prata como diz meu pai, porém o nome certo é fio de cromo níquel) no positivo da bobina e no fio de ignição. Medi novamente quantos volts estavam entrando com a chave virada e marcou 8v. Depois, meu pai colocou um fio de reforço do arranque para bobina (teve de fazer um terceiro pino, pois a tampa do solenóide original havia apenas 2) para que na hora da partida chegasse mais carga na bobina. Funcionou, porém algumas vezes falhava. Fomos em um experiente auto eletricista e ele constatou que tínhamos feito tudo certo, porém ficou meia boa o reforço do meu pai, então ele nos vendeu uma tampa de solenóide com 4 pinos, e só foi trocar e pronto. Problema resolvido. Obrigado pela atenção pessoal!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Que bom que resolveu, uma jóia dessa não pode ficar parada . . . forte abraço.
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema partida depois de quente.
      Por rafaelpokoloko no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/11/2015, 16:29
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2014, 12:01
    3. Pajero Sport pega e depois morre
      Por Imperador! no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/09/2013, 08:56
    4. Ranger 4.0 engasgando no gas depois de quente..
      Por karel WJS teixeira no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/05/2011, 13:17
    5. Motor falhando no GNV depois de quente.
      Por Rogério Barthy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/09/2006, 12:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade