x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Suspensão parabólica




    Pessoa alguém já viu algo assim??
    Como será que fica?

    http://www.parabolicsuspension.com/general.htm
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    bom, sei que as laminas aí tem o desenho diferenciado, mas quanto aos espaçadores entre elas temos como exemplo os feixes da S10 que vem assim de fábrica.

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    bom, sei que as laminas aí tem o desenho diferenciado, mas quanto aos espaçadores entre elas temos como exemplo os feixes da S10 que vem assim de fábrica.

    []'s
    Parabólico se refere ao tipo das laminas do feixe. Perceba que nas pontas ela é fina e vai engrossando ao meio. Isso elimina vc ter várias laminas, uma lâmina só faz o papel da lamina mestra e das laminas pequenas de força.

    []s

    Peleje

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Valeu Marcos Valério, eu já tinha sacado esse detalhe do desenho e comprimento das laminas.

    []'s

  • #5
    mas sera que da certo colocar um calço de uns 2mm entre as molas de um feixe de toy ??? p/ ficar tipo de s-10 ...
    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    A mola da Fiorino é assim, por aqui na minha cidade costumam colocar nos Jeeps, mas tem que alongar o chassi pois ela é muito comprida, o Jeep do Gustavo (criador do fórum) usa essas molas e é spoa.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    mas sera que da certo colocar um calço de uns 2mm entre as molas de um feixe de toy ??? p/ ficar tipo de s-10 ...
    []'s
    Sim dá, inclusive estou fazendo isso nos feixes originais da minha viatura. As lâminas menores, que são as de força, estou trocando as originais por umas retas e mais grossas e nas pontas de cada lamina (exceto as duas mestras) estou colocando um calço de Borracha parafusado. Ao invés das 10 lâminas originais estou deixando com 8.

    Dessa forma as lâminas de força passam a trabalhar apenas qdo solicitado, de acordo com a necessidade elas vão encostando na outra progressivamente. E as borrachas servem pra amortecer ainda mais esse trabalho das lâminas.

    []s

    Peleje

  • #8
    p.peleje, entendi o que vc ta fazendo , é semelhante ao que é o feixe tarseiro original do samurai , mas no samuca é só uma lamina de força , mas o principio é o mesmo , o que eu quero saber é se pegar os feixes de toy por ex e separar as molas por um calço de 2mm de nylon no centro e nas pontas , p/ evitar ficar barro atritando e acabar com o rangido sera que tem algo que vai detonar o feixe ???
    []'s

  • #9
    Estou começando a gostar da idéia de mudar o meu feixe também...
    Peleje, depois que vc terminar vc colocaria o resultado e fotos aqui pra gente poder ver como ficou.
    Meus feixes são novos... mas se puderem ficar mais macios... e sem barro no meio.. melhor ainda.

    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    p.peleje, entendi o que vc ta fazendo , é semelhante ao que é o feixe tarseiro original do samurai , mas no samuca é só uma lamina de força , mas o principio é o mesmo , o que eu quero saber é se pegar os feixes de toy por ex e separar as molas por um calço de 2mm de nylon no centro e nas pontas , p/ evitar ficar barro atritando e acabar com o rangido sera que tem algo que vai detonar o feixe ???
    []'s
    Eu não vejo nenhum motivo pra estragar os feixes.

    Um amigo meu já fez isso nos feixes originais dele, tá rodando fazem uns 4 meses.

    Qdo eu terminar posto fotos e o relato do resultado.

    []s

    Peleje

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Outra idéia aí, não sei pra que serve, peguei as fotos num fórum mexicano.









    []'s

  • #12
    acho que já vi este "kit" de suspensao em um catálogo da Dick Cepek (http://www.dickcepek.com/ mas ao que parece, hj em dia eles nao tem mais partes para suspensao... ou era um anúncio de outro fabricante que colocou aquilo no catálogo deles... nao lembro mais) da década de 90.... era um kit composto de uma mola adicional para evitar que a suspensao desse "fim de curso" mais fácil... a mola só atuava quando tinha carga no feixe, quando nao tinha carga ou quando a suspensao "esticava" (pneus indo para baixo) o feixe de molas original dos veículos dobrava e a mola adicional ficava "louca" (sem contato com o feixe) entendeu?

    é a primeira vz que vejo este sistema em foto.... no catálogo eles usavam isso para pick-ups nao "arriarem" a caçamba quando estivessem carregadas e nem (segundo o fabricante) inclinar dmais naos curvas quando carregadas... pois esta lamina a mais "reforçava" a resistencia do feixe quando adicionado peso, sem interferir no seu comportamento quando estivesse sem carga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade