x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 97
  • #1
    Usuário Avatar de allexjose
    Entrada
    02/11/2006
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Construir um chassi???




    bom dia a todos, acompanho este forum a mais de 1 ano(assiduamente), recentemente(mais ou menos seis meses) consegui comprar um jeep 61 para iniciar a estrada sem fim das reformas.Como o valor pago foi barato(R$1500) e o documento não era problema ja da para imaginar como ele esta.Dando uma olhada com o meu primo(mecanico com futuros problemas) ele acha que seria melhor fazer um novo chassis em virtude do mesmo estar muito torto,furado e desalinhado(foras as porqueiras de remendos).Com isso em mente eu pergunto?
    compensa?
    valeria apena fazer um chassis mais longo?
    ou tentar uma reforma sem saber o resultado final?

  • #2
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    ALLEXJOSÉ,

    Primeiramente, seja bem vindo ao forum.

    Na minha opinião vale a pena reformar o seu chassi.

    Procura em sua região alguém que faz alinhamento de chassi de caminhão e manda ver.

    Não existe chassi que não tenha concerto, depois do que fiz com o meu. Dá uma olhada no link da minha assinatura e veja o antes e o depois.

    Duvido que o seu chassi está pior que o meu antes da reforma.

    Só para referência, gastei R$1500,00 para reformar o meu.

    Qualquer dúvida é só perguntar.

    Abraços,

    Dirceu

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por allexjose Ver Post
    bom dia a todos, acompanho este forum a mais de 1 ano(assiduamente), recentemente(mais ou menos seis meses) consegui comprar um jeep 61 para iniciar a estrada sem fim das reformas.Como o valor pago foi barato(R$1500) e o documento não era problema ja da para imaginar como ele esta.Dando uma olhada com o meu primo(mecanico com futuros problemas) ele acha que seria melhor fazer um novo chassis em virtude do mesmo estar muito torto,furado e desalinhado(foras as porqueiras de remendos).Com isso em mente eu pergunto?
    compensa?
    valeria apena fazer um chassis mais longo?
    ou tentar uma reforma sem saber o resultado final?
    O problema do chassis é a numeração dele.Normalmente é um processo complicado no Detran.E como seria um novo chassis vai ter que ter aprovação do Inmetro.Tudo isso custa R$

    []'reforma que é mais fácil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de allexjose
    Entrada
    02/11/2006
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    andei conversando com o pessoal do detran e as taxas são relativamente baratas(cerca de R$250,00).fiz o levantamento nas empresas de aço mais a mão de obra e o preço ficou em torno de 600,00.sera que ainda assim não compensa????

  • #5
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0

    Fotos do chassi

    Allexjosé,

    Faz o seguinte. Posta umas fotos do seu chassi para que possamos verificar o real estado dele. Aí podemos dar um melhor parecer.

    Abraços,

    Dirceu

  • #6
    Sérgio,

    O Willys que tive era do mesmo ano do Alex (61), e não tinha numero de chassi, apenas de motor. Na época em que fiz a reforma a Agromotor ainda tinha chassi zero-bala de fábrica, daí foi só tirar um e colocar outro.

    Sds,
    Sukys

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Sérgio,

    O Willys que tive era do mesmo ano do Alex (61), e não tinha numero de chassi, apenas de motor. Na época em que fiz a reforma a Agromotor ainda tinha chassi zero-bala de fábrica, daí foi só tirar um e colocar outro.

    Sds,
    Sukys
    Aí é moleza.



    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Só pra informar, o número do meu jeep (CJ3A) é na carroceria, não no chassi. É uma chapinha parafusada, daria até pra tirar e colocar em outra carroceria caso eu quisesse e tivesse $$ pra trocar.
    []s

  • #9
    Citação Postado originalmente por allexjose Ver Post
    andei conversando com o pessoal do detran e as taxas são relativamente baratas(cerca de R$250,00).fiz o levantamento nas empresas de aço mais a mão de obra e o preço ficou em torno de 600,00.sera que ainda assim não compensa????
    ÇE REALMENTE AS EMPRESAS CONSEGUIREM FAZER AS CURVAS DAS LONGARINAS (OQ DUVIDO QUE CONSIGAM)AINDA ASSIM TERAS O PROBLEMA DE REBITAR TUDO, POIS Ç SOLDA-LO FICARA MUITO RIGIDO E COMEÇARA A QUEBRAR ,VISTO QUE O CHASSIS FAZ PARTE DA SUSPENSAO DO JEEP(POR ISTO POSSUI POUCAS TRAVESSAS)MESMO QUE PARAFUSE TUDO (TRAVESSAS)AINDA ASSIM SERA MUITO DIFICIL DE ALTERAR A ESPESSURA DAS LONGARINAS QUE MUDAM NO SEU DECORRER!!!!,ç quiser mesmo fazer um tera que fazer oq a "TROLLER"fez e eu acho que ficou uma merda ,mas ç nao se importar com o tipo que sera feito!!!!!!!!faça usando tubos tipo gaiolas ai sim consiguira bons resultados e inclusive com algumas vantagens (acumulo de terra por exemplo)e ç souberem calcular o diametro certo dos tubos, podera ate mesmo melhorar o "TORCIONAL"

  • #10
    Alex primeiramente parabéns pela aquisição e boa sorte na reforma!!!

    Bem, eu aproveitaria esse chassi... leve a um bom profissional que depois da reforma vc nem vai reconhece-lo, primeiramente porque vai ficar muito mais em conta e acima de tudo na minha humilde opinião ficaria muito mais seguro, é só acertar as trincas e reforçar, vc vai ver fica novo, depois que coloca as fotos do chassi novo ou do reformado!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    chassis

    Alguém se lembra há alguns anos uma empresa chamada Chassis Fortaleza, que fazima chassis para jeep?

  • #12
    Procura alguem alguem ai na sua regiao que alinha chassis e depois faça dele um tubular e pronto nao perde o original,parte interna com chapa U o alinhador de chassis conhece do que estou falando. Boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade