x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    13/04/2014
    Local
    jau/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Boa noite amigos, muito obrigado pelas respostas
    Realmente botei tudo na ponta do lápis hoje e não compensa querer ficar inventando moda.
    Melhor pegar uma tomada de força e mandar fazer o cardan que fica Plug n play

    Mais uma vez obrigado pela atenção de todos! Abraços
    Att
    Vitor A. Ponchirolli

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Sem contar que o guincho hidráulico requer um bom reservatórios de óleo, pois se usar um pouco, o óleo começa a esquentar o guincho perde muita força. Vi um instalado que cara colocou um radiador de óleo de moto Honda p refrigerar o óleo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #15
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Depois de uns anos de inatividade venho recorrer aos colegas solicitando opiniões sobre um projeto...

    Em um condomínio na margem de um lago temos uma rampa e devido as variações no nível da água, atualmente ela tem 30 m com uma inclinação de 20º~25º. O fato é que as operações com carros nessa rampa são "um pouco" arriscadas e tem torrado algumas embreagens...

    O projeto é montar um guincho na dianteira de um tratorzinho Agrale 4100 para puxar lanchas de até 1.500kg (lancha mais reboque) para fazer na média umas 10 operações por fim de semana.

    Gostaria de opiniões sobre as questões abaixo:
    1-Posso descartar os guinchos elétricos 12V, certo? Não vão ter cabo suficiente e não são adaptados para este tipo de exigência.

    2-A bomba hidráulica do agrale 4100 teria potência suficiente para um guincho desses de caminhão prancha 3/4? Como faço essa avaliação?

    3-O plano do meu mecânico é instalar um guincho mecânico na dianteira (acoplado a tomada de força do trator por cardãs). Não tenho experiência com guinchos mecânicos e minha principal dúvida é se ele pode ser usado para "descer" as embarcações ? É possível "frear" o guincho e ir controlando a velocidade com que o cabo é desenrolado?

  • #16
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá TylerNTL!

    Acho que 1500kg é muito para um Agrale 4100, o tratorzinho até que teria a força, mas não teria peso suficiente.

    Neste local da rampa tem energia elétrica?

    Em caso positivo, vou dar minha opnião de 2cent$ :-

    Tenho uma chácara com acesso na Represa e o que havia lá é no alto da rampa fixado num pilar bem forte, um guincho (foi feito em casa), bem primitivo, feito com um motor elétrico e algumas reduções, lembra um moedor de cana.

    Ou ainda montar algo simples e robusto, mas com alguma automação exemplo controle remoto.

    Att. Aristides Júnior

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Só que tem um problema, a tomada de força do trator é na porte traseira.
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Boa noite! Depois de uns anos de inatividade venho recorrer aos colegas solicitando opiniões sobre um projeto...

    Em um condomínio na margem de um lago temos uma rampa e devido as variações no nível da água, atualmente ela tem 30 m com uma inclinação de 20º~25º. O fato é que as operações com carros nessa rampa são "um pouco" arriscadas e tem torrado algumas embreagens...

    O projeto é montar um guincho na dianteira de um tratorzinho Agrale 4100 para puxar lanchas de até 1.500kg (lancha mais reboque) para fazer na média umas 10 operações por fim de semana.

    Gostaria de opiniões sobre as questões abaixo:
    1-Posso descartar os guinchos elétricos 12V, certo? Não vão ter cabo suficiente e não são adaptados para este tipo de exigência.

    2-A bomba hidráulica do agrale 4100 teria potência suficiente para um guincho desses de caminhão prancha 3/4? Como faço essa avaliação?

    3-O plano do meu mecânico é instalar um guincho mecânico na dianteira (acoplado a tomada de força do trator por cardãs). Não tenho experiência com guinchos mecânicos e minha principal dúvida é se ele pode ser usado para "descer" as embarcações ? É possível "frear" o guincho e ir controlando a velocidade com que o cabo é desenrolado?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #18
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Tyler;

    "O plano do meu mecânico é instalar um guincho mecânico na dianteira (acoplado a tomada de força do trator por cardãs). Não tenho experiência com guinchos mecânicos e minha principal dúvida é se ele pode ser usado para "descer" as embarcações ? É possível "frear" o guincho e ir controlando a velocidade com que o cabo é desenrolado?"

    R.: Sim, tanto os guinchos mecânicos como os elétricos são reversíveis em marcha, a alavanca de trava é para quando você necessita desenrolar o cabo manualmente para o ponto de ancoragem (porque engatado é muito lento), portanto eles podem não só trazer e embarcação como desce-la em segurança também, na mesma velocidade.

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #19
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Tyler;

    "O plano do meu mecânico é instalar um guincho mecânico na dianteira (acoplado a tomada de força do trator por cardãs). Não tenho experiência com guinchos mecânicos e minha principal dúvida é se ele pode ser usado para "descer" as embarcações ? É possível "frear" o guincho e ir controlando a velocidade com que o cabo é desenrolado?"

    R.: Sim, tanto os guinchos mecânicos como os elétricos são reversíveis em marcha, a alavanca de trava é para quando você necessita desenrolar o cabo manualmente para o ponto de ancoragem (porque engatado é muito lento), portanto eles podem não só trazer e embarcação como desce-la em segurança também, na mesma velocidade.

    Abs
    Porém os sistemas de desenrolar o cabo são bem diferentes.
    No elétrico usa-se uma embreagem interna que desgasta com o tempo, funciona, mas pra um uso intenso desses acho que daria problema rapidamente.
    Já o mecânico o desenrolar é pelo próprio sistema de redução, portanto mais adequado a esse uso.

    Acho mais simples acoplar o guincho na traseira e parar o trator de ré mesmo, caso o barco seja mais pesado basta arrumar um ponto de ancoragem (árvore ou cava um pilarzinho de concreto) na dianteira do trator.

    Qto a potência, não deve ter problema, unimog tinha 45cv e puxava vagão, o que manda é a redução.

    []’s

  • #20
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas respostas e contribuições.

    As opções estão afunilando para:
    1- guincho elétrico (380V) “Transportado na dianteira do trator” + 🔌 380v na cabeceira da rampa
    2- guincho mecânico no PTO (dianteira ou traseira do trator a depender da compatibilidade do guincho com a posição da PTO)

    O ponto de ancoragem também está mapeado e pode ser implantado após os testes iniciais...

    Mas tudo vai depender do teste do 4100 na rampa... se ele desce, PARA com segurança e tem tração suficiente para subir as lanchas menores (até 900kg).

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Quase pelo preço de um trator Agrale 4100 dá p comprar um 4200, motor com dois pistões. Aí não precisa nem de guincho p subir a rampa com essas lanchas. O 4100 é bem fraco.
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Muito obrigado pelas respostas e contribuições.

    As opções estão afunilando para:
    1- guincho elétrico (380V) “Transportado na dianteira do trator” +  380v na cabeceira da rampa
    2- guincho mecânico no PTO (dianteira ou traseira do trator a depender da compatibilidade do guincho com a posição da PTO)

    O ponto de ancoragem também está mapeado e pode ser implantado após os testes iniciais...

    Mas tudo vai depender do teste do 4100 na rampa... se ele desce, PARA com segurança e tem tração suficiente para subir as lanchas menores (até 900kg).
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Hidraulico na Ranger
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 23/09/2010, 21:08
    2. Bloqueios ARB e Guincho Hidraulico
      Por abreu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/09/2009, 10:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade