x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Primeiras impressões do Willys (Medo)




    Pessoal, Bom dia à todos!

    Depois de muita pesquisa e quase 1 ano, finalmente comprei meu Willys 66.

    Sou de SP capital e fui busca-lo em Jundiai (aproximadamente 70Km) achei o Jeep lindão e como tenho pouca experiência para mim ele esta com o estado de conservação bom.

    Só tenho 3 pontos que me preocuparam neste percurso de volta de 70 Km, que gostaria de ouvir os mais experientes.

    1° Barulho de britadeira dentro do carro: Eu imaginava que fazia barulho um Willys, mas nem tanto. Ao alcançar certa velocidade parecia que tinha uma britadeira ligada dentro do carro, barulho vindo do cambio, normal?

    2° Folga na direção: Foi desafiador manter o bicho nas faixas estreitas da radial leste, a direção está com pelo menos 1/2 volta de folga.

    3° Pulos em ondulações na estrada: (e sem dúvida o mais assustador) Quando sai do posto de gasolina com o Jeep para acessar a rodovia dos bandeirantes, o bruto pulou de uma forma que senti medo, a impressão é que ele fosse tombar. (imaginem uma tampa de panela girando em pé em movimentos circulares, antes dela cair no chão) imaginaram? Pois foi o que aconteceu, aconteceram 3 vezes quando eu estava a uns 50Km/h e 60Km/h fiquei muito preocupado com o acontecido.

    De resto, nada fora do anormal...

    Vou passar as configurações do Jeep para que os mais experientes possam me dar opiniões destes 3 fatos que estão ocorrendo.

    CJ5 1966

    Motor de santana : 2.0 AP injetado
    Cambio: Chevete 4 marchas
    Freios: Disco nas 4 rodas
    Pneus: 33 polegadas GT radial aro 15 (serão eles o motivo de tanta instabilidade no asfalto?)

    De resto, acessórios que creio que não valem a pena ser citados para estes tipos de problemas.

    Aguardo a opinião de vcs colegas.

    Um abraço!

    Humberto.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/10/2014
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Humberto primeiramente parabéns pela viatura e sinto muito por ter comprado a viatura. Logo logo será atacado pelo vírus do jeep willys e nunca mais vc será o mesmo.

    Bom, vou dar meu 1 centavo de contribuição esclarecendo ou confundindo vc mais ainda, opinando na sua 3a pergunta. Acho q a instabilidade que vc descreveu deve ter ocorrido por causa do shimmy, os pneus dianteiros (por variados motivos) ficam "bobos" balançando descontroladamente devido uma (certa velocidade, bater em buraco e etc...). Isso n é normal no jeep, mas ocorre quando alguma(s) peça(s) do sistema estão comprometida(s). Que vai desde o sistema de direção até as pontas do terminais... Ou seja, vai dar um trabalhinho achar o que ocasiona o danado do shimmy.
    Entrando na esfera do "achismo", talves essas férias que vc possuano volante seja parte do problema do shimmy, mas não todo ele.

    Espero ter começado a ajudar vc de alguma forma. Logo, logo os experientes dão alguns conselhos melhores. Mas vc já pode se adiantando aqui no forum le do sobre shimmy em jeep, vai te esclarecer muita coisa.

  • #3
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Humberto ,bem vindo ao mundo dos Jeeps , ,como o neto falou,dê uma revisada nas ponteiras de direção,rolamentos de rodas dianteiras e rolamentos de munhões,,não esquecendo da cx de direção,,por ai pode estar o problema de folga e instabilidade.
    Quanto aos pulos,,comece pela calibragem dos pneus,vc não colocou a largura dos pneus,,mas com 33" deve ser 10,5" ou 12,5" de largura,,,meu jeep uso um que dá aproximadamente 31" x 10,5" ,e uso em cidade 20 libras ,e em estradas de chão 17 libras,,, mas tem que conferir também os amortecedores e veja se os feixos de molas não foram arqueados ,fazendo os jumelos ficarem em pé ,na vertical , isso faz dar umas pancadas secas que doí até a coluna.
    E acima de tudo ,lembre-se que é um jeep ,desconfortável é mesmo ,e com o tempo vc pega as manhas da direção.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Seja bem vindo ao mundo do jeep, sem fotos fica difícil, mas aposto em ângulo de cáster errado (deve estar negativo).
    Verifique o que foi dito pelo neto e pelo willian também...

    boa sorte

    []'s sem shimmy
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Seja bem vindo ao mundo do jeep, sem fotos fica difícil, mas aposto em ângulo de cáster errado (deve estar negativo).
    Verifique o que foi dito pelo neto e pelo willian também...

    boa sorte

    []'s sem shimmy
    Rsrs... o Willys do terror...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos,

    Ufa, achei que so eu tinha ficado com medo, Comprei um CJ5 67 dia 04/12; fui buscar em poós de caldas, sou de Jarinu.

    Tive os mesmos problemas, alem de mais alguns.. kkkkk Na verdade ainda nao andei com ele, desde o dia que chegou coloquei na oficina pra ver se achava o problema e ainda nao encontrei.

    O problema do Cambio, localizei, abri o cambio, tinha aneis sincronizados ruins, uma engrenagem e rolamentos, troquei tudo, ficou bom, comprei uma nova reduzida, pois a minha estava com barro dentro. Marinheiro de primeira viagem, acredito ter comprado uma bomba.. kkkk
    O meu tem uma folga na caixa de direção, mais ou menos meia volta, porem nao mexi com isso agora pretendo colocar direção hidraulica,
    Agora pular mais que cabrito novo, ele pula.

    O que fiz ate agora:

    Freios: troquei burrinhos de freio, lonas, cilindro mestre e flexiveis, ou seja so aproveitei o tambor, o meu eh tambor nas 4, o freio continua ruim, vaza no cilindro mestre e o mecanico nao conseguiu arrumar.

    Cambio: abrir o cambio e a reduzida, troquei rolamentos e aneis, na reduzida tive q comprar uma nova, resolveu o problema.
    So tenho dificuldade de engatar as marchas, o mecanico falou da chapa seletora de marchas, porem nao acho pra comprar;

    Suspensão: Troquei jumelos e buchas, jumelo alto;

    Dificuldades: A carroceria, parece que fica sambando, verifiquei enao achei os 12 calços que prendem, achei apenas 7, 3 de cada lado nas laterais e um abaixo do radiados, comprei no gama4x4 calços de 2" de P.u. porem nao achei os pontos de fixação;
    Carroceria, pegava no pneu traseiro do passageiro nas curvas, comprei espassadores de 4cm, nao pegou mais, porem achei que tinha algo errado.
    Vazamento de oleo, nao consigo eliminar, cada hora aparece em um lugar diferente...

    Acho que preciso de um mecanico tmb, pois para fazer esses serviõs que descrevi, o carro ficou 15 dias parado e me custou 930 reais so de mao de obra, as peças levei todas, so para sacar e colocar cambio e reduzida o cara cobrou 510 reais, achei caro.. se tiverem indicação na regiao, de atibaia, itatiba, jundiai, campo limpo ou jarinu aceito...
    Outro problema eh o consumo, esta fazendo de 3-4 por litro na gasolina.

    Espero que possam me ajudar, segue ficha do jeep:

    CJ5 67
    Motor opala 4cc
    Cambio Chevette 5m
    Reduzida Willys
    Roda livre AMV
    Pneus 7.50x16 recapados

    Sem acessorios.

    Se alguem tiver trilhas leves ou passeios pela região gostaria de fazer.
    Desculpem os erros de digitação teclado novo.. kkkk

    Abraços Lucas.

  • #7
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Luks-Br Ver Post
    Bom dia amigos,

    Ufa, achei que so eu tinha ficado com medo, Comprei um CJ5 67 dia 04/12; fui buscar em poós de caldas, sou de Jarinu.

    Tive os mesmos problemas, alem de mais alguns.. kkkkk Na verdade ainda nao andei com ele, desde o dia que chegou coloquei na oficina pra ver se achava o problema e ainda nao encontrei.

    O problema do Cambio, localizei, abri o cambio, tinha aneis sincronizados ruins, uma engrenagem e rolamentos, troquei tudo, ficou bom, comprei uma nova reduzida, pois a minha estava com barro dentro. Marinheiro de primeira viagem, acredito ter comprado uma bomba.. kkkk
    O meu tem uma folga na caixa de direção, mais ou menos meia volta, porem nao mexi com isso agora pretendo colocar direção hidraulica,
    Agora pular mais que cabrito novo, ele pula.

    O que fiz ate agora:

    Freios: troquei burrinhos de freio, lonas, cilindro mestre e flexiveis, ou seja so aproveitei o tambor, o meu eh tambor nas 4, o freio continua ruim, vaza no cilindro mestre e o mecanico nao conseguiu arrumar.

    Cambio: abrir o cambio e a reduzida, troquei rolamentos e aneis, na reduzida tive q comprar uma nova, resolveu o problema.
    So tenho dificuldade de engatar as marchas, o mecanico falou da chapa seletora de marchas, porem nao acho pra comprar;

    Suspensão: Troquei jumelos e buchas, jumelo alto;

    Dificuldades: A carroceria, parece que fica sambando, verifiquei enao achei os 12 calços que prendem, achei apenas 7, 3 de cada lado nas laterais e um abaixo do radiados, comprei no gama4x4 calços de 2" de P.u. porem nao achei os pontos de fixação;
    Carroceria, pegava no pneu traseiro do passageiro nas curvas, comprei espassadores de 4cm, nao pegou mais, porem achei que tinha algo errado.
    Vazamento de oleo, nao consigo eliminar, cada hora aparece em um lugar diferente...

    Acho que preciso de um mecanico tmb, pois para fazer esses serviõs que descrevi, o carro ficou 15 dias parado e me custou 930 reais so de mao de obra, as peças levei todas, so para sacar e colocar cambio e reduzida o cara cobrou 510 reais, achei caro.. se tiverem indicação na regiao, de atibaia, itatiba, jundiai, campo limpo ou jarinu aceito...
    Outro problema eh o consumo, esta fazendo de 3-4 por litro na gasolina.

    Espero que possam me ajudar, segue ficha do jeep:

    CJ5 67
    Motor opala 4cc
    Cambio Chevette 5m
    Reduzida Willys
    Roda livre AMV
    Pneus 7.50x16 recapados

    Sem acessorios.

    Se alguem tiver trilhas leves ou passeios pela região gostaria de fazer.
    Desculpem os erros de digitação teclado novo.. kkkk

    Abraços Lucas.
    Lucas o consumo do jeep é esse mesmo,tenho um OHC álcool que faz uns 3,5 no máximo, na melhor das condições bebi mesmo. Tem pessoas aí que dizem que seus jeeps faz 6, 7 km/l aqui na minha região ainda não achei desses.
    Quando comprei o jeep pela primeira vez tive esse sentimento, que tinha adquirido uma bomba, mas logo logo vai ter alegrias. Jeep é assim mesmo.
    Boa sorte na empreitada.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #8
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Lucas,quanto a pular muito,,vc pode começar pelos jumelos altos,geralmente ao colocar esses jumelos maiores,eles ficam retos,na vertical,,e ai as pancadas são secas mesmo já que o jumelo não trabalha,,eu mesmo já trinquei solda da longarina traseira devido a essas pancadas secas,refurei os jumelos para menos e resolvi o problema. para colocar jumelos altos,tem que mudar os suportes fixos também,para compensar.
    Quanto ao consumo,,o amigo Calhiandro disse ser isso mesmo,mas o dele é a álcool, o seu se for gasolina GM 151 com cÂmbio de chevette ,teria que fazer uns 5 km/l sim.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Lucas o consumo do jeep é esse mesmo,tenho um OHC álcool que faz uns 3,5 no máximo, na melhor das condições bebi mesmo. Tem pessoas aí que dizem que seus jeeps faz 6, 7 km/l aqui na minha região ainda não achei desses.
    Quando comprei o jeep pela primeira vez tive esse sentimento, que tinha adquirido uma bomba, mas logo logo vai ter alegrias. Jeep é assim mesmo.
    Boa sorte na empreitada.

    Obrigado, hoje tentei fazer a primeira trilha.. nao consegui terminar, porem ja foi mais divertido... Espero pegar gosto pela coisa..

    Abraços...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    33
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Lucas,quanto a pular muito,,vc pode começar pelos jumelos altos,geralmente ao colocar esses jumelos maiores,eles ficam retos,na vertical,,e ai as pancadas são secas mesmo já que o jumelo não trabalha,,eu mesmo já trinquei solda da longarina traseira devido a essas pancadas secas,refurei os jumelos para menos e resolvi o problema. para colocar jumelos altos,tem que mudar os suportes fixos também,para compensar.
    Quanto ao consumo,,o amigo Calhiandro disse ser isso mesmo,mas o dele é a álcool, o seu se for gasolina GM 151 com cÂmbio de chevette ,teria que fazer uns 5 km/l sim.

    Boa noite amigo,

    Entao realmente achei alto o consumo ainda mais por ser gasolina...

    Quanto aos jumelos, vc refez o furo pra ele ficar menor? E como devo mudar os suportes, nao entendo muito, o suporte seria onde vão as buchas superiores?

    Obrigado....

  • #11
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Humberto e Luks-br

    Se quiserem melhorar a suspensão do Jeep, troquem as molas pelas molas da Toyota, jumelo pequeno de preferencia, ou reposicione os grandes deixando a 45°, aumentem o entre eixos para 89" ou 90", e troquem a direção se ainda for a original, o restante e revisar tudo o que faz parte da dor direção, e incluía os amortecedores de direção.

    Vai ficar outro carro! E da para cortar a caixa de rodas tranquilo para colocar os banco mais para traz, fica muito bom!

    Abraço!
    Kako

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a todos pelas dicas e respostas.

    Quanto aos saltos, achei aonde esta a "férias" na direção, esta no braço que vai do terminal do volante até a caixa de direção, a folga está ali (obs; a direção é de Santana)

    Já conversei com o mecânico ele vai olhar dia 04 =)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    2. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    3. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/01/2008, 15:30
    4. As primeiras impressões de um utilitário a Diesel
      Por vasques no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2006, 20:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade