x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Como abrir a caçamba usando suporte de galão e estepe ?




    Tenho o suporte de galão e estepe KEKO e estes impossibilitam a abertura da tampa traseira .....

    Não consigo utilizar a caçamba ..... e me faz MUITA falta !

    Alguem tem mais detalhes de algum suporte ( de abertura lateral , talvez ...) que facilitam o acesso a caçamba ????

    O Mauro PJ do Rio , criou uma boa solução . Agradamos maiores detalhes ...

    ( a foto abaixo , "emprestei" do Mauro PJ para ilustrar este topico )

    []´s

    Valmor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_traseira_ca_amba_aberta_173.jpg  

  • #2
    Boa pergunta Valmor!

    Também passo por problema semelhante uma vez que possuo o suporte apenas para o estepe (sem galão) e o mesmo está colocado bem no centro da tampa, tendo sido fixado por baixo da lataria.

    Aproveito para deixar mais uma pergunta: quais são as possíveis adaptações de travas para fechamento da tampa? No momento a minha está sendo fechada por porcas e parafusos (um par de cada lado) e realmente é incoveniente ter de carregar uma chave de boca comigo sempre que preciso abrir e fechar a tampa.


    Grande abraço, até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #3
    Idem pra mim. Também tenho que retirar o step, aparafusado, para abrir a tampa traseira.

  • #4
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Bom dia...

    Prezados Amigos,
    Acho que este é um problema recorrente, que todos já passamos ou, ainda, estamos nele. Para abrir e fechar a tampa, com funcionalidade e simplicidade, penso que tem que ter uma corrente de cada lado, com um gancho na ponta; o próprio gancho serve para manter aberto, como mão fancesa ou estai de corrente e, para fechar, passamos o gancho nos olhais contidos na aba fixa e na aba da tampa. Tenho usado este sistema, mas a vibração e a barulheira que isto provoca, acho que compensa a funcionalidade e facilidade de acesso; passeia a corrente dentro de uma câmara de bicicleta, para mortecer as pancadas e descascar menos a pintura. Quanto ao suporte de estepe e/ou galão, este tem que ser do tipo porteira (não tenho, ainda, mas estou bolando um, também), para que possa ser aberto e fechado, sem que com isto interfira no acesso ao pequeno berço de carga do CJ. Como um estepe pesa algo considerável e, se tiver um galão e cheio acoplado (mesmo que proibido), o peso deste conjunto todo, mais a inércia disto acelerando, desacelerando, quicando e vibrando; o suporte do tipo porteirinha tem que ter uma estrutura bem dimensionada e, principalmente, os pontos de apoio e fixação devem ser igualmente bem dimensionados. A solução que alguns chegaram, que grandes transtornos acarretam para os operadores de CJs é fixar tudo, com parafusos, pois as partes móveis, com o tempo, tendem a começar a deteriorar e a demoronar aos poucos. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra; temos que pensar em uma solução que possa ser confiável e manutenível, em termos de peças móveis, para que possa resolver este problema tão recorrente. Vamos ao debate. Um grande abraço a todos e saudações.

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Existe um suporte de estepe pronto para este fim, eu tinha um desse no Arapuca, mas troquei com o meu mecanico por um fixo já que eu não uso a porta trazeira

    O troço é este aqui da foto e é só apertar a alavanca para baixo que ele deita para traz e até serve de escada para subir da carroceria

    Este da foto estava pra vender aqui no fórum faz algum tempo. http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=estepe


    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Outro pra vender bem recente. http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=20107


    []s sem comissão
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #7
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    quanto ao suporte de estepe , parece uma solução .
    Seria legal alguem que usa este equipamento dar uma opinião sobre ele ...funciona legal , muito barulho .....

    Agora quanto ao suporte de galão ....

    este "Kit tipo porteira" seria a solução ideal , porem não esxiste nada pronto ....

    vamos aguardar mais dicas

    e Obrigado a todos..

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    funciona legal , muito barulho .....
    Valmor

    O meu funcionava 100% e não fazia nada de barulho...era muito firme


    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #9
    minha sugestão
    pra evitar o barulho, usar amortecedoes daqueles de tampa traseira de automóveis
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -album_pic_130.jpg   -bagageiro_135.jpg  

  • #10
    A Maceral faz um suporte de estepe e galão reclinável, mas conversando com um cara do fórum que tinha esse suporte (não me lembro qual), ele me falo que é uma porcaria, uma vez que você tem que tirar o estepe toda vez que quiser abrir a tampa traseira, pois o suporte reclina para baixo (assim como a tampa do Jeep).
    Então não parece ser interessante.

  • #11
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por proença
    minha sugestão
    pra evitar o barulho, usar amortecedoes daqueles de tampa traseira de automóveis
    Tudo bem Proença ?

    Envie , por favor , maiores detalhes dos suportes.
    Alias a 2º foto esta um pouco escura ..e não da pra ver os suportes ...

    Encontrei um suporte de estepe , de TOYOTA .
    Talvez seja adaptavel ao CJ5 ....

    obrigado
    Imagens Anexas -suporte_estepe_toyota_194.jpg 

  • #12
    salve

    puxa, só tenho essa foto
    quem fez foi um colega jipeiro que aproveitou alguns canos usados, usando um sobre o outro, fixando com parafuso, porca e contra-porca
    o que destacou e ficou legal, além de conter os movimentos das peças móveis do suporte do galão e do estepe, foram os 2 amortecedores (acho que de porta traseira do gol ou belina)

    [ ]´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade