x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Smile Qual o melhor kit? OPALA 6CC + CAMBIO OPALA x AGRALE M-790 + CAMBIO CHEVETTE 4 MM




    boa tarde galera da lama,
    Estou com uma dúvida entre o motor OPALA 6CC e o AGRALE M-790, qual o melhor? E quanto ao cambio tbm a mesma coisa, entre o cambio do OPALA (acho que é quatro ou cinco marchas) e o cambio do CHEVETTE (acho que é quatro ou cinco marchas tbm). Se puderem me ajudar agradeço!
    Vlw!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/07/2014
    Local
    Bananal/SP
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FAlexandre001 Ver Post
    boa tarde galera da lama,
    Estou com uma dúvida entre o motor OPALA 6CC e o AGRALE M-790, qual o melhor? E quanto ao cambio tbm a mesma coisa, entre o cambio do OPALA (acho que é quatro ou cinco marchas) e o cambio do CHEVETTE (acho que é quatro ou cinco marchas tbm). Se puderem me ajudar agradeço!
    Vlw!
    Bom dia, FAlexandre001, depende muito do que espera do seu 4x4, que acredito ser um jeep. O motor do opala possui torque e potência bem maior, com isso poderá alcançar velocidade maior, com um nível de ruído baixo, motor confiável, porém o cambio é muito comprido e para acoplar na reduzida ficaria impraticável o comprimento do conjunto. Já com o motor m-790 que é um motor diesel estacionário ( baixa rotação). Para ter torque suficiente terá que utilizar um mancal com jogo de polias para diminuir a rpm acoplado a um volante motor. Terá então muita força com pouca velocidade ( proporcional à relação de redução utilizada) é um motor muito confiável, econômico e barulhento e pesado, se for pra arrastar peso é muito bom mas para deslocamentos pouco maiores não consegue levar o jeep a velocidades acima de 40 km/h, isso em retas ou até queda livre, o cambio do chevette é bom e fácil de adaptar à reduzida pois já tem kits comprovados no mercado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Vlw cara!
    Posso fazer isso e depois na saida do cambio colocar uma caixa de transmissão para poder fazer seleção entre 4x2 e 4x4? Bom segundo minhas pesquisas e essa a função da caixa de transmissão, estou certo?
    Vlw!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vendo capa seca do opala moderno, ideal para adptar cambio de chevette no opala.
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/01/2012, 14:31
    2. Motor do Opala x Câmbio do Chevette
      Por marcelo_michelin74 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/09/2010, 21:24
    3. motor opala 4cc e câmbio chevette
      Por daltonvgrande no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2008, 21:32
    4. Motor opala 4 cil com cambio chevette 5 marchas!!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/01/2008, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade