x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 88
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Smile Montar Jeep Willys




    Olá,
    Estou pretendendo montar meu proprio jeep willys com um motor potente tanto para força quanto para uma velocidade razoável, sei pouco sobre eles, estou com essa ideia tanto para adquirir conhecimento sobre tals quanto para ter um veiculo bom potente no quesito força e um pouco em velocidade. Gostaria de saber tbm qual o melhor motor, cambio e suspensão dentre outros componentes nele utilizados.
    P.S - Compensa montar meu proprio jeep willys ou sairia melhor comprar um já pronto? Compensar tipo assim, questão de preço qual sairia melhor?
    Vlw!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Colega de Quixelô tudo bem?
    Compensa montar meu próprio jeep? Sim, mas antes de começar preste atenção nas seguintes dicas.
    1º Procure ler a maioria dos tópicos sobre jeep Willys, Fazendo isto você vai adquirir conhecimento sobre jeeps.
    2ºDefina qual será o uso da sua viatura: será usada só para trilhas pesada, apenas trilhas leve, só passeios...
    para cada estilo tem uma configuração na hora da montagem e da escolha das peças.
    3ºQuando você definir qual será a finalidade do seu jeep.
    procure ver quais são as melhores adaptações que a moçada do fórum fez para você começar a fazer no seu.
    4º Tente adquirir os manuais do jeep Willys, isto o ajudará em futuras manutenções. É uma forma de conhecer mais aquilo que se usa. Aqui no fórum tem um tópico (troca de manuais), tente adquirir com moçada.
    5º Se for comprar um pronto: é preciso conhecimento a respeito de peças, do motor que está na viatura.
    Para evitar gastos com algo que está fora do valor de mercado.
    6º Se for montar:
    A primeira coisa a fazer é procurar um jeep de alguém que queira se desfazer. No interior do Ceará tem Willys encostados com um bom valor outra opção é comprar de alguma sucata.
    Feito isto você começa a fazer a reforma do seu jeep para deixá-lo do seu jeito.
    7º Se for reformar procure os tópicos sobre restauração que irão ajudá-lo.
    8º Troque informações com a moçada do fórum para evitar dúvida. Essa é a melhor maneira de adquirir conhecimento.
    PENCE MUITO ANTES DE MONTAR OU COMPRAR UM JEEP PRONTO, QUALQUER UM DAS OPÇÕES REQUER GASTOS.
    NÃO SEJA APRESSADO, PROCURE ESCOLHER COM CALMA O SEU JEEP.
    OBS: PARA NÓS JIPEIROS :UM JEEP NUNCA ESTÁ PRONTO, TEM SEMPRE ALGUMA MELHORIA A SER FEITA.
    O CONHECIMENTO É MELHOR FORMA PARA VOCÊ FAZER O SEU PROJETO.
    grande abraço, felicidades com a compra do seu jeep Willys.
    4X4 Brasil
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem sim!
    Cara já decidi algumas coisas:
    2º. Vou utilizá-lo mais em trilhas leves, mas em algumas vezes irei usá-lo para passeio, tipo ir à cidade vizinha, você acha pode ser?
    6º. Os valores dos jeeps encostados é acessivel? Meu orçamento é um pouco apertado.
    Irei seguir seus passos citados acima espero conseguir ir a algum lugar.
    Vlw!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    OUTRA DICA , jeeps não foram feitos pra correr então já tire a ideia do motor pra correr da lista ok , velocidade máxima de um jeep é entre 80 x 90 passou disso é suicídio ,concentre-se em um motor para força motor original BF , opala 6 cilindros opala 4 cilindros 4 marchas é ideal, o reto você copia ou cria ou inventa , boa diversão .

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Não kiko ribeiro, esta velocidade é o ideal para mim. Agora estou em duvida quanto ao chassi usar, qual o melhor modelo? Claro sendo do willys. Pois irei comprá-lo o quanto antes. Decidi montar meu jeep do zero, então estou com muitas duvidas. Quanto ao motor, gostaria de usar um agrale, tem como? Acho o motor agrale potente quanto a força você concorda? E velocidade ele atinge os 80 km/h? Caso sua resposta seja não me sugira algum motor bom.
    Vlw!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Para achar um jeep fora de uso, comece procurando na sua cidade e vá aumentando a área de busca nas cidades vizinhas. Para quem está com pouco dinheiro é melhor opção, mas fique sabendo que um jeep parado tem que passar por uma boa reforma para rodar com segurança.

    Procure dar uma olhada no OLX CEARÁ que você encontrará alguns Willys com preços e configurações diferentes.

    Talvez seguir-me não seja uma boa opção, é possível que não chegue a lugar algum. Mas se você seguir a turma do jeep Willys do fórum ira longe muito mais do que eu.
    Felicidades nas suas buscas.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Quixelô/CE
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo quanto ao chassi meu tio falou que iria providenciá-lo para com toda documentação em dias, depois é só dá-lo uma reforma como vc falou. Cara o que vc acha de coloca um motor agrale m 795w com um cambio opala 5m?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Alexandre tudo em paz.
    Meus conhecimento sobre jeep Willys são poucos.
    Eu faço parte de outra área do fórum. Geralmente procuro não me meter nos outros setores do fórum.
    Eu resolvi interferir no setor dos Willys porque você é um companheiro do Ceará que estava precisando de ajuda além de ser novato aqui.
    A turma do jeep Willys vai ajudá- lo no que for preciso.
    Meus comentários encerram-se neste post. O que eu pude fazer por você foi feito.
    Fique tranquilo que você ira montar o seu jeep com ajuda dos outros colegas do fórum.
    Grande abraço, seja feliz.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #9
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Alexandre

    Assim como o Rodrigo não manjo nada na area de willis , mas a gente sempre tem algumas dicas .....
    um jeep e como um grande lego , se consegue adaptar uma infinidade de peças mas isso pode gerar custos e desgaste , como foi sugerido e bom seguir as receitas de outros projetos ja realizados ....
    uma outra sugestão e comprar um carro com sinistro mas que consiga reaproveitar a mecanica , por exemplo uma ranger 4x4 capotada ..... se reaproveita motor, cambio , diferenciais , bancos entre outras peças , pode tentar achar outro veiculo tbem compativel com seu veiculo .(o bom de pegar um carro mais atual são peças ainda no mercado em abundancia , as vezes com preço mais acessivel.)

    Se Eu fosse hoje montar um veiculo como voce pretende , eu primeiro compraria uma sucata completa , ou começaria com um motor e cambio e caixa (diesel) , depois uma boa mecanica barata (ja vi cherokee a 1500 reais) com diferenciais completos , direção hidraulica e outras peças.

    Não esqueça de guardar as notas das peças e dos mecanicos , pois ira precisar na hora de regularizar no detran.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #10
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    FAlexandre, sou antigo no fórum, mas ultimamente perdi um pouco do interesse nos debates.

    Seu tópico me chamou a atenção porque tenho exatamente o mesmo projeto seu.

    Já tive um Jeep que era a minha paixão. Fiz ele todinho. Comprei uma sucata e depois de alguns anos ele estava lindo.

    Mas por falta de experiência cometi muitos erros, refiz muitas coisas, adaptei muita coisa, não gostei de muitas coisas que fiz e por isso fiz de novo.

    Muito desperdício por absoluta falta de experiência.

    No fim das contas após uns dez anos tentando deixar ele perfeito, vi que ele tinha um defeito que pra mim era grave: um motor a diesel que desempenhava mal nas trilhas.

    Enfim, tomei uma decisão drastica: vendi o Jeep.

    Hoje tenho 45 anos e meu projeto é fazer outro Jeep até os 50, já está em minha cabeça tudo o q quero. Pretendo não cometer os mesmos erros.

    Estou a sua disposição para trocar ideias. Lembrando q Jeep é gosto. Talvez o que para mim tenha sido um erro, pode te agradar. Então pretendo apenas compartilhar meu projeto e as experiências do Jeep anterior.

    Se tiver curiosidade me diz que passo aqui meus planos e se puder ajudar nas dúvidas estou disponível.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    Não conheço esse motor agrale que mencionou. Me fala dele.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montar um Jeep CJ5.
      Por marcelopdecampos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 26/10/2021, 16:05
    2. Comprar pronto ou montar um Jeep?
      Por Carlão Rover no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 13/07/2010, 16:37
    3. Montar um Jeep
      Por sfachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/03/2005, 13:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade