x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23

    Verde Fosco - Que tipo de tinta?




    Pessoal, antes de abrir esse tópico, pesquisei bastante e só achei codigos de tinta. Estou com o jeep praticamente pronto para pintura, estou querendo pintar de verde fosco, fui numa casa de tintas e me informaram que só tem sintético fosco, é isso mesmo? Não gosto do sintético normal por que qualquer coisinha ele arranha ou descasca. Ou será que esse sintético fosco seria catalizado? Alguem tem alguma idéia?

    Algumas fotos de como quero fazer.

    Verde Fosco - Que tipo de tinta?-jeep-willys-cj5-verde-militar-4x4-jipe-restaurado-off-road-753401-mlb20323530578_062015-f.jpg

    Verde Fosco - Que tipo de tinta?-verde-fosco.jpg
    Defender 90 - 2001

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    49
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    tintas

    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Pessoal, antes de abrir esse tópico, pesquisei bastante e só achei codigos de tinta. Estou com o jeep praticamente pronto para pintura, estou querendo pintar de verde fosco, fui numa casa de tintas e me informaram que só tem sintético fosco, é isso mesmo? Não gosto do sintético normal por que qualquer coisinha ele arranha ou descasca. Ou será que esse sintético fosco seria catalizado? Alguem tem alguma idéia?

    Algumas fotos de como quero fazer.

    Verde Fosco - Que tipo de tinta?-jeep-willys-cj5-verde-militar-4x4-jipe-restaurado-off-road-753401-mlb20323530578_062015-f.jpg

    Verde Fosco - Que tipo de tinta?-verde-fosco.jpg


    Na verdade são três os verdes:

    Olivie drab = exercito americano, só fabricada pela aksonobel, mais cara 2x a 3x o preço fosca chega quase ao marrom. ( mais usada por colecionador)

    Verde exercito e verde militar , são as usadas no exercito brasileiro, mais esverdeadas, mais baratas, varias marcas fabricam.

    As originais são DUCO e sintético, não existia PU na época! hoje já tem PU com cor semelhante se seu fim não é restaurar para exposição qquer uma serve vai de gosto.
    Atual JPX2.8 Joaninha e Willys 4.1 os monstrinhos.
    Ex.4 Willys , 3 Rural , 2 JPX, 2Troller, 1SW4, 1 Grande Vitara2p.

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Acompanhando, pois tenho interesse nesta tinta também!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Esdras Ver Post
    Na verdade são três os verdes:

    Olivie drab = exercito americano, só fabricada pela aksonobel, mais cara 2x a 3x o preço fosca chega quase ao marrom. ( mais usada por colecionador)

    Verde exercito e verde militar , são as usadas no exercito brasileiro, mais esverdeadas, mais baratas, varias marcas fabricam.

    As originais são DUCO e sintético, não existia PU na época! hoje já tem PU com cor semelhante se seu fim não é restaurar para exposição qquer uma serve vai de gosto.
    Ok, o verde militar é bonito, não quero pra exposições, estou montando pra trilhas. Não queria o sintético por que qualquer coisinha ele risca, achei que não fabricavam mais o Duco. Tentei fazer PU e não deu por que não fazem fosca.
    Defender 90 - 2001

  • #5
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Marcelo,

    Sua informao esta errada. É possivel sim fazer PU verde oliva.... depois, antes de pintar, acrescenta o catalizador, e 10% de fosqueante. Esta era a formula que nosso pintor usava (pra jeeps militares da 2a. guerra).

    No meu, eu optei pelo DUCO mesmo... é muito mais barato, voce guarda a tinta que sobrar, dilui com thyner... e na hora de fazer um retoque, aceita até retoque com pincel....

    Eu tive um pequeno acidente com meu jeep. Entrei na traseira de um Ka, quando fiquei sem freio.... o parachoque riscou, mas depois de uns dias, o risco sumiu.... o Duco se encarregou de preencher...

    Qualque tinta, Duco, Sintetica(a pior delas) ou PU (moderna e resistente, porem usa catalizador) pode ser usada. Lembre-se sempre de acrescentar o fosqueante na proporção de 10% antes de fazer a pintura....

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Marcelo,

    Sua informao esta errada. É possivel sim fazer PU verde oliva.... depois, antes de pintar, acrescenta o catalizador, e 10% de fosqueante. Esta era a formula que nosso pintor usava (pra jeeps militares da 2a. guerra).

    No meu, eu optei pelo DUCO mesmo... é muito mais barato, voce guarda a tinta que sobrar, dilui com thyner... e na hora de fazer um retoque, aceita até retoque com pincel....

    Eu tive um pequeno acidente com meu jeep. Entrei na traseira de um Ka, quando fiquei sem freio.... o parachoque riscou, mas depois de uns dias, o risco sumiu.... o Duco se encarregou de preencher...

    Qualque tinta, Duco, Sintetica(a pior delas) ou PU (moderna e resistente, porem usa catalizador) pode ser usada. Lembre-se sempre de acrescentar o fosqueante na proporção de 10% antes de fazer a pintura....
    Jairo, que bom que vc terminou com a minha dúvida. Achei mesmo que era possível o PU com fosqueante. O que você me diz sobre a durabilidade do PU e DUCO em trilhas? O Defender pintei com PU e achei muito resistente, mas no Willys era Duco e achei muito forte também, quase rebentei os dedos lixando.

    Obrigado.
    Defender 90 - 2001

  • #7
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Provavelmente porque a DUCO aplicada antes, estava pouco diluida, e tenha ficado grossa demais.

    Pra trilha, na minha opinião, a PU é mais resistente....

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Ok, vou de PU então. Sabe qual porcentagem de fosqueante?

    Obrigado.
    Defender 90 - 2001

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Ok, vou de PU então. Sabe qual porcentagem de fosqueante?

    Obrigado.
    10% é o que nosso pintor usa.... serve pra Duco ou pra PU, o percentual é igual... DEZ porcento. Mais que isso, fica aspero demais... menos que isso, brilha....

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    10% é o que nosso pintor usa.... serve pra Duco ou pra PU, o percentual é igual... DEZ porcento. Mais que isso, fica aspero demais... menos que isso, brilha....
    Sr. Jairo, muito obrigado pelas dicas. Vou tentar preparar tudo e terminar até final de Dezembro, posto as fotos aqui assim que começar a pintura. Muito obrigado.

    Marcelo
    Defender 90 - 2001

  • #11
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    10% é o que nosso pintor usa.... serve pra Duco ou pra PU, o percentual é igual... DEZ porcento. Mais que isso, fica aspero demais... menos que isso, brilha....
    Jairo fica áspero ao ponto de parecer que foi envelopado?
    Acho que vc resolveu meu problema. Eu quero que fique áspero igual aos envelopados e fosco...

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Jairo fica áspero ao ponto de parecer que foi envelopado?
    Acho que vc resolveu meu problema. Eu quero que fique áspero igual aos envelopados e fosco...

    Vai de PU ou Duco?
    Defender 90 - 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Verde fosco - qual o código?
      Por Skill no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/05/2018, 02:16
    2. F-75 - 1962 - Verde Fosco
      Por Jimmy Offroad no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/04/2013, 22:57
    3. Vendo Jeep CJ5 Verde Fosco 100%
      Por Patrick-AF no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/12/2011, 16:17
    4. Troller Verde fosco...
      Por GuTo_Cerulli no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2011, 23:00
    5. Toller verde fosco
      Por ZeNicolau no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/08/2008, 00:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade