x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0

    Ajuda Pane Seca DFV228




    Bom dia, a muito venho me incomodando com esse problema. To andando com meu jeep 71 6cc, do nada morre, abro o carburador e ta a cuba seca. Gasolina vem, mesmo assim comprei uma bomba nova, tanque limpo e tubulações e filtro de combustivel novos, mas da a pani e morre... vou ver novamente a cuba seca. Teste de assoprar ou puxar vacuo com a boca a agulha responde bem, mas agora noque fui dar um grau na bóia percebi q a agulha fica presa instantes e depois solta, então a pane esta aí, a bóia força e a agulha cola na sede. Então aos entendidos quero trocar a sede a agulha e a bóia. Mas qual a medida da sede e qual o tipo da agulha??? Muitos lugares falam que a sede é 200, tem pessoas que falam 175, tem pessoas que falam q tem q ser maior que 200, afinal que calibragem é para poder comprar a certa? E em relação a agulha a que tava era uma com a ponta de borracha, é essa mesma? ou é a que é toda em aço??? Por favor, aguardo resposta para poder comprar, ou se alguem indicar de quem compro com segurança, desde já agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    rapaz, comigo aconteceu a mesma coisa. de repente parava tudo e olhava a cuba, tava seca. tudo conferido, inclisusive depois de trocar a bomba de gasolina por uma blindada e... acontecia de novo. Ja tava pra trocar de carburador c um amigo aqui pra testar quando reparei q a bóia de plástico tem uma borda (tipo uma emenda) que pegava na junta que passava um pouco pra dentro da cuba e prendia a bóia fechada. coisa de fraçoes de milímetros mas quando dei uma desbastada nessa borda e tirei um mm na parte interna da junta, resolveu. Coincidência ou não, nunca mais aconteceu faz mais de ano.
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #3
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    Bom dia, a muito venho me incomodando com esse problema. To andando com meu jeep 71 6cc, do nada morre, abro o carburador e ta a cuba seca. Gasolina vem, mesmo assim comprei uma bomba nova, tanque limpo e tubulações e filtro de combustivel novos, mas da a pani e morre... vou ver novamente a cuba seca. Teste de assoprar ou puxar vacuo com a boca a agulha responde bem, mas agora noque fui dar um grau na bóia percebi q a agulha fica presa instantes e depois solta, então a pane esta aí, a bóia força e a agulha cola na sede. Então aos entendidos quero trocar a sede a agulha e a bóia. Mas qual a medida da sede e qual o tipo da agulha??? Muitos lugares falam que a sede é 200, tem pessoas que falam 175, tem pessoas que falam q tem q ser maior que 200, afinal que calibragem é para poder comprar a certa? E em relação a agulha a que tava era uma com a ponta de borracha, é essa mesma? ou é a que é toda em aço??? Por favor, aguardo resposta para poder comprar, ou se alguem indicar de quem compro com segurança, desde já agradeço.
    Boa tarde amigo,primeiramente verifique se o seu problema nao e o mesmo relatado do amigo acima, outro problema que pode vir a ocorrer tb e parte de tras da boia aonde vai o pino, esses modelos novos de boia costuma vir com aquela haste mas comprida e acaba encostando na parede da cuba dando tb interferencia no movimento da boia, a sede da boia original do DVF 228 do Jeep e n 200 so tem um detalhe, tem dois tipos de sede uma mais baixa que e da do jeep, e outra mais alta,que nao fica bom no carburador do jeep, recomendo vc quando for comprar a sede levar a velha pra conferir na hora da compra se e a baixa q estao le vendendo, de preferencia pra comprar agulha toda de metal, essas com ponta de borracha sao loucas pra travar, espero ter ajudado abracos

  • #4
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    bem lembrado... nessa parte da haste da bóia tbm tirei um pouco.
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela presteza em responder, a bóia é daquelas pretas da weber, e a sede é alta, agora onde achar essa sede baixa?
    Quando dei uma geral do carburador tb comprei um kit com pistonete e veio bem mais alto, aó foi facil... cortei e fiz um encaixe com lima, ficou perfeito. Agora essa da sede alta e baixa danousse... Alguem me indica onde comprar???

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    é aqueles carburador pé de ferro dfv em um motor 6 c , merece trocar por um mais moderno

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Kiko, tambem concordo com a troca do pé de ferro, vc me indica um carburador que de conta do recado e encaixe no sistema do dfv228???

    Citação Postado originalmente por kiko ribeiro Ver Post
    é aqueles carburador pé de ferro dfv em um motor 6 c , merece trocar por um mais moderno

  • #8
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kiko ribeiro Ver Post
    é aqueles carburador pé de ferro dfv em um motor 6 c , merece trocar por um mais moderno
    O carburador DFV 228 e um dos mais faceis de se regular e arrumar, o problema e que o pessoal teima em por defeito nele,faca uma boa limpeza uma boa regulagem coloque as giclagens corretas e regule corretamente a altura da boia vc vai ver que nao ha carburador melhor para o BF161 que o DFV 228

  • #9
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    Obrigado pela presteza em responder, a bóia é daquelas pretas da weber, e a sede é alta, agora onde achar essa sede baixa?
    Quando dei uma geral do carburador tb comprei um kit com pistonete e veio bem mais alto, aó foi facil... cortei e fiz um encaixe com lima, ficou perfeito. Agora essa da sede alta e baixa danousse... Alguem me indica onde comprar???
    Va a uma casa de carburadores leve a sua sede e peca uma mas baixa que ela, isto se da devido a ter varios carburadores DFV228, 228 todos sao so que a numeracao final e que corresponde ao carro

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Amanhã mesmo ja estarei correndo auto peças daqui de minha cidade pra achar esta sede com agulha, valeu Zequinha, mas se não der por aqui, onde na net eu poderia comprar?

  • #11
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    Amanhã mesmo ja estarei correndo auto peças daqui de minha cidade pra achar esta sede com agulha, valeu Zequinha, mas se não der por aqui, onde na net eu poderia comprar?
    Eu comprei na casa dos carburadores em SP

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    o 2º carburador usado em motores antigos foi o SOLEX , procure um catalogo eu tinha catálogos de carburadores,e peças, mas quando mudei perdi tudo , mas acredito que no santo google tenha bastante coisa sobre esse assunto ainda, acho carburadores em bom estado nos desmanches a um preço justo já no ML o preço fica bem destorcido , o meu jeep usa motor de opala e depois que troquei o carburador e instalei ignição eletrônica a coisa ficou joia , aqui em Santos temos uma loja dessas so peças de carburadores , como se troca de carburador : o novo carburador deve ter a mesma medida da base isto é obvio , venturi , a abertura do venturi deve ser a indicada para o tipo de motor o venture é o gargalo interno do carburador , e por ultimo os gigles , também devem acompanhar as aberturas corretas pra não dar nem falta nem excesso

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pane Seca com 15 litros (TR4)
      Por Tr4Ba no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/11/2013, 15:17
    2. Pane Seca - Como religar?
      Por vitaoudi no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/03/2013, 11:03
    3. Pane elétrica XJ - ajuda
      Por Coreh no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/07/2008, 10:26
    4. Ajuda!!! Pane Eletrica! 110 apagando... :(
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/06/2008, 04:24
    5. GRAND VITARA - PANE ELETRICA !!! AJUDA !
      Por thiagobh no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2004, 22:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade