x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2

    Trocar pistão injetor do DFV 228 por outro de haste menor????




    Fala ai pessoal!!!

    andei dando uma pesquisada mas não encontrei tópicos que tratassem especialmente deste assunto, então resolvi criar este para esclarecer esta duvida:

    Alguém me disse que se eu trocar o pistão injetor do carburador por um outro com a haste menor faria com que a viatura desse respostas mais rápidas, não necessitando acelerar o que se acelerava anteriormente..... ficando assim um pouco mais esperta!!!!!

    1 - Isso procede??
    2 - Aumentaria no consumo??
    3 - Se esta troca for viável e realmente apresentar alguma diferença..... por qual pistão injetor poderei trocar o original.... do corcel... q parece ser menor uns 8 mm???



    obrigado....
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    O pistões beem antigos tinham duas ou tres canaletas.

    Dai fazia a regulagem, com o carburador montado no pé, mas sem a tampa, enche a cuba com gasolina, da 10 "aceleradas girando totalmente a borboleta em cima de um pote. No manual (do jeep e para o BF161) diz quantos ml tem que ser o valor. Caso contrario, regulava o lugar da trava no eixo do pistão para acertar o valor.

    Realmente nunca me dei ao trabalho de fazer isso !

    Mas uma coisa é fato...quanto mais injeta, mas gastão ele fica. Cada vez que para e vai arrancar, la se vai um tanto mais de gasolina

    Teu motor esta com o carburador certo ? Com a regulagem de gicles correta ? Afinal, não adianta diminuir a giclagem para melhorar o consumo e depois ajustar o curso do pistão na arrancada. Em estrada poderia até melhorar o consumo e aquecer um pouco mais, mas na cidade ou em trilha o consumo vai aumentar.


    Outra coisa que poderia olhar é o ponto de ignição, se deixar ele pouco adiantado (na regulagem original) vai ficar com a arrancada comprometida mesmo por causa da mistura de alcool.

    8mm achei muuuito, a diferença nos pistões originais era de uns 2mm entra cada canaleta. Veja que injetando gasolina demais, na cidade talvez até sobre gasolina na camara e suje as velas demais.

  • #3
    Usuário Avatar de Endrigo
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Esteio/Canela/RS
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    prezados, um 'defeito' que vem quando mandamos dar uma recondicionada no DFV ( pelo menos aconteceu comigo) é o seguinte... esta haste que o colega mencionou ( do pistonete) tem uma folga no acionamento , voce da pé e ele da "falta de combustivel" , a viatura não desenvolve ou tem que pisar duas vezes bombeando pra arrancar.. as vezes até da uns pipoco
    Normalmente se pensa que aumentando o gicle da alta ( 26, 27 ,28....) isso vai resolver , mas daí ficamos com "dois " problemas o buraco na aceleração no inicio e o possivel excesso depois... solução é abrir a tampa do carburador , tirar a trava elastica e testar uma espessura de arruelinha que melhor funcione pra cada caso testando , colocando a arruelinha entre a trava e o pistonete..com certo empenho da pra visualizar o problema antes de fazer o serviço, observando pela boca do carburador se no mesmo instante que tu acionar a haste ele tem que injetar no mesmo instante ...se demorar um pouco que seja taí o defeito..

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Meu falecido BF tinha um bura com o eixo citado pelo Edgar, em qualquer regulagem da canaleta o fiadamae bebia mais que russo em noite fria hahaha


    Fiz de tudo em materia de carburador eu nunca consegui mais do que 4km/l
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Sei que o tópico é antigo, mas como mexi hoje no 228 vou deixar algumas informações que podem ser úteis para alguém.

    1-Se encurtar a haste do pistão injetor e ele for o modelo de couro (melhor que o de borracha) ele poderá travar no início de seu curso, deixando o injetor inoperante. No meu aconteceu isso e tive que fazê-lo trabalhar mais baixo dentro de seu alojamento.

    2-A folga inicial do acionamento pode ser eliminanda ajusando (entortando) aquele arame que fica na parte de baixo do carbura e que é ligado na alavanca de aceleração e puxa o eixo que aciona o pistão. No meu deixei um pouco mais apertada para eliminar a folga e fazer o pistão trabalhar um pouco mais baixo.
    Pode haver uma pequena queda no volume injetado, mas em princípio não causou buraco na acelaração.

  • #6
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Alguém poderia ajudar? Meu jeep motor GM 151 carburador DFV 228 está respondendo perfeitamente as aceleradas, porém se vc acelera e mantem aquela aceleração o carro começa a ficar instável, dando cabeçadas, mas se vc ficar pedalando ele desenvolve, ou seja é como se estivesse faltando gasolina. Lembrando que o consumo está muito alto uns 3l/Km. Em tempo ele foi todo revisado.
    Obrigado.

  • #7

    Pistão que veio no kit de reparo veio maior

    Prezados,
    resolvi limpar o carburador... Jeep para há muito tempo, etc e tal.
    Desmontei tudinho que possa ser desmontado, e até um tipo de areia saiu.
    Ainda não está bom, e vou mandar para um banho químico.
    Preciso trocar o pistão injetor pois o embolo está deformado.
    O problema é que a haste do pistão que veio no kit é bem maior do que o que está instalado.
    Não tenho idéia do consumo atual - aliás, pouco tenho andando como Jeep -, mas creio que com um pistão maior, o injetor vai injetar menos. O que devo fazer ? Dar uma jeito de cortar, colocar assim mesmo e ver no que dá ? porque existem essas diferenças ?

    Muito obrigado.

  • #8
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Prezados,
    resolvi limpar o carburador... Jeep para há muito tempo, etc e tal.
    Desmontei tudinho que possa ser desmontado, e até um tipo de areia saiu.
    Ainda não está bom, e vou mandar para um banho químico.
    Preciso trocar o pistão injetor pois o embolo está deformado.
    O problema é que a haste do pistão que veio no kit é bem maior do que o que está instalado.
    Não tenho idéia do consumo atual - aliás, pouco tenho andando como Jeep -, mas creio que com um pistão maior, o injetor vai injetar menos. O que devo fazer ? Dar uma jeito de cortar, colocar assim mesmo e ver no que dá ? porque existem essas diferenças ?

    Muito obrigado.
    Bom dia.

    Se possível, coloque pra gente as medidas dos dois pistões, e fotos.
    Obrigado.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #9
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Prezados,
    resolvi limpar o carburador... Jeep para há muito tempo, etc e tal.
    Desmontei tudinho que possa ser desmontado, e até um tipo de areia saiu.
    Ainda não está bom, e vou mandar para um banho químico.
    Preciso trocar o pistão injetor pois o embolo está deformado.
    O problema é que a haste do pistão que veio no kit é bem maior do que o que está instalado.
    Não tenho idéia do consumo atual - aliás, pouco tenho andando como Jeep -, mas creio que com um pistão maior, o injetor vai injetar menos. O que devo fazer ? Dar uma jeito de cortar, colocar assim mesmo e ver no que dá ? porque existem essas diferenças ?

    Muito obrigado.
    Meu amigo, o que acontece e q o pessoal das auto pecas vende o kit para o DFV 228, so q dentre os 228 tem varios tipos pra varios carros, geralmente os que vem sao o do opala com uma haste de 45 mm, nao tem problema, e so vc cortar na medida pro do jeep a haste do jeep e de 40 mm beleza espero ter te ajudado

  • #10
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Meu amigo, o que acontece e q o pessoal das auto pecas vende o kit para o DFV 228, so q dentre os 228 tem varios tipos pra varios carros, geralmente os que vem sao o do opala com uma haste de 45 mm, nao tem problema, e so vc cortar na medida pro do jeep a haste do jeep e de 40 mm beleza espero ter te ajudado
    Obrigado, caras.
    Vou postar fotos dos dois injetores e medi-los.

    Valeu.

  • #11
    Olá. Coloquei o Jeep para funcionar - e muito bem -, depois de limpar o carburador com produtos químicos... o que me custou cem reais. Eu mesmo desmontei tudo e fiz uma primeira limpeza, mas não consegui zerar a sujeira. Havia até o que parecia ser uma areia em alguns pontos. Na montagem não usei o injetor comprido que veio no kit. Encontrei outro em casa do tamanho menor, como o que está instalado. Aliás, o que estava instalado devia estar funcionando muito mal, pois o êmbolo estava esgarçado. Também não usei o estilete de ponta preta de um tipo de borracha pois estava agarrando e não deixava passar ar quando eu soprava na entrada de combustível. Regule a altura da bóia - que também mantive a mesma - um pouquinho mais alta. Montei tudo, e o motor pegou depois de algumas tentativas. Estava tudo seco, e apesar da bomba ser nova, dei uma boa borrifada de gasolina no carburador pra ajudar. Regule o batente da lenta e a mistura depois de segurar um pouco no acelerador até esquentar. Acho que preciso ajustar melhor essas regulagem, mas dirigi uns cinco kilómetros e ficou uma beleza. Não há buracos na aceleração em quando passo pelos altos quebra - molas de Saquarema um pouco mais rápido. Não forcei muito. Atingi no máximo 1500 RPM. Mas com o Jeep parado na garagem acelerei até umas 3000 e pareceu tudo muito redondo. O único problema é que ao religar o motor quente uns poucos minutos após tê-lo desligado, preciso ajudar no acelerador por alguns segundos para que ele pegue.de um dia para o outro tudo bem que não pegue na chave, mas nessas circunstâncias eu esperava que pegasse. Bem... não limpei as velas nem fiz qq outra verificação além do carburador. Não tive tempo... Além das velas - que apenas verifiquei se estavam firmes-, o que mais poderia explicar a necessidade de pisar o acelerador para estabilizar a rotação?
    Agradeço a ajuda que puderem me dar.

    Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. haste de regulagem da embreagem - Band
      Por André-4WD no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/03/2013, 11:21
    2. Haste do Limpador
      Por Mauro Pires no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2009, 19:20
    3. Ajuda - Haste do esticador da corrente!!!
      Por Michael Fleury Vidigal no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2007, 11:39
    4. trocar plaqueta para trocar data de rodízio
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/09/2004, 00:44
    5. Haste do limpador
      Por Luiz Claudio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/06/2004, 16:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade