x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0

    Ajuda com alternador e regulador de voltagem CJ-5




    Boa tarde prezados, ainda no drama da vida real de nossos antigos carros e suas gambiarras feitas por qualquer um... Tenho um alternador bem antigo que foi pintado por cima e ta sem plaquetas de identificação, passando fios para uma regulador de voltagem wapsa do tempo do dinamo, não sei se isso é certo ou se é o erro que estou caçando. Pois o jeep andando tipo no asfalto faz a seguinte falha depois de certas esticadas, morre e fica dificil faze-lo voltar a andar. Até agora de peças foram, bomba de gasolina, kit ignição eletronica, velas cabos novos, bobina bosch 067 com pré-resistencia. Mesmo assim depois da ignição fiquei com medo de sair de casa por causa da pane, então peço ajuda de vcs, como faço para colocar um alternador com regulador de voltagem acoplado, como faço a transferencia de fios do regulador wapsa para o alternador??? Alguem que tenha feito essa adaptação lembra como instala? E qual o alternador que coloco? Minha pretenção não é um super jeep, é só pra vir trabalhar e passear fim de semana sem ficar na mão.

  • #2
    Amigo,
    Qual motor vc. está usando?
    Se for o Bf é um pouco mais chato mas não é nada de difícil. Eu havia colocado o do Kadett. Dá um trabalhinho para alinhar nos suportes mas com boa imaginação e vontade vc. faz. Os fios é o que menos importa são apenas dois se não me engano. Um da luz espia e o da bateria.
    Eu, agora, uso o motor do Opala 4cc e estou usando alternador da BMw de 140a. Deu trabalho pq. mudei até a posição dele mas já tá funcionando.
    Agora pode ser que o seu problema não seja alternador. Pense nisto!

  • #3
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Dan tem uma autoeletrica de um conhecido aqui em Santa Maria que coloca o regulador transistorizado no alternador do bf 161 e diz ele que pode molhar que não pifa, ao contrario do regulador de relés original. Não sei te explicar como é feita a adaptação mas vi que sai um fio do alternador para o regulador, o resto ficou tudo igual.
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #4
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Desculpa, meu texto faltou colocar que o regulador transistorizado que o cara adaptou no bf 161 é do ford cargo.
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #5
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Dan boa noite. Uso a mais de 8 anos o alternador GM 120A do vectra. Adaptou de barbada. Quanto aos fios sai direto um para a bateria e outro da lampada espia. O suporte do meu dínamo serviu quase que plug-play kkkk. Importante alimenta muito bem o guincho.
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #6
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Dan boa noite. Uso a mais de 8 anos o alternador GM 120A do vectra. Adaptou de barbada. Quanto aos fios sai direto um para a bateria e outro da lampada espia. O suporte do meu dínamo serviu quase que plug-play kkkk. Importante alimenta muito bem o guincho.

    2X!!! Tbm estou com o do Vectra 120A. Adaptação simples, e da conta de 4 hella + Farol Alto + Som com modulo de 1000 e o voltímetro ainda fica perto de 14v.

    Com isso tudo ligado antes, quando usava alternador de 45A o voltímetro indicava 12V.

    E um excelente alternador !!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Como faz pra mandar foto?

  • #8
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    Como faz pra mandar foto?
    se for da adaptação eu tenho somente essa aqui no PC. Mas a fixação é simples, siga o tópico do Jacimar, e da mesma forma: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-no-bf161.html (Instalação do alternador Bosch N1 no BF161).

    Tenho mais fotos, se quiser entrar em contato pelo whatsapp (27)981899557.

    obs: Na foto ainda não estava com a polia e correia definitiva, posteriormente mudei a polia e a correia para A-38.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com alternador e regulador de voltagem CJ-5-20141101_094807.jpg  
    4X4 Brasil
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Como faz pra postar foto aqui no fórum, tenho umas fotos e queria que vcs vissem.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    se for da adaptação eu tenho somente essa aqui no PC. Mas a fixação é simples, siga o tópico do Jacimar, e da mesma forma: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-no-bf161.html (Instalação do alternador Bosch N1 no BF161).

    Tenho mais fotos, se quiser entrar em contato pelo whatsapp (27)981899557.

    obs: Na foto ainda não estava com a polia e correia definitiva, posteriormente mudei a polia e a correia para A-38.
    Boas Berçan,

    Tem como colocar no post as demais fotos? Preciso fazer isso no meu BF.

    Abraço,

    Marcos

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/02/2015
    Local
    itajai/SC
    Idade
    55
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Berçan, então te passei pelo whatsapp, as fotos que tirei do regulador wapsa e do alternador jurassico que tenho.
    Se puder, coloque no fórum as fotos e o esquema de ligação num alternador com regulador de voltagem. A colocação do alternador pra mim não é dificil, faço de tudo um pouco, mas eletrica e eletronica não entendo muito.

  • #12
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dan Nader Ver Post
    Boa tarde Berçan, então te passei pelo whatsapp, as fotos que tirei do regulador wapsa e do alternador jurassico que tenho.
    Se puder, coloque no fórum as fotos e o esquema de ligação num alternador com regulador de voltagem. A colocação do alternador pra mim não é dificil, faço de tudo um pouco, mas eletrica e eletronica não entendo muito.
    Seguem as fotos do amigo Dan, conforme solicitado estou postando as fotos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com alternador e regulador de voltagem CJ-5-img-20150929-wa0016.jpg   Ajuda com alternador e regulador de voltagem CJ-5-img-20150929-wa0018.jpg   Ajuda com alternador e regulador de voltagem CJ-5-img-20150929-wa0017.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Regulador de voltagem, Alternador MANDO solução
      Por tvieira no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2015, 11:16
    2. regulador de voltagem no alternador
      Por marciorank@gmail.com no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/03/2014, 16:16
    3. Regulador de voltagem alternador, motor 3.0e
      Por PAULO CARECA no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2011, 13:41
    4. Alternador com regulador de voltagem externo
      Por André 4Runner RJ no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/10/2007, 23:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade