x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Jateamento de areia em JEEP




    Prezados Amigos,

    Estou efetuando uma reforma geral em meu CJ e em se tratando de uma reforma geral, mandei efetuar um jateamento de areia no Chassi, diferencial, dois parachoques, duas barras de tração, dois diferencial de Rural (para um próximo projeto).

    Tudo isso me custou R$400,00. Pelo preço, não sei se está caro ou não, mas ficou tudo no ferro cru!!!!!! Animal o poder abrasivo do jato de areia!!!!

    Fica aqui uma dica pra todos que estão em processo de reforma de seus jeep.

    O kra trabalha bem pra kcte.


    Forte abraço a todos!


    sds

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Jato de areia

    Excelente decisão, e pelo que eu conheço do serviço, está na média do preço.

    Só atente para os detalhes:

    1-Componentes jateados em areia devem receber tratamento superficial em até 3 horas decorridos da aplicação do jato, pois a simples umidade do ar já é o suficiente para o início do processo de corrosão. Uma leve camada de wash primer é o suficiente para proteger op chassis.

    2-As peças não devem ser manuseadas com as mão nuas pois a umidade e o suor salino ativa rápidamente a corrosão. Use luvas de raspa.

    3-Após o processo de jateamento e prévia proteção, o chassis está apto para uma busca por trincas, pois a "grande maioria" está perfeitamente
    limpa e pronta para uma solda corretiva/reforços.

    4- Os eixos devem receber uma limpesa adicional, de preferência com jato de água quente com querozene, pois a areia incrustra especialmente onde tem graxa e principalmente dentro das tubeiras e futuramente poderá destruir os novos rolamentos e o par coroa/pinhão.

    5- Lógico, depois da lavagem e secagem com jato de ar, wash primer nos meninos.

    abraços.

  • #3
    Crei que efetuou o procedimento correto, mas não se esqueça de passar fundo nas partes que foram jateadas, pois a própria umidade do ar comessa a enferrujar as partes metálicas jatedas.

  • #4
    Eduardo

    Onde vc fez esse serviço só conheço um na Z/N e fica um pouco longe de mim Z/S.

    []´s
    Terada
    cj-5/58

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Fala ae Terada, foi na ZS próximo de casa!!!!!

    O cara é muito bom heim!


    sds

  • #6
    Eduardo

    Vc poderia me passar o endereço e telefone do jateamento?


    []´s
    Terada

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Cara, o Telefone eu não tenho aqui, mas o cara fica bem perto do shoping interlagos, lá na avenida Nossa Senhora do Sabara!!!!. Voce conhece??? O tel, assim que eu pegar (está em casa) eu posto aqui.




    sds

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Jateamento.

    Ae, eu moro a menos de 20 Km da serra da cantareira, la existem várias trilhas locas para rallys de Jeeps, Motos, Bikes, etc....
    Eu li sobre o jateamento em jeeps, conheço um cara que trabalha amais de 10 anos com isso, o cara manja muito, ja vi uns trampos dele antes e depois do jateamento em caçambas de caminhões, chassis... o barato fica zerado, novinho em folha, vale a pena. O acesso ao local é pela fernão dias (SP), para quem intereçar, o telefone dele é (11)6265-7116, 6204-0996, 6992-5613.
    Falou

  • #9
    Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Jateamento

    Qual o mercado para jateamento hoje, e quanto custa para jatear um jeep inteiro, incluindo chassis?

  • #10
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Aqui em Curitiba tem um cara que jateia com agua, fica perfeito, não machuca onde a lata ainda esteja original. Remove tudo. Só fiz o capô. Custou 150 pilas. Creio que o jeep inteiro uns 1200 reais se levar desmontado (o que é um s@co).
    Como o jato é muito forte seca instantaneamente, não da ferrugem.
    Com granalha achei que ficava muito bruto, acabava furando em alguns pontos, vai muito da mão do peão...me pediram 50 pilas a hora e sem previsão para acabar, pois as partes que tem "bate-pedra" dão muito trabalho
    Com areia esta proibido.

  • #11
    Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Proibido com areia?

    Vc saberia dizer o porque?

  • #12
    Causa silicose nos pulmões do peão que trabalha com isso. Mas ainda existem alguns lugares que trabalham.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade